sábado, 31 de janeiro de 2015

"Deficiente, por quê fui um?‏



Dá-me a tua mão desconhecida,que a vida está me doendo,e não sei como falar.
A realidade pra mim é "delicada" demais,só a realidade é delicada,minha irrealidade e minha imaginação são mais pesadas do que delicada. O que fazer de mim mesmo para ter uma alma delicada? Será que tenho esse tipo de deficiência? Talvez tenho apenas que escolher viver delicadamente!
Por que existem pessoas deficientes?
Se Deus é soberanamente justo e bom, por que permite que os espíritos reencarnem na condição de deficientes? Qual é a razão dessas dolorosas existências
A Radiestesia esclarece a questão:deixamos de entender por não compreender os que acontece conosco ou com os entes queridos.
Um espírito sabe porque está preso num corpo deficiente e o tempo que  permanece encarnado varia de acordo com suas necessidades, para reajustamento do perispírito. Uns, 3 anos, outros 10 anos, outros 20, outros 40 anos e outros desencarnam e voltam outra vez deficientes, tamanho é o desequilíbrio acumulado. O perispírito recebe todos os resultados de nossas ações, resultados esses que ficam em forma de reflexos nele impregnados. E, se bons, nos ajudam a evoluir e ter vida e corpos saudáveis, mas se ruins, nos causam sérios problemas, sofrimentos e prejudicam nossos corpos nos futuros renascimentos. Resultado do que nós mesmos nos causamos. ("as vicissitudes da vida têm uma causa e uma vez que Deus é justo, essa causa deve ser justa também").

ALGUNS MOTIVOS QUE RESULTARAM EM CORPOS DEFICIENTES:
1) Espírito, por consciência pesada, remorso destrutivo, por muitos erros cometidos, lesou seu perispírito e seu corpo nasceu deficiente mental e físico, para reajuste.
2) Espírito suicida, não encontrando desculpas por ter destruído seu corpo saudável, através das drogas, não quis se perdoar. Os mentores entenderam que só melhoraria na matéria, seu estado era de grande perturbação. Nasceu deficiente mental.
3) Os que se enforcaram carreiam consigo os dolorosos distúrbios do sistema nervoso, como sejam as neoplasias diversas e a paralisia cerebral infantil; os que estilhaçaram o crânio experimentam desarmonias da mesma espécie, notadamente as que se relacionam com o cretinismo.
4) Espírito extremamente viciado em drogas, continuou assim no mundo espiritual e renasceu em corpo deficiente pelo estado em que se encontrava seu perispírito deformado.
5) Intelectuais e artistas que usaram sagrados recursos do espírito na perversão dos sentimentos humanos, rogam aparelhos cerebrais com inibições graves e dolorosas para que, nas reflexões de temporário ostracismo, possam desenvolver as esquecidas qualidades do coração.
6) Espírito de grande maldade teve perseguição implacável no umbral e as pressões o transformaram em ovóide (perdeu a forma perispiritual). Nasceu deficiente mental.
7) Espírito suicidou esmagando seu crânio. Não conseguiu recuperar-se no mundo espiritual, renasceu em corpo deficiente, doente mental.
8) Espírito que não precisava de prova alguma, pediu para nascer e com seu sofrimento encaminhar seus pais para Deus e espiritualizarem-se. Ficou deficiente e os pais por se dedicarem muito a ele passaram a ter o hábito da oração, encontraram a fé verdadeira e espiritualizaram-se, através dos caminhos do amor ao filho necessitado.
9) Espírito avarento, muito apegado ao dinheiro. Egoísta ao extremo, não queria saber do próximo. Fechou-se em si mesmo e nasceu autista.
10) Espírito teve corpo saudável, pais honestos, vida confortável, mas não deu valor a nada disso e porque não teve um gosto seu realizado, suicidou-se. Sofreu muito, não se conformava em ter perdido uma oportunidade de vida na terra que poderia ter sido tão boa para o seu espírito e queria se regenerar, limpar sua consciência e pediu para nascer deficiente e aprender a valorizar a vida. Foi permitido, seus pais tinham sífilis e nasceu com o cérebro e o corpo lesados. Foi um deficiente físico e mental.

Se ainda considerarmos que a deficiência não é necessariamente um resgate, uma expiação, mas pode ser também uma prova solicitada pelo espírito desejoso de exemplificar a fé e a perseverança, motivos ainda maiores teremos para aceitá-lo entre nós, conviver com essa diversidade que, graças a Deus, é transitória.
"Somos livres para praticar boas ou más ações e as consequências dessas ações voltam para nós. Quando imprudentemente agirmos errado, não há reparação sem fim, a reação pode ser de sofrimento, mas é passageira, dura de acordo com a necessidade de cada um. Deus nos dá oportunidade de reparar nossos erros, de aprender com o sofrimento para progredirmos". Essa reparação, ocorre na reencarnação, tão bem explicada aqui .
Há expressões que usamos mal;Há palavras que tomam vulto sombrio;Há termos inadequados;Há expressões que usamos mal.
O Vocábulo deficiente é um deles …
O dicionarista Aurélio Buarque de Hollanda diz em sua obra que o termo deficiente quer dizer:
Falto, falho, carente, incompleto, imperfeito. E com justa razão, posto que, o vocábulo latino, quando empregado no terreno das coisas tem a sua aplicação correta.
No campo puramente humano, porém, a expressão se esvai em conteúdo, formando com as expressões acima elencadas. Homens não são coisas, são espíritos encarnados, logo não podem ser coisificados, ou terem nos verbetes de qualquer dicionarista a acepção correta para explicar o que sentem, vivenciam, são ou estão.
Por exemplo: eu posso, não escutar bem, não andar senão com auxílio de aparelhos ortopédicos, posso não enxergar, posso até falar articulando mal ou mesmo nem falar, mas onde está minha deficiência?

Se olharmos esta expressão “deficiente”, puramente pelo campo físico, estaremos a coisificar, ou fazer do homem apenas mais um objeto, uma coisa, será esta a visão do Supremo Arquiteto do Universo? Será que Ele, ao colocar o homem no mundo, queria para este o destino das coisas em geral? Por que então lhe dotou de raciocínio, por que lhe deu um espírito a habitar a vestimenta carnal, para que relegou sua criação às múltiplas encarnações? Simplesmente, por passa-tempo, falta do que fazer, ou teria o Pai Eterno uma idéia melhor para sua criatura?
Amigos, o homem, mais que o animal, mesmo que ainda integrado ao mesmo reino, diferencia-se daquele, a quem muitos dizem ter aditada a sua origem, com o que não concordo, pelo raciocino e pelo Livre Arbítrio, atributos que os animais, não têm. Logo, toda a espécie humana, tem uma jornada de trabalho, superação, crescimento e valor diferenciados das coisas e dos animais.
Tudo, em a vida humana é trabalho, e trabalho árduo, a que todos nós, estamos sujeitos. Muitos preferem acreditar que o mundo acabar-se-á em barranco para que findem suas existências encostados, estes, carreiam para o seu por vir, encarnações dolorosas, de sofrimento grandioso.

Alguns destes, abusam de seu Livre Arbítrio, quer para com a alimentação,bebida alcoólica,esporte violentos ou perigosos,vaidade, quer para com as práticas mais nefandas com as quais sonhemos e ao se pilharem na erraticidade, ao lembrarem-se de suas faltas, projetam para a encarnação vindoura, todo um elenco de provas que os fará melhorar junto aos erros pretéritos. Estes somos nós, sim amigos, somos aqueles que nascem portadores de pequenos “defeitos de fabricação”, defeitos estes, mais das vezes pedidos por nós mesmos, enquanto espíritos, para que nos aperfeiçoemos, atrás de nós deixando as mazelas que tanto nos maltratam o viver encarnado do nosso hoje.
Logo, não existem deficientes entre nós, alegrem-se ! Existem sim, aqueles que por vontade própria carrearam para as suas existências, nesta encarnação, maiores provas, e tais provas, se aceitas pela Espiritualidade Superior, que comanda o processo das reencarnações, estão, a rigor, dentro das forças e das condições do espírito que as pede, fiquem certos.
A Radiestesia, no terreno humano, a carcaça que chamamos de corpo, abriga um espírito. É ele quem dá movimento, ação, fala, voz, visão. Ele é o mote propulsor de tudo que a ferramenta carnal produz, em qualquer terreno de sua atuação.
O corpo pode não andar;O corpo pode não falar;O corpo pode não ouvir;Nem por isso o espírito está deficiente destes sentidos. E ele continua a tê-los e a usa-los, só que no mais das vezes, em algumas situações, ele, antes do reencarne, visando melhorar-se com mais precisão, abdica de um ou de alguns sentidos para combater faltas pregressas. Ora, temos então um ato de suprema coragem e desprendimento, um ato heróico, diria eu.

O homem, espírito encarnado, é que revestido da carne, neste orbe, esquece-se de que é espírito, e Sofre! Não pela falta ou impropriedade do órgão afetado, mas pela vaidade exacerbada ou orgulho ferido e até pela própria ignorância.
Então, na sua parca linguagem, procura explicar com termos puramente voltados à matéria, tais adoecimentos.
Transforma todo o heroísmo de Espírito em prova que é, na fraqueza e pequenez que a sua própria vaidade ofendida o faz julgar-se.
Mas vejamos: Então meus amigos, onde estão os ditos “deficientes”?
Onde estão todos aqueles aos quais o dicionário empresta a feia e errônea pecha de “deficientes”, ou seja: faltos, falhos, carentes, incompletos ou imperfeitos? Senão no coração duro, fechado frio e solitário daqueles que assim os julgam?
Desculpe-me Mestre Aurélio, e a todos que com ele formam em pensamento, pois minha visão é da Radiestesia diametralmente oposta.
Finalizando gostaria de render aqui o meu Hozanas a todos os espíritos heróicos que, aqui neste orbe usam do instrumento em desalinho. A estes lutadores corajosos as minhas preces sinceras e desejos ardentes por sua vitória.
Deus, o Pai Eterno saberá recompensa-los.
Coragem, fé raciocinada e amor a si e ao próximo!!!
A Radiestesia também trabalha na elucidações, irmãos !!!
Sejam felizes !!!
Se você acha que este artigo pode ajudar a alguém, compartilhe.
Fique na paz! Fique na luz!
Adaptação http://www.uniaoespiritadepiracicaba.com.br/artigos/jairo-capasso/406-por-que-as-pessoas-nascem-deficientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário