sábado, 17 de janeiro de 2015

"MORTE,COMA & ALÉM" (1ª Parte)



O que acontece quando as pessoas estão em estado de coma?
Onde se encontra o espírito dessas pessoas e qual a sua missão enquanto estado de coma?
Qual a relação existente entre a libertação da alma, perante o apego da alma ao corpo, aquando por intervenção médica?
Ou seja; qual a relação da alma ficar apegada ao corpo, manter-se encarnada quando o corpo é reanimado pelos médicos?
A intervenção médica intervem, é responsável por manter a alma na terra ou ocorre simplesmente porque Deus o quer, que a pessoa permaneça viva?
O estado de coma é uma fronteira silenciosa entre a vida e a morte, sobre a qual sabe-se muito pouco: é um mundo com mais perguntas do que respostas, até mesmo para os especialistas. Quatro pessoas que experimentaram esse sono profundo falam do que viveram quando acordaram de novo para a vida.

O coração bate, o sangue circula, a respiração é mantida, mas o cérebro não responde a nada.
Uma pessoa em estado de coma vive assim, sem consciência nem do que está acontecendo com ela, nem do que ocorre à sua volta. Enquanto alguns pacientes acordam sem lembrar de nada, há quem afirme ter passado por experiências que acabaram mudando o jeito de pensar a vida.
"No coma, tudo é relativo", afirma o neurologista Paulo Monzillo, professor da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo. "Não há respostas concretas para o que acontece no cérebro de uma pessoa em coma. Isso dá margem a fantasias e dúvidas sobre o grau de inconsciência e sobre quando e com quais seqüelas ela pode voltar."
Coma e Experiência de Quase Morte (ou Near Death Experience): estes dois estados de inconsciência são, muitas vezes, ditos semelhantes ou mesmo iguais. Entretanto são bem diferentes e suas diferenças tornam ainda mais intrigante o mistério da morte; a ignorância humana sobre o que acontece ao Ego, à Psique, quando se rompem e/ou se interrompem suas conexões com o corpo físico.

Muitos pesquisadores colhem depoimentos sobre o que acontece à personalidade (Ego) durante situações de "quase morte".
Livros de depoimentos são publicados. Nesses depoimentos há o relato recorrente da visão de uma "luz no fim de um túnel". Outros vão mais além e descrevem situações de "boas-vindas", de acolhimento, de chegada ao paraíso, de encontro com pessoas conhecidas já falecidas e/ou com mestres espirituais, anjos, seres luminosos; ou então, ao contrário, uma sensação de medo e uma experiência de estar no "inferno".
No estado de coma, parece que nada disso ocorre. Os depoimentos são completamente diferentes. As pessoas despertam do coma com se estivem acordando de um longo sono; nada mais. Quase sempre, um sono sem sonhos. Para o comatoso não há luzes brilhantes ou túneis. Perde-se a noção do tempo e, quando voltam do coma, surpreendem-se por se terem passados dias, meses e até anos.
Os Radiestesistas, os médiuns, os esotéricos dizem que o espírito prende-se ao corpo por um "liame" - um fio, descrito freqüentemente como um fio prateado, luminoso [a idéia de luz está sempre presente].


Nas chamadas "viagens astrais" ou "experiências fora do corpo", o SER Espiritual - que É o homem verdadeiro em última instância de SER - se desloca a distâncias longas e ESTRANHAS, no espaço e no tempo. Enquanto o corpo físico repousa, dormindo ou em transe, o espírito vai a lugares inimagináveis, encontra pessoas, faz coisas.
O liame, o fio estende-se sem limite porém, sob certas circunstâncias ou inevitavelmente algum dia, o fio se rompe e o corpo morre, a pessoa morre, ao menos para ESTE MUNDO - porque a vida pertence ao espírito, à anima, alma - e não à matéria. Em estado de coma, embora inconsciente para o "mundo dos vivos", o espírito ainda tem o seu liame firmemente preso ao corpo. No coma, aparentemente, tando o corpo quanto o espírito permanecem em repouso, sem percepções conscientes e os sonhos, se acontecem, são esquecidos com o retorno ao estado de vigília.
A experiência de quase morte é acompanhada de visões daquele lugar que ninguém sabe onde e como é: o ALÉM. Além dessa vida, além da realidade tal como é conhecida. Aqueles que de fato morreram por instantes e depois voltaram à vida tiveram um rompimento do "liame". O "fio da vida" se partiu e o corpo, realmente, esteve morto naqueles momentos.

Apesar da ciência ortodoxa ocidental jamais ter aceitado a sobrevivência do "ser humano" após a morte (do corpo, neste mundo) as "história do além" existem e são contadas em todas as partes do mundo ao longo de milênios. "Espíritos" são vistos em muitos lugares. Imagens destes "desencarnados" têm sido capturadas fotografias, vídeos; vozes dessas entidades são gravadas. São testemunhos demais para que a possibilidade de vida após a morte seja simplesmente posta de lado, não-estudada ou tratada como assunto sem importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário