sábado, 10 de janeiro de 2015

"Na contramão da evolução"


As armas químicas e biológicas, nucleares e outras de forte poder são fatos reais que estão de braços dados com a humanidade.
Não entendo o por quê de tanta ganancia,maus tratos aos animais e idosos e violência gratuita por pessoas que estão na contramão dos valores espirituais.
A resposta não exatamente porquê estão na contramão dos valores espirituais e sim porque estão adormecidos na matéria na mão da "involução".
É perfeitamente natural e lógico que as pessoas mantenham suas vinculações culturais e religiosas. Assim, não é tanto por isso que devemos avaliar seu nível de evolução espiritual, mas sim pelo que dizem, pelo que fazem e pelo teor de suas vibrações. Não podemos transportar os falsos julgamentos feitos a partir da aparência para a relação com os espíritos.
Muito freqüentemente, ocorre com os espíritos "involuídos"
que praticaram exageradamente o hábito do fumo, de alcoólicos ou outros tipos de drogas e do sexo desregrado.

Das pessoas, emanam energias que são usadas por esses espíritos, igualmente viciados, que delas se utilizam para a satisfação de suas necessidades. Servem, essas pessoas, como intermediárias a esses espíritos que estão,de uma certa forma, adormecidos na matéria e na contramão da evolução realmente com colaboradores.
Nesta dinâmica cósmica, a providência divina estabelece e sustenta a ordem metafísica, as regras do jogo, como a lei do karma – que determina que os espíritos devam passar por várias encarnações para expiar antigos erros e aprender - e a lei do progresso, segundo a qual os espíritos podem evoluir ou estacionar moralmente, mas nunca regredir.
Seguindo seu livre arbítrio, cada espírito submete-se ou não a esta ordem metafísica, às regras do jogo. Os que se submetem progridem mais rápido que os que não e alcançam em menor tempo a felicidade da perfeição.

O propósito final da dinâmica cósmica é dar à existência um sentido de justiça universal, erigida da igualdade e do mérito, conforme todos os espíritos devam se submeter à mesma ordem metafísica para progredir e alcançar a felicidade da perfeição.
Esta justiça universal resolveria questões em aberto de outras filosofias e teologias morais:
O problema do Mal – porque um Deus bom permite o mal;
A conciliação entre soberania divina e livre arbítrio humano;
As injustiças da vida – por que algumas pessoas nascem condenadas a uma vida de miséria, doença e sofrimento, enquanto outras levam uma existência tranqüila e prazerosa, por que coisas ruins acontecem a pessoas boas, por que pessoas ruins se dão bem no final etc.

Então,para evoluir,temos que renascer quantas vezes forem necessárias;O Espírito a ser incorporado a um feto, já muito antes do evento da concepção já está predestinado a sua missão no seio daquela família, muitas vezes ele sabe por instinto, por sua evolução, outras vezes não sabe e nem imagina qual será seu destino, isso depende muito do esclarecimento que seu espírito tem, também depende da necessidade de que ele tenha esta informação de maneira prévia por um bem que isso possa causar.Esta informação nunca é dada ao espírito por simples curiosidade, mas sempre por motivos claros e muito importantes, motivos estes que vão ser benéficos a ele em sua nova passagem de volta.
No primeiro mês o espírito já está ligado ao feto por um fio muito fino, sua consistência é pura energia, nesta hora ele começa a sentir um torpor, uma certa sonolência.Ele ainda tem a consciência da vida espiritual mas já se sente deslocado, afastando-se.

Para pensar fica mais difícil, o fio que os une fica mais grosso, no final do primeiro mês ele já tem mais ou menos dois milímetros de diâmetro.O espírito experimenta a confusão mental, seu corpo imaterial está se ligando firmemente a um corpo material que ainda não está totalmente formado.
Seu perispírito começa a tomar a forma de um feto em desenvolvimento, diminui de tamanho.
Nesta hora o espírito esta morrendo para o plano espiritual e nascendo para o plano material.
O contato da matéria espiritual e do feto causa um endurecimento na forma de pensar, fica valendo mais a dinâmica do pequeno cérebro que ali esta se formando.
Ainda com um mínimo de consciência o espírito procura um contato com seus futuros pais, tenta participar de sonhos durante a noite, tenta uma aproximação, tem vontade de se revelar e pedir a seus pais que o aceitem, sente ansiedade.

Sua espiritualidade, seu humor, seu bem estar está ligado a mãe, quando a mãe está nervosa, triste ou cansada, o feto mesmo com dois meses sente.
Além de sentir como sua mãe está ele já tem uma pré visualização do caráter e dos valores de vida de sua futura mãe, sabe do seu intimo, de seus pensamentos mais profundos.
Neste momento o pequeno cérebro do bebê ainda não está pronto para receber a personalidade que o espírito carrega consigo.

Mas ao mesmo tempo milhões de transmissores no cérebro, neurônios já vão se formando, pouco a pouco vão guardando e recebendo informações de sua nova personalidade.
O cordão que une o espírito ao feto já é mais grosso, na mesma espessura do cordão umbilical, só que de pura energia.É uma energia fluídica, ela tem ação no plano espiritual, sua consistência é como a luz, foi gerada com o ato de uma nova vida, sua origem é o espaço, o Universo, é de Deus.
Este cordão liga o feto ao espírito serve como um elo de ligação, uma transmissão, nesta hora o espírito fica sempre próximo a mãe, ao seu lado.
Se a mãe tem problemas de aceitação da nova gestação, ou problemas de relacionamento com seu parceiro, ela envia energias ao feto sob a forma negativa, estas energias são perigosas e podem prejudicar o feto na formação.O espírito sente nos mínimos detalhes os sentimentos da Mãe e do Pai com relação a sua aceitação.

Há esta hora o espírito que está ligado ao feto está completamente adormecido para vida espiritual.
Começa a ter uma vida intrauterina, ele brinca, se mexe, sua ação é como a de um bebê em formação, às vezes este período se dá no terceiro mês.
Suas lembranças de vidas passadas e da vida espiritual são transferidas ao perispírito, por sua vez ao corpo material, estas lembranças ficam no subconsciente adormecidas.
No pequeno cérebro fica gravado vagas lembranças, as coisas que o espírito sabe, que aprendeu de vidas passadas, suas experiências como tocar música, situações que marcaram muito, ficam guardadas, de forma que quando ele crescer vai ter mais facilidade ou aptidões ligadas a experiências do espírito.


Se em uma vida passada o espírito foi um músico, o bebê vai ter ao nascer as aptidões para música, se este espírito em uma vida passada faleceu de morte por afogamento, nesta nova vida ele vai ter um trauma natural pela água.
Neste mês o espírito já com seu perispírito anexado ao bebê pelo fato de haver a ligação de um cordão de energia entre os dois, faz com que o espírito seja atraído para junto de seu perispírito.Nesta hora o espírito se incorpora de maneira definitiva ao bebê e começa a ter informações vindas do celebro com mais intensidade, carinhos que a mãe faz, vozes, barulhos, tudo isso vai ficando registrado.
O espírito do bebê que já está ali dentro da barriga da mãe, adormecido parcialmente, tem sua consciência do mundo material se instalando gradualmente, a consciência do plano espiritual já ficou guardada.
Usando os neurônios ainda em formação do bebê, ele tem no início dificuldades de raciocínio, nesta hora o espírito já está pensando como um bebê.


No sexto mês em diante o espírito já está completamente em nosso mundo, já reencarnado, daí para frente ele procura se adaptar ao novo corpo que lhe foi dado por Deus.Seus pensamentos são inocentes, as energias estão renovadas e no plano positivo do mundo em que vivemos.
Dessa forma esta nova vida vai ter uma chance de recomeçar do zero em sua nova chance de vida.
O espírito troca a experiência pela inocência.
Com esta inocência, este recomeço lhe é dado a chance de resgatar seus antigos karmas de outras vidas, sem que sinta mágoa e nem ódio de ninguém, muitas vezes um adversário antigo no seu plano de reencarnações está bem próximo, em sua nova família.
Com isso mesmo um inimigo antigo acaba sendo nesta nova vida que está vindo, uma chance de uma reconciliação, uma chance de perdão.
Após um período de adaptação do espírito a plena consciência de que ele vai retornar a vida terrestre, após a ligação do feto com o espírito o pequeno celebro no bebê que está se formando recebe a morada definitiva do espírito.

A partir daí já estão formados os laços que o prenderão por toda a vida ao seu novo corpo, como o espírito ainda tem impressões de suas vidas passadas em seu intimo, ele demora um pouco a assimilar as novas genialidades que poderá adquirir com a nova encarnação.
Estas genialidades são o caráter de sua Mãe e seu Pai, as virtudes e sentimentos de alegria e tranquilidade, os novos valores que serão adquiridos na educação, o amor que sentirá mesmo estando ainda dentro do útero materno, tudo isto se somará a nova personalidade do espírito que virá a vida material.
Quando existe a rejeição por parte da Mãe, falta também o vinculo no plano espiritual, sentimentos que são contrários a nova vida, geram energias que são negativas ao ambiente intrauterino.
As paredes da placenta recebem estas energias no lado externo, o cordão umbilical que liga a Mãe ao feto transmite estas energias, só que quando elas chegam ao feto são transformadas de imediato pela força da criação em energias boas.
Estas forças são imensas e protegem o feto, a gestação está acontecendo por desígnios de Deus e tem seus motivos que só são entendidos por Deus.

Ninguém neste mundo está autorizado a decidir se uma gestação vai ou não vai chegar ao fim, só em Deus existe o poder de decidir sobre a extinção ou a continuidade de uma nova vida.
Mesmo uma Mãe tendo milhões de motivos materiais e terrenos, como falta de emprego, falta de dinheiro para sustentar um filho, falta de um companheiro, mesmo nos mais pobres dos lares ou nos mais ricos, a ninguém é dado o direito de exterminar com uma vida.
No sétimo mês de gestação o celebro do bebê ainda em desenvolvimento final não está preparado para receber a consciência e a personalidade do seu espírito, estas funções ainda ficam como que adormecidas.
Também sente sua individualidade e seu modo de pensar adormecido, o bebê está restrito ainda aos primeiros instintos humanos, fome, dor, sono, alegria, tristeza, os movimentos do bebê são involuntários e sem coordenação motora.
A verdadeira personalidade que está estampada no intimo do espírito só aparece entre os seis e sete anos, isto porque primeiro ele precisa receber nos primeiros anos de vida a educação, o amor e o caráter de sua família.
O espírito tem ligeiros momentos de lucidez onde ele vê sua próxima encarnação e seus resgates de antigos karmas que ele precisa fazer, perdão que ele vai ter que conseguir de antigos relacionamentos de outras vidas.

Muitos espíritos ainda sem evolução espiritual se intimidam por saberem que sua nova vida vão ter que passar por momentos difíceis.
Outros que já tem um pouco mais de adiantamento espiritual, ajudam a sua próxima família a recebê-lo em sua nova jornada, costumam visitar sua nova Mãe e Pai em sonhos durante a noite.
A concepção de uma nova vida é abençoada por Deus, as dores e os sofrimentos de uma Mãe antes do parto são recompensadas a ela pelo amor que ela vai receber em seguida.
Este amor não é um amor comum, não é um amor de filho para Mãe, um amor espiritual que atravessa encarnações.
O espírito já inteiramente lúcido e ligado ao seu novo corpo já não pertence mais ao mundo espiritual.
A ansiedade toma conta de seu ser, tudo que ele deseja é que o parto seja breve e que tudo saia bem, ele escuta a voz de sua Mãe e seu Pai, sente o amor que vem dos dois.
Em sua mente já sabe que vai nascer para o mundo, em suas lembranças não sabe mais que está reencarnando, nem sabe sobre suas vidas passadas, um novo começo se abre em seu horizonte.
Nesta fase o espírito sabe que irá ter uma nova chance e vai começar do zero, até a sua inteligência e seu conhecimento ficaram adormecidos, sua aparência vai ser de um bebê com a inocência divina, um anjo que nasce, a doçura e a fragilidade nos cuidados só despertam os instintos de Mãe.
Esta é a contribuição de Deus para o mundo um dia ficar melhor, a cada momento nasce um anjo novo, uma nova vida a caminho da evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário