terça-feira, 2 de dezembro de 2014

"Agorafobia"


Agorafobia está associado às crises de síndrome do pânico.
Quando a medicina fala em síndrome quer dizer que ela não sabe como tratar e passa a ser de cunho espiritual.
Mortes Traumáticas - (Desencarnes difíceis)...
O corpo físico, por instinto de defesa, tenta reter o Espírito nos momentos finais da desencarnação.
O apego à vida material e a seus gozos efêmeros também dificultam o desencarne.
O medo da morte pela crença em inferno, demônios (fantasias religiosas), temor ao desconhecido, culpas várias, são outros fortes empecilhos ao desencarne.
Mortes em calabouço escuro ou assistido uma catastrofes ou ainda ter tido uma vivência geralmente abrupta sem motivos aparentes mas levando a um estado de pavor, medo de morrer e de enlouquecer,vivencia no umbral e etc..
O contato com os agentes da putrefação da natureza, pelo fenômeno da psicometria, causa grande sofrimento ao desencarnante que fica retido no corpo físico.
Outro momento é aquele que a psicoterapia revela: "Uma educação castradora por parte dos pais, com ameaças e chantagens, gerando uma pessoa ansiosa e insegura, com predisposição ao transtorno".

O caráter, as posturas diante da vida, a falta de religiosidade são fatores determinantes no desprendimento espiritual.
As condições acima mencionadas, agravadas com uma ruptura abrupta do cordão fluídico, abastecido de fluido vital, tende a levar o Espírito desencarnante a uma situação de "morto vivo"; preso ao mundo físico pelo corpo em decomposição, adentrando ao Mundo Espiritual sobrecarregado de fluido vital, estranho àquele mundo.
Longas terapias sem praticamente resultados,temos a visão espírita a explicação e tratamento desse tipo de transtorno que amplia os horizontes já citados dos referenciais biológicos e psicológicos, já que remonta às possíveis causas e propõe uma terapêutica positivamente de mudança do ser espiritual reencarnado.
As causas atuais das aflições e das causas passadas das aflições, onde os benfeitores maiores nos dizem que tudo aquilo que não foi gerado nesta existência, como causa do efeito que agora se experimenta, seguramente esta causa estará em uma outra existência.
Se você tem esse tipo de problema,procure concilia-te com o teu" inimigo". Isso, porque se podemos nos ter por conta de nossos melhores amigos, somos também nós mesmos os nossos piores inimigos.
Nossos inimigos maiores são as nossas imperfeições! Nossos piores adversários estão dentro de nós.
Reconciliar é mudar enquanto é tempo. É não permitir-se desencarnar com o sentimento da culpa, que é tão avassalador.

Para aquele que desencarna, a realidade espiritual é encontrar do outro lado do espelho da vida, aquela realidade que nos mostra como realmente somos e estamos, sem máscaras a nos ocultar o íntimo.
Invariavelmente a psicogênese do ponto de vista espírita encontra-se na consciência de culpa do paciente por atos perturbadores praticados na atual existência ou em existências pretéritas, o que proporciona um comportamento inseguro, desconfiado.
Trata-se de alguém que busca esconder-se no corpo para fugir dos problemas que foram praticados anteriormente.
Assim, temos na qualidade dos nossos atos, pensamentos e sentimentos os alteradores de nosso modelo organizador biológico, aquele que modelará nosso futuro corpo em uma nova reencarnação.
Podemos desde agora usar deste conhecimento para a conquista do bem estar integral do ser.
Jesus nos disse que tudo é possível àquele que crê.

Crer aqui não é só o acreditar, mas também é o fazer a sua parte para conquistar aquilo que se crê, buscando na prece os recursos balsamisantes da renovação e exercitando as virtudes do amor e do perdão, dentro do trabalho ativo do bem.
Que fazer? Como tratamento Orar. Ter a certeza de que ela é de breve curso, procurar respirar profundamente, acalmar-se, vincular-se a Deus, rogar a proteção dos Espíritos nobres.
Assim, lentamente, dá-se uma descarga de adrenalina, procedente das glândulas supra-renais, e você irá se refazer-se, passando aquele período mais doloroso, fazendo simultaneamente a terapêutica com um psiquiatra e, de acordo com a psicogênese, um psicólogo ou psicanalista. Nada obstante, eu sugeriria pessoalmente que continue com as terapêuticas espíritas, quais as das boas palavras, das reuniões doutrinárias, do conhecimento de si mesmo, dos passes ou bioenergia, da água magnetizada e, por extensão, do socorro que os bons Espíritos propiciam através das reuniões mediúnicas de desobsessão.
Terapias com Reiki,Radiestesia,Cromoterapia entre outros são grandes alinhados nesta causa.

Um outro veículo que pode ser preparado é uma tintura de ervas "anti-pânico",com amora,arnica,mulungu,são João;cujo uso vai de 15 a 40 gts em 1 cálice d'água 3x ao dia e tomar um floral "Rescue Remedy".
O mais importante é buscarmos a causa do pânico para realizar um tratamento mais adequado. Por exemplo:
Se o pânico começou depois de ter passado por um grave acidente em que se correu risco de morte e ficamos com a sensação de que estamos morrendo, o Floral "Rock Rose" pode ser um grande aliado;
Se durante a crise, a pessoa apresentar descontrole, seja físico ou emocional, podendo até ficar agressivo, a ajuda vem do "Cherry Plum";
Se as crises acontecem devido a contrariedades sofridas que geraram falta de aceitação, a sensação do pânico será aliviada com a ajuda do "Holly".
Que faça brilhar a vossa luz!