quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

"A irradiação fluídica na Radiestesia"


A "Medicina" que cura é a mesma que mata!
A verdadeira medicina que "cura" é aquela que o homem tem conhecimento de si,das suas virtudes e que são significativas.
A Radiestesia exprime o movimento fluídico que se opera na própria doença;o paciente experimenta a ação que recebe do Radiestesista que a produziu.
"Cura" não é efeito provocado por nenhum ato do "milagre" e sim pelo tipo de magnetização de um magnetizador,no caso aqui a do Radiestesista;as imposições das mãos irradia fluídos "medicamentosos" para operar e realizar a "cura".
Essa mesma irradiação pode ser dirigida para outras pessoas e a razão é bem simples;considerando como matéria terapêutica, o fluido tem que atingir a matéria orgânica, a fim de repará-la;é então, dirigido sobre o bem para o bem, pela vontade do Radiestesista, ou atraído pelo desejo ardente, pela confiança na Radiestesia pela razão do doente.
Da Radiestesia,com relação à corrente fluídica,o primeiro age como uma "bomba calcante" e o segundo como uma "bomba aspirante".
Algumas vezes, é necessária a simultaneidade das duas ações; doutras, basta uma só.

 "Cura" na Radiestesia,compreende-se de merecimento,de se educar,da queda moral,da boa fé,funções conjugadas do homem na luta pela sua transcendência,precisando ser cuidadas de forma permanente, continuada, unindo informação e atitude prática em benefício dos que procuram o consolo na Radiestesia. 
Boa parte, talvez, dos insucessos e dos desvios nas práticas curativas da medicina ortodoxa pode ser creditada à falta desses cuidados: estou certo de que a ausência de profundidade nas ações curativas tem levado muita gente idealista a buscar, fora dos parâmetros doutrinários, processos curativos diversos, a fim de integrá-los nas atividades de alguma instituição, o que nem sempre é bom.
Um Radiestesista verdadeiro tem uma importância muito grande nesse tipo de atividade pois,os Fluidos que manipula,é um material profundo, de estudo constante.
O seu conhecimento, que abrange avaliação e reavaliação permanente, é por si de fundamental importância para aqueles que estão envolvidos com a saúde de seu próximo.
A existência da energia cósmica, a que chamo de "irradiação fluídica",está presente no fundamento do pensamento e do desejo ardente do Radiestesista em querer curar e do paciente e participantes em quererem receber a mesma energia fluídica.
A "cura" fluídica pela Radiestesia,não se efetua, por mais dedicado que um Radiestesista seja ou por mais abnegado que possa ser; no tocante ao próximo, se a doença ou deficiência que uma pessoa sofre for em si mesma,o remédio de fato é a dor como purificação por incrível que pareça e precise.
A doença não é um mal em si; sua função, muitas vezes, é de fazer progredir as pessoas. Quando essa função é mais importante, a doença não tem cura; pode ter alívio, mas não solução final. Esta só acontecerá em momento que desconhecemos.

"Curas" acontecem ou não acontecem. Isso sempre depende de quem está entre o paciente e o Radiestesista .
A irradiação fluídica na Radiestesia,pode até ser uma virtude mística,a qual a entendem muitas pessoas, mas uma verdadeira força atrativa, de sorte que aquele que não a possui opõe à corrente fluídica uma força repulsiva, ou, pelo menos, uma força de inércia, que paralisa a ação. Assim sendo, também se compreende que, apresentando-se ao Radiestesista dois doentes da mesma enfermidade, possa um ser "curado" um e outro não.
É este um dos mais importantes princípios da Radiestesia "medicinal" e que explica certas anomalias aparentes, apontando-lhes uma causa muito natural.
Isso importa em dizer que a "cura" não depende exclusivamente da vontade do intermediário, seja ele Radiestesista ou não.
Outro detalhe que precisa ser esclarecido e que se diz respeito ao falar do chamado "merecimento". Aqui e ali se diz, quando alguém alcança uma cura, que fulano "mereceu". Quando não, alega-se que não teve esse "merecimento". E fica a situação colocada em termos simplórios e mal esclarecidos,(e muitos "curandeiros" se dão bem com essa situação,pois é comoda).
Muitas vezes a pessoa é curada não por possuir dotes de virtude, mas exatamente por causa do seu orgulho: a cura vem então como forma de fazê-lo ver que a sua deficiência moral precisa ser eliminada. Outras vezes, não obter a cura é sinal de verdadeiro merecimento: a doença prolongada vai levar o indivíduo inevitavelmente ao processo de eliminação de seus compromissos passados.
Colocadas as coisas desta forma, como se vê, o merecimento encontra outra interpretação lógica.
Há dois tipos de indivíduos cujo comportamento traz muitos prejuízos ao Radiestesista: o fanático e o preconceituoso. O primeiro, porque se liga definitivamente a certas questões, tomando-as como as verdadeiras e únicas e impossibilitando-se de compreender a situação com amplitude. O fanático é um convencido. Ninguém o modifica. O segundo assume posições tais diante das circunstâncias que, por incompreensão, dispensa tudo aquilo que não faz parte de seu mundo.
Finalmente, há os que temem as conseqüências legais do exercício da "medicina curativa holística" e, dessa forma, se postam na periferia desses conhecimentos, substituindo a sua ausência por outros interesses e justificativas.

Tudo isso, porém, não deve causar surpresa nem espanto. Há pessoas que não conseguem ver o Radiestesista senão pela ótica acanhada das quatro paredes a que se confinam a vida inteira.
A Medicina ortodoxa,infelizmente mata mais do que salva e cobra,(dos familiares,claro!).
A saúde é uma condição necessária para viver em plenitude,mas,como há ignorantes e sábios entre eles, convém que, para isso, como para qualquer outra coisa,cure-se pela fé e não se entregue a primeira enfermidade que apareça.
A ciência médica bem pouca coisa é,para quem tem fé e se cura por si só,a Radiestesia possui o verdadeiro entendimento medicinal:
*entendimento do bem e do mal, portanto da saúde e da doença;
*entendimento da astúcia e da sagacidade;
*entendimento dos seres "ctônico",(elo entre o mundo visível e invisível).
O Radiestesista espírita sabe, sobre todas as coisas, muito mais do que os nossos "doutores".
Os "doutores da terra" são falíveis e alimentam, às vezes, ideias sistemáticas, que nem sempre são justas.

Não se acham livres das suas vaidades e não compreendem  o desenvolvimento,não se reconhecem e não se confessam,mas, são arrogantes bastantes,materializando os preconceitos de que são imbuídos.
Na verdade,eles precisam se Espiritualizar para se esclarecer,para ainda suprir a falta de conhecimentos,seja da sua medicina,seja da "medicina da Radiestésica espírita" e conhecer seus doentes e trata-los holisticamente, mas, para tal, fora mister que eles façam um estudo de modo sério, assíduo, com um fim humanitário e não como meio de adquirir, sem trabalho a riqueza,(porque se viver ou se morrer, cobra).
Tenham fé na Radiestesia,na alto cura e em Deus e descobrirão que é refazente.
Quando ao seu fragor das inquietações estiver a ponto de estraçalhar-vos, se nas encruzilhadas não souberdes o caminho a seguir e todas as rotas vos parecerem acesso ao abismos; quando insuportável desesperação vos houver arrastado a conclusões infelizes que vos pareçam se haver única solução; quando os infortúnios em vos excruciando tendei a tornar-vos indiferentes ao próprio sofrimento:tendes o veículo dos tratamentos holísticos e dispondes do acesso à Radiestesia remediadora e curadora.

Talvez, não fique surpreso, os problemas,as dificuldades; no entanto, através de uma nova visão moderna de cura e do discernimento, lobrigaras,perceberas a mais ampla compreensão da Vida e das suas legítimas realidades, experimentaras a presença de forças ignotas que vos penetrará.
A Radiestesia que vitaliza, elevar-vos-á, a zonas psíquicas relevantes donde volvereis saturados de paz com possibilidades de prosseguirdes não obstante quaisquer difíceis conjunturas enfermas existentes ou por virem.
Porque a irradiação fluídica pela Radiestesia pode "curar" e apaziguar refazendo sempre.
Um Radiestesista com pensamentos nobres, comungando com Deus, em Deus está a Vida, e dialogando em conúbio de amor extravasa as impurezas e se impregna com as sublimes vibrações da afetividade, que se converte em força dinâmica para sustentar as combalidas potencialidades que, então, se soerguem e não mais desfalecem.
Não arrojeis desastradamente nas valas da descrença irrefreável ou nas vagas da insensatez.
Antes que vou assaltem os demônios das incertezas que erguei-vos ao caos,a Radiestesia te defenderá, aumentando a confiança na vida, em Deus e em si próprio!  
Há ouvidos atentos que captarão vossos apelos e cérebros poderosos que emitirão mensagens respostas que não deveis desconsiderar.
Tende tento,assim como o amor cura,eleva,constroi e protege, encontra em forma latente dentro do nosso ser, a fé,que está em forma de gérmen em todas as criaturas, independentemente de qual seja sua religião.

É, portanto, algo que depende de nosso esforço pessoal para crescer e germinar.
O próprio Cristo nos asseverou: “Podeis fazer o que eu faço e muito mais”, deixando claro que nunca curou ninguém, pois toda cura, ele imputava à fé da pessoa,(a tua fé te curou...).
Portanto, somos todos portadores de força interior, muitas vezes desconhecida por nós mesmos.
Jesus procurava com sua superioridade espiritual e moral, ajudar as pessoas a despertar em si mesmas essa força já existente em todas as criaturas, independentemente da crença.
Temos de entender, portanto, que a Radiestesia tem tudo para ser a medicina da nova era, é uma conquista que não está forçosamente ligada a nenhuma religião. Entretanto, é certo que essa força existente em nosso interior pode ser ativada por vários mecanismos, sendo um deles a crença.
Quando unimos nossa vontade com as forças divinas,temos a transmutação da chama curadora para consumir tudo o que esteja impedindo a expansão.
A Radiestesia é importante, mas precisa estar conjugada com a ação.
A Radiestesia fluídica abre a alma, externar estados íntimos, refugiar-se na Divina Sabedoria, a fim de abastecer-se de entendimento penetrando-se de saúde interior.
E quem recebe essas energia,retorna da incursão, apagando as sombrias expressões anteriores, superando as marcas das crises sofridas e espargindo alegrias em nome da esperança que habitas em cada um de nós.

O Radiestesista trabalha pelo bem e com fé,assim, o Homem conseguirá vencer toda os obstáculos,dores,enfermidades,adversidades, integrar-se-á com plenitude no Espírito da Vida que flui da Vida abundante com forças superiores para trabalhar,viver e vencer.
As informações que a Radiestesia oferece, carecem de estudo paciente, constante e continuado, e de uma prática condizente com suas teorias renovadoras e reformadoras.
A Radiestesia ainda é pouco divulgada para ser praticada em sua plenitude profundidade verdadeira. Ela carece também de entendimento e aceitação por parte dos homens ainda e por muitos séculos mais,infelizmente.
Portanto, dizê-la moderna e eficiente é entendê-la em seus postulados gerais e saber que ela, para ser superada, precisará da evolução dos homens que habitam nosso planeta.
Sites colaboradores:
http://www.espirito.org.br/portal/artigos/gebm/curas-uma-visao-moderna.html
http://www.redeamigoespirita.com.br/group/artigosespiritas/forum/topics/a-tua-fe-te-curou-sergito-de-souza-cavalcanti