quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

"Reiki na visão da Radiestesia"


Através da  Radiestesia,pela prática do Reiki, a mente inferior se torna canal operante da mente superior.
À milênios, sacerdotes e cientistas da antigüidade a usavam. 
Hoje, ela é conhecida e praticada no mundo inteiro. 
Reiki é facilitador da Radiestesia, mas todos os terapeutas de Radiestesia são facilitadores de Reiki. 
Radiestesia de energia "Rei" e de energia "Ki",um método de "cura" natural onde o terapeuta é um canal da Energia Vital do Universo.
O Radiestesista a define também como “uma técnica de "cura" espiritual e "cura" energética. 
A "cura" espiritual proporciona o relembrar da consciência universal enquanto a "cura" energética remove os sintomas da mente que causam desordens a nível físico. 
A Radiestesia é um sistema de "cura" energética com um grau vibracional compassivo que pode ser considerado como um possível passo na evolução do Reiki. 
É que a energia da Radiestesia é mais direcionável pelo terapeuta do que o Reiki. 
As diferenças vibracionais são inegáveis. 
Enquanto o Reiki origina processos de desintoxicação físicos, mentais, emocionais e espirituais, harmonizando progressivamente,a Radiestesia permite direcionar a energia para os bloqueios e proporciona, tanto ao facilitador como ao paciente, uma maior consciência e percepção da "cura". 

Como em qualquer terapia energética, o relaxamento e a harmonização são comuns a ambos.
A Radiestesia acrescenta a Cirurgia Psíquica aos sistemas de "cura" energética. 
Esta terapia consiste na extração localizada de energias dissonantes (ao nível físico, mental, emocional ou espiritual) e na eliminação de padrões ou memórias dissonantes do inconsciente. Considera-se que a energia desequilibrada se cristaliza e cria bloqueios tanto no corpo físico como na aura.
Na Radiestesia, a Cirurgia Psíquica trabalha estas cristalizações, removendo as formas energéticas dissonantes, permitindo que a energia vital retome o seu fluxo saudável e o paciente reconheça as causas do bloqueio.
Enquanto o Reiki é a Energia Vital do Universo, a Radiestesia é a Compaixão com que o Amor Incondicional nutre todos os seres.
A vibração e as sensações que tanto o Reiki como na Radiestesia proporcionam num tratamento são distintas e, no entanto, ambos despertam-nos para a nossa dimensão espiritual.
O Reiki é uma energia de "cura",sua utilização se dá através das 
mãos do Reikiano que nada mais é, do que um canal para a energia chegar ao receptor.
Tenho certeza que você já deve conhecer essa energia, pois se está lendo esse texto é uma pessoa especial que busca o equilíbrio espiritual.
No entanto, o que talvez você ainda não saiba, é que dentro da Radiestesia existem técnicas e práticas para que você consiga outros objetivos além da "cura" física.
Listei aqui os que considero os 3 principais. Obviamente há mais que esses três; entretanto, esses são os três que acredito serem primordiais e que vou compartilhar com você hoje, pois essa é a dádiva do Reiki na visão da Radiestesia: 
1º A Radiestesia pode ser Utilizada para a Felicidade no Amor:
Sim isso é possível, pois a Radiestesia  harmoniza nosso campo vibracional e equilibra os caminhos do campo sutil, ou seja, os chakras. 


Os chakras são responsáveis por gerar energia para nossas glândulas endócrinas e equilibrar nossos pensamentos e emoções.
Quando somos conectados a essa energia de amor e cura, algo incrível ocorre conosco. Nossos pensamentos atingem 
outra vibração, nossa percepção da realidade modifica e começamos a aumentar nossa autoestima, que é fundamental 
para a felicidade no amor.
A Radiestesia equilibra,verificar e calibra esse chacra através do pendulo,atuando no centro deste vértice,desengripando-o;
2º A Radiestesia  pode Aumentar sua Prosperidade:
Já recebi muitos e-mails de várias pessoas me perguntando se a Radiestesia pode auxiliar na prosperidade, e a resposta não poderia ser outra senão um grande SIM.
Isso porque a Radiestesia equilibra todos nossos chakras, incluindo o chakra básico, o responsável por nos conectar a terra e por nos trazer tranquilidade e bens estar espiritual.Quando me refiro a "prosperidade",refiro-me a felicidade;saúde; progresso;evolução e não ao dinheiro que não lhe falta ...
Esta definição parece real, principalmente quando passamos a entender a vida como um todo.
Quando somos sintonizados pela Radiestesia, adquirimos o poder de ativar e aumentando nossa "prosperidade". 

Ainda podemos utilizar outras técnicas poderosas para aumentar essa canalização dese tipo de "prosperidade".
3º A Radiestesia pode Eliminar Conflitos em sua Vida:
Conflitos eses em nossa vida que existem por diversos motivos, mas sejamos sinceros, muitos deles são causados porque não 
sabemos que a Radiestesia é uma prática que permite ao indivíduo buscar dentro de si respostas as suas perguntas,reagindo de outra forma diante de uma situação.
Quando a energia da Radiestesia penetra em nosso corpo, muda a nossa visão de todas as situações e modifica nosso padrão vibracional, “curando" as nossas raízes para gerarmos frutos sadios”.
Por essa razão que quando nos espiritualizamos e estamos conectados com a energia da Radiestesia, essa vibração 
se espalha até nossos entes queridos, mudando também a frequência vibracional deles.
Agora deixo para você algumas questões para que reflita:
Você acredita ser algo fundamental a felicidade amorosa em sua vida?
Você Gostaria de Aumentar o meu tipo de Prosperidade?
Para você é importante a felicidade de quem você ama?
Se você respondeu sim para essas perguntas então você faz parte desse grupo que deseja trazer paz e amor para o mundo através de seu coração, pois para trazermos felicidade, temos que ser felizes, para trazermos amor, temos que nos amarmos, para levar alegria e prosperidade, temos que ser alegres e prósperos.
A Radiestesia ainda é muito pouca conhecido como sendo uma terapia alternativa de uso do pendulo para a "cura" do corpo físico. Tal definição é verdadeira, mas apenas em parte. 
O Reikiano Radiestesista é muito mais, apresenta-se com inúmeras possibilidades e uma peculiaridade especial da Radiestesia evidenciando-se, de pronto, diferenciando-o das demais terapias.

Então,que é o REIKI na visão da Radiestesia?
É mais um nome para o que podemos chamar, genericamente, de "fluidoterapia pendular". 
A Radiestesia,o Reiki,a "cura prânica", a cromoterapia mental (cromosofia) são formas diferentes de manipular a mesma energia. 
Apesar das mistificações e da mercantilização que envolvem sua difusão, é um trabalho energético e espiritual importante e, por isso mesmo, acompanhado de perto pela espiritualidade.
Se processa o envio de energia através da Radiestesia e do REIKI através de um comando mental e do desenho de um símbolo gráfico, a bioenergia do terapeuta é encaminhada para o organismo energético de um enfermo, apesar de muitos acreditarem que estão “canalizando a energia cósmica”, sendo apenas um “canal”. 
Esse é um dos principais erros de interpretação no ensino do REIKI,mas não na Radiestesia. 
Sem a bioenergia do encarnado não é possível realizar o tratamento dos pacientes que possuem merecimento para obterem a cura de suas enfermidades através dessa doação energética.
Na cura prânica, por exemplo, não se usa símbolos. Mas o terapeuta mentaliza a energia sendo produzida em um de seus chakras, de acordo com a variação eletromagnética que pretenda enviar. 


Por sua vez, na Cromoterapia Mental, o praticante deve se concentrar e mentalizar a cor da energia que ele pretende enviar ao enfermo. Porém, não importa a técnica adotada, o importante é se manter concentrado e com o pensamento elevado durante o processo de doação de energia, pois a cura, se for permitida, será realizada por Deus.
Até hoje, de todas essas técnicas bionergéticas, a única que afirma que a Radiestesia não interfere no processo, sendo o reikiano apenas um “canal”, na verdade,na Radiestesia, cada um recebe aquilo que merece. Deus é quem encaminha os pacientes certos para o tipo de terapêuta certo. 
Aquele que merece ser curado será levado para aquele atendente que possui a energia necessária para aquela cura; aquele que precisa, como prova, ser intoxicado com energia deletéria será levado ao atendente que será o instrumento daquela intoxicação.
Os adeptos do REIKI afirmam que essa técnica é a única que não provoca cansaço no terapeuta, mas já constatei vários reikianos e mestres de REIKI esgotados após a sessão ou iniciação de outros reikianos,isso acontece por um outro erro que existe na difusão do REIKI,em afirmar que o terapeuta não precisa se concentrar. Por isso, muitos enquanto aplicam o REIKI conversam sobre o jogo de futebol que aconteceu no final de semana, sobre o galã da novela etc.,na Radiestesia a capacidade de concentração é maior e o Radiestesista numa sessão "exige" essa norma fazendo ser respeitado. Quem não se concentra, não doa energia. E, obviamente, não se cansa.

Uma pessoa concentrada por vinte minutos emite uma quantidade similar e uma qualidade fluídica superior a de uma pessoa que fica por duas horas “enviando” energia sem se concentrar no que está fazendo, assistindo a TV ou jogando conversa fora com o paciente.
Então basta se concentrar para doar uma energia de melhor qualidade;Em termos. Além da concentração, é necessário buscar se aprimorar mental e moralmente, sobretudo através de sua própria reforma íntima. Aumentando seu padrão vibratório através da mudança de atitudes, amando incondicionalmente, abandonando pensamentos e sentimentos negativos. 
Quanto mais pureza de intenção, melhor a qualidade vibratória da energia que irá doar ao enfermo. 
Volto a ressaltar que a energia doada no atendimento com o REIKI não é a energia cósmica, mas uma energia derivada dela: a energia vital ou “energia zôo” que só existe no encarnado. Portanto, para que seja uma energia de qualidade é preciso ser uma energia "Radiestésica", tomada de certos cuidados que não é demais.
Para ser um Radiestesista ou um Reikiano,deve-se mudar os padrões de pensamento, atitudes e sentimentos; vencer os vícios como o fumo e o álcool e, gradativamente, substituir a alimentação carnívora pela vegetariana, além de abandonar práticas promíscuas e manter uma vida sexual regrada.

É correto ver no REIKI e na Radiestesia como uma profissão,por serem considerados um caminho seguro ou uma etapa inicial para todos que desejam se aprimorar espiritualmente;como toda profissão envolve a questão de dinheiro,a filosofia,tanto Reikiana como Radiestesia verdadeiro objetivo aqui na Terra,é de utiliza-los para ajudar o próximo desinteressadamente. Não posso dizer que seja errado encará-lo como profissão, mas, aqueles que assim agem, perdem a oportunidade de saldar seus compromissos do passado, recebendo hoje o que receberiam no mundo espiritual.
Temos a origem dos símbolos do REIKI e dos gráficos da Radiestesia,como tantas outras práticas orientais, utiliza símbolos como catalisadores. Eles servem para facilitar e orientar a emissão de pensamento e, portanto, de energia. Os símbolos e os gráficos são como os objetos ritualísticos ou os pontos riscados utilizados em outras práticas espiritualistas. Porém, para que um tratamento com REIKI ou a Radiestesia seja eficiente e sem contra-indicações, exige-se do praticante 10 % de conhecimento (símbolos e posições) e 90% de Amor e vontade de servir. Não há problema em usar símbolos e gráficos, mas o importante é colocar em prática os ensinamentos morais que acompanham cada um dos símbolos e gráficos correspondentes.
Digamos então,que o símbolo e o gráfico fazem parte de um ritual mental, seja através de preces ou de mentalizações do praticante, pois é ela que aglutinará o prâna, a energia necessária para que se alcance o objetivo desejado. Não estou criticando o uso do símbolo ou o gráfico, apenas esclarecendo que é o poder mental e não o desenho que manipulará a energia do praticante. Mas é preciso ter em mente que não é preciso saber os símbolos ou ser “sintonizado” por um "mestre" para você enviar bons fluidos, basta ser uma pessoa de puros pensamentos e desejar beneficiar, desinteressadamente, o próximo. 
A vontade é o que produz a emissão de fluidos e não os símbolos. Estes favorecem a imaginação do terapeuta/magnetizador, aumentando sua crença e capacidade de concentração. 
Não posso esquecer que o dínamo ou o manipulador de toda energia curativa é a nossa mente.
A mente faz a energia se movimentar, o veículo necessário para a manipulação energética é o pensamento. 

Para falar sobre este assunto precisamos, mesmo que rudimentarmente, falar um pouco sobre o Perispírito, também conhecido como Corpo Astral pelos teosofistas. Este corpo energético é o responsável pela expressão dos desejos e da consciência (ego).
Através do Corpo Astral é possível expressar nossas paixões, sentimentos, desejos e emoções. Ele serve de intermediário entre o Corpo Mental (ou apenas mente) e o Corpo Físico. Em suma, trata-se de um veículo de consciência e de ação responsável pela transmissão de vibrações, tanto do plano físico para o mental ou vice-versa. Em outras palavras, como o Corpo Físico se limita a colher no mundo exterior as vibrações daí provenientes, estas, ao chegar ao Corpo Astral, são transformadas em sentimentos como amor, ódio, prazer, dor, alegria etc.
E nossos sentimentos imprimem sobre a matéria astral determinadas cores, variando conforme a intensidade do sentimento. Daí o fato da Cromoterapia ser uma técnica importante e que deveria ser conhecida por todos os interessados em cura. E a cor, a forma, a nitidez e a duração do fluxo energético são determinadas pela qualidade do pensamento e do sentimento amoroso manifestos na intenção e na vontade de ajudar o próximo.
Porém, devo sempre ressaltar que o pensamento dinâmico pode criar energia positiva ou negativa. 

O que vocês chamam de “macumba” é o uso dos pensamentos, motivado por sentimentos negativos, para prejudicar o outro. Por isso, ressalto que não basta traçar corretamente o símbolo se o praticante passa toda a sessão emitindo pensamentos negativos. Além disso, pela Lei do karma, toda e qualquer emissão de pensamento, quer positivo ou negativo, terá um efeito sobre aquele que o manifestou.
 A energia emitida durante o REIKI é a mesma energia estudada pela Radiestesia e classificada como “força ódica”, por Reinchenbach, ou “energia bioplásmica” ou “psicotrônica”, segundo vários cientistas da antiga União Soviética e da antiga Tchescolovaquia,desde a antigüidade, sabe-se que essa energia pode ser transferida de indivíduo para indivíduo, pela imposição das mãos,pelo pendulo ou a distância, através da vontade, da oração sincera e pura ou do pensamento elevado. 
Através da vontade sincera é possível emitir uma ou outra qualidade de prâna, de acordo com a finalidade a que nos propomos. Por ser a mesma energia, podemos dizer que uma pessoa que não saiba os símbolos ou não foi “sintonizada” por um “mestre” pode ser capaz de enviar fluidos balsâmicos para um enfermo se for uma pessoa de puros pensamentos e desejar beneficiar, desinteressadamente, o próximo, sem precisar pagar por isso. 

Como é a vontade e o pensamento que produzem a emissão de fluidos e não os símbolos, ser um reikiano, com certificados ou linhagens, não garante a qualidade das vibrações emitidas.
O simples ato mecânico de traçar um determinado símbolo não é suficiente se faltar a vontade e o desejo de enviar bons fluidos para algum enfermo. Por mais redundante que possa parecer, o papel do símbolo está em sua dimensão simbólica, ou seja, em representar um ensinamento de cunho moral capaz de elevar o padrão vibratório de cada praticante. Esse talvez seja ensinamento mais importante, esquecido ou ignorado por muitos “mestres” de REIKI.
Muitos “mestres” de REIKI afirmam que seus pacientes estão tendo uma “crise de cura” quando passam mal, vomitam, ficam com fortes dores de cabeça etc. após a sessão ou iniciação. Esse fato está ligado à qualidade da energia enviada ao paciente,os que acreditam que basta traçar os símbolos ou um gráfico ou dois, impor as mãos e emitir ondas mentais negativas, concentrando-se apenas no dinheiro que irão receber do consulente no final, infelizmente, terão que ajustar contas com suas próprias consciências.
Devemos agradecer e abençoar  sempre, pois seja do Reiki ou da Radiestesia, todas manifestações são "curas" em nossas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário