sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

"Radiestesia e as lesões passadas"


Os sinais de nascença estão diretamente relacionados à acontecimentos de vidas passadas.
Quando você nasce, o seu espírito, que lembra de todos os acontecimentos de suas vidas passadas, entra no seu corpo e transmite essas memórias às sua celulas.
O seu subconsciente, que é onde a sua mente espiritual vive, tem toda a recordação de suas vidas passadas, mesmo que o seu consciente não esteja consciente destas memórias.
As células, por sua vez, respondem e reagem de maneira real às memórias de suas vidas passadas, transmitidas pela sua mente espiritual.
As células formam provas físicas de lesões vividas no passado, ou seja cicatrizes de existências anteriores.
Os sinais de nascença indicam portanto o local onde fomos lesionados em vidas anteriores, oriundos de acidentes fatais ou doenças graves.
Lesões que não tem origem nesta vida, costumam ter origem em vidas passadas.
A lesão muitas vezes se manifesta no ponto mais fraco do nosso corpo, ponto fraco é a parte do nosso corpo que foi lesada em vidas passadas.
Todo trauma ou lesão no corpo fica gravado no nosso perispírito e interfere na modelagem do novo corpo, aparecendo como pontos vulneráveis onde a doença se manifesta.
Pessoas que morreram afogadas ou asfixiadas podem reencarnar com asma desde a infância
As causas atuais das aflições e das causas passadas das aflições, onde a Radiestesia nos diz que tudo aquilo que não foi gerado nesta existência, como causa do efeito que agora se experimenta, seguramente esta causa estará em uma outra existência.
Existe uma lista de síndromes,muitas delas possuem causas desconhecidas, mas quando a medicina fala em síndrome quer dizer que ela não sabe como tratar e passa a ser de cunho espiritual.
A do pânico,por exemplo,pode acreditar em uma vida passada o indivíduo teve uma educação castradora por parte dos pais, com ameaças e chantagens, gerando uma pessoa ansiosa e insegura, com predisposição ao transtorno.
A visão da Radiestesia desse tipo de síndrome amplia os horizontes já citados dos referenciais biológicos e psicológicos, já que remonta às possíveis causas e propõe uma terapêutica positivamente de mudança do ser espiritual reencarnado.
É possível também que uma pessoa,em vida passada, tenha morrido num calabouço escuro ou assistido uma catástrofes ou ainda ter tido uma vivência geralmente abrupta sem motivos aparentes mas levando a um estado de pavor, medo de morrer e de enlouquecer;vivência longa no umbral trás a tona tal impacto de pavor.
Nas mortes por acidente traumáticas -  O corpo físico, por instinto de defesa, tenta reter o Espírito nos momentos finais da desencarnação.
O apego à vida material e a seus gozos efêmeros também dificultam o desencarne.
O medo da morte pela crença em inferno, demônios (fantasias religiosas), temor ao desconhecido, culpas várias, são outros fortes empecilhos ao desencarne.
O contato com os agentes da putrefação da natureza, pelo fenômeno da psicometria, causa grande sofrimento ao desencarnante que fica retido no corpo físico.
O caráter, as posturas diante da vida, a falta de religiosidade são fatores determinantes no desprendimento espiritual.
As condições acima mencionadas, agravadas com uma ruptura abrupta do cordão fluídico, abastecido de fluido vital, tende a levar o Espírito desencarnante a uma situação de "morto vivo"; preso ao mundo físico pelo corpo em decomposição, adentrando ao Mundo Espiritual sobrecarregado de fluido vital, estranho àquele mundo.
A Radiestesia a conselha para quem tem esse tipo de síndrome,procurar concilia-se com o" inimigo".
Isso, porque se podemos nos ter por conta de nossos melhores amigos, somos também nós mesmos os nossos piores inimigos. Nossos inimigos maiores são as nossas imperfeições!
Nossos piores adversários estão dentro de nós.
Reconciliar é mudar enquanto é tempo. É não permitir-se desencarnar com o sentimento da culpa, que é tão avassalador. Para aquele que desencarna, a realidade espiritual é encontrar do outro lado do espelho da vida, aquela realidade que nos mostra como realmente somos e estamos, sem máscaras a nos ocultar o íntimo.
Invariavelmente a psicogênese do ponto de vista da Radiestesia encontra-se na consciência de culpa do paciente por atos perturbadores praticados na atual existência ou em existências pretéritas, o que proporciona um comportamento inseguro, desconfiado.
Algumas lesões estão escondidas no corpo para fugir dos problemas que foram praticados anteriormente.
Assim, temos na qualidade dos nossos atos, pensamentos e sentimentos os alteradores de nosso modelo organizador biológico, aquele que modelará nosso futuro corpo em uma nova reencarnação.
Podemos desde agora usar deste conhecimento para a conquista do bem estar integral do ser.
A terapia de vidas passadas pode prevenir a demência por ser um instrumento excelente no tratamento de doenças mentais e por afastar os obsessores.
Sem querer assustar ninguém o abuso de certas coisa em vida passada como álcool,das drogas,do tipo de alimentação,do aborto,do suicídio, da mediunidade e da sexualidade e etc. pode gerar o sentimento de "lesão" na pessoa e afetar aqueles que foram envolvidos naquela situação, criando um campo de culpa que atrai o obsessor.
A atração do obsessor depende do grau de comprometimento da lesão a si próprio e aos envolvidos, mesmo que o obsessor não esteja presente.
No entendimento da ação obsessiva levando à crise convulsiva, vemos que da mesma forma que a enfermidade orgânica manifesta-se onde há carência, o campo obsessivo desloca-se da mente do paciente para o departamento somático onde as imperfeições morais do passado deixaram marcas profundas no perispírito.
Tipos de traumatismo como lesão, corresponde a uma vida passada em que a mente foi utilizada inadequadamente como abuso da inteligência ou, por exemplo, como conseqüência de traumatismos provocados em atos de auto-extermínio,(Mongolismo).
A INFLUÊNCIA MENTE-CORPO-ESPÍRITO-CORPO está submetido ao governo do espírito.
Quando erramos, entramos em situação de “culpa”, que significa desequilíbrio de nossa mente, que, por sua vez, tem reduzida a sua capacidade de governo celular adequado, gerando no perispírito uma “área de remorso”.
Essa área seria a região de nossos corpos utilizadas para o erro ou que nos lembra pessoas ou situações ligadas ao erro.
O perispírito lesionado,transfere para corpo o físico todo(s) o(s) erro(s) do passado,seja o abortos,suicídios,auto flagelo e etc..
Na gravidez o espírito é ligado ao feto e daí passa a comandar o crescimento, ficando ligado pelo cordão de prata até a morte do corpo físico.
Para cada célula material do corpo físico há uma célula astral, daí porque ninguém morre; transferimos a vida para o astral.
Quando o corpo dorme, afasta-se e passa para o astral, onde a vida, na maioria dos casos, é igualzinha à da Terra.
A consciência, a memória, os pensamentos e sentimentos têm sede no corpo astral, por isso é que temos tantos aleijados,deformados, imbecis e perturbados.
Tais alterações geradas com o indivíduo ao nascer, são provenientes de insanidades, turbulências, atos de rebeldias espirituais ocorridas em vidas anteriores.
O corpo astral só não sofre, com prejuízos futuros, nas doenças atuais da velhice.
Logo após a morte física, acontece um rejuvenescimento da forma astral, naqueles que têm harmonia nos pensamentos e sentimentos
A saúde e a enfermidade são os produtos da harmonização ou desarmonização do indivíduo para com as leis espirituais.
As moléstias, em sua manifestação orgânica, identificam que no mundo psíquico e invisível aos sentidos, a alma está enferma!
O volume de cólera, inveja, luxúria, cobiça, ciúme e ódio ou hipocrisia que por ventura o Espírito tenha acumulado no presente ou nas existências anteriores forma um patrimônio de uma carga tóxica que, em obediência à lei da Harmonia Espiritual, deve ser extraída da delicada intimidade do perispírito.
Durante o período gestativo da nova encarnação, esses resíduos psíquicos venenosos, vão-se condensando gradativamente no corpo físico à medida que este cresce e, por fim, lesam as regiões orgânicas que por hereditariedade sejam mais vulneráveis.
Esse processo de o Espírito drenar o seu psiquismo doentio através da carne humana, a Medicina estuda e classifica sob uma terminologia técnica, preocupando-se mais com os “doentes”.
A causa da moléstia, na realidade, além de dinâmica é oculta aos olhos ou aos sentidos físicos; o enfermo sente o estado mórbido em si, mas o médico não o vê nem pode apalpá-lo.
Quando ocorre a sua materialização física no corpo, alterando os tecidos, deformando órgãos ou perturbando os sistemas vitais, é porque a carga psíquica enfermiça atingiu o seu final.
Por isso, não é no momento exato que o indivíduo acusa os sintomas materiais da doença que realmente ele fica doente: na verdade ele já vivia mental e psiquicamente enfermo, embora o seu mundo exterior ainda não houvesse mostrado esse fato.
As inflamações, úlceras, tumores, fibromas, tuberculoses, sarcomas, quistos, hipertrofias, cirroses, adenomas, amebiases, etc. são apenas os sinais visíveis identificando a manifestação mórbida que “desceu” do psiquismo enfermiço para a exterioridade da matéria.
A Radiestesia acrescenta que os médicos ajudam as criaturas sofredoras a suportar e resistir as dores provocadas pela expurgação deletéria descida do perispírito para a carne.
Eles promovem os intervalos de alívio e de convalescença, contribuindo para que os enfermos não atinjam a fase de desespero psíquico quando submetidos a um excesso de sofrimento contínuo.
Explico ainda que, em face do nosso progresso atual, já podemos avaliar a virtude como um processo científico e preventivo que torna mais leve o perispírito, enquanto o "pecado" o ensombra e intoxica pela produção de venenos psíquicos, que depois deverão ser purgados nos charcos astrais, ou então transferidos para o corpo carnal combalido e enfermo, através de cruciantes sofrimentos.
Enquanto os "pecados" da gula, o ciúme, a luxúria, a avareza, o orgulho, a vaidade, o egoísmo, a crueldade, a maledicência ou a hipocrisia produzem fluidos tóxicos e lesivos à delicadeza da vestimenta perispiritual, o Espírito adquire a saúde quando se habitua à prática da bondade, da paciência, da humildade, da pureza, da honestidade, do amor, do altruísmo, da filantropia, da frugalidade, da renúncia ou da simplicidade.
Uma mente sã, esclarecida espiritualmente, enfrenta qualquer problema mental, emocional ou físico, tal qual a “sabedoria do rio”, que sempre se orienta e desvia-se dos obstáculos.
A mente vazia e a ignorância das leis do Espírito e da vida, ocasionam distúrbios e conflitos psíquicos, que se acabam alongando na saúde física: derrames, enfartes e até o câncer.
Para a cura do Espírito e do corpo são necessários os ensinamentos espirituais, para a renovação e reequilíbrio, sem o que a alma enferma impede a recuperação da saúde.
“Quem não se deixar vencer pela verdade será vencido pelo erro”
A neurose, ou perturbação a qualquer grau, são desajustes temporários da criatura com o mundo, pessoas e coisas; é um distúrbio que dá e passa.
No fundo, a pessoa é perfeita ...
A causa principal do distúrbio é a visão distorcida e o viver puramente material.
Aplique e realize o “Conheça a ti mesmo”.
Com esta chave e um bom mergulho interior, uma análise profunda, a saúde espiritual estará de volta.
A Psiquiatria, a Psicanálise e a Religião, formalizada, sem as bases do conhecimento das leis do Espírito, encaram os problemas com processos, remédios e rezas, o que não atinge as causas profundas dos desajustes
As psicoses, esquizofrenias, mongolismo, teratologia, autismo e loucura são perturbações são lesões mais profundas e de origem mais remota.
São acontecimentos dolorosos e muito prolongados que ocorreram nas vidas passadas; são lesões do corpo astral, que hoje se refletem no corpo físico.
Tais causas e realidades são desconhecidas pela Psiquiatria, Psicanálise e pelas religiões, que ignoram as reencarnações. Infelizmente, são tratadas com recursos materiais e remédios, que não penetram nas causas.
A loucura, o mongolismo e outras deformações, são lesões que identificam o mau viver, em longos e penosos períodos das vidas passadas.
Qualquer tentativa de cura deve ser pela psicoterapia dos passes, curas espirituais, musicoterapia,Reiki,Cromoterapia e através de duas, três ou mais reencarnações, até desaparecerem as causas.
“A lesão é herança do erro do passado”.
Todos ignorantes, violentos, resmungões e desequilibrados estão a caminho de doenças e distúrbios que os farão vítimas de si mesmos.
O sábio estuda as leis da matéria, o Radiestesista estuda e pratica as da alma.”
É permitido ao homem aprofundar nestas Leis Divinas, mas uma única existência não lhe basta para isso.”
Todos os homens podem conhecer as Leis Divinas, mas nem todos a compreendem.
Os homens de bem e os que se decidem a investigá-la são os que melhor a compreendem.
Todos, entretanto, a compreenderão um dia, porquanto forçoso é que o progresso se efetue.”
Os Espíritos Superiores dizem que a lei de Deus está escrita na consciência de cada pessoa, no entanto, o homem a esquecera e desprezara. Quis então Deus lhe fosse lembrada.
Há males nesta vida cuja causa primária é o homem, outros há também aos quais, pelo menos na aparência, ele é completamente estranho e que parecem atingi-lo como por fatalidade.
Tal como a perda de entes queridos, os acidentes que nenhuma previsão poderia impedir; os flagelos naturais, as enfermidades de nascença, sobretudo as que tiram a tantos infelizes os meios de ganhar a vida pelo trabalho: as deformidades, a idiotia, o cretinismo, etc.
Os que nascem nessas condições, certamente nada hão feito na existência atual para merecer, sem compensação, tão triste sorte, que não podiam evitar, que são impotentes para mudar por si mesmos.
Segundo o qual todo efeito tem uma causa, tais misérias são efeitos que hão de ter uma causa e, desde que se admita um Deus justo, essa causa também há de ser justa.
Ora, ao efeito precedendo sempre a causa, se esta não se encontra na vida atual, há de ser anterior a essa vida, isto é, há de estar numa existência precedente.
Se somos punidos, é que fizemos o mal; se esse mal não o fizemos na presente vida, tê-lo-emos feito noutra.
As curas "miraculosas", sempre se efetuaram sob um estado de “fé” incomum dos seus enfermos, que assim dinamizavam suas próprias energias.
Muitos são a consequência natural do caráter e da conduta daqueles que os sofrem!
Quantos homens caem por sua própria culpa, vítimas de sua imprevidência, de seu orgulho e de sua ambição!
São pessoas arruinadas por falta de ordem, de perseverança, mau comportamento ou por não terem limitado os seus desejos!
Quantos pais infelizes com os filhos, por não terem combatido as suas más tendências desde o princípio.
Que todos os que têm o coração ferido pelas vicissitudes e as decepções da vida interroguem friamente a própria consciência e verão se, na maioria das vezes, não podem dizer: “Se eu tivesse ou não tivesse feito tal coisa, não estaria nesta situação”
O homem é, assim, num grande número de casos, o autor se seus próprios infortúnios, mas, em vez de reconhecê-lo, acha mais simples, e menos humilhante para a sua vaidade, acusar a sorte, a Providência, a falta de oportunidade, sua má estrela é a sua própria incúria.
Os males dessa espécie constituem, um número considerável das vicissitudes da vida.
O homem os evitará, quando trabalhar para o seu adiantamento moral e intelectual.
Todas as lesões começam por um desequilíbrio energético.
Se a Doença começa de fora para dentro é porque antes passa pelo perispírito como "mata-borrão"para expurgar todos os malefícios de vidas passadas a fim da purificação e regeneração.
É no aprimoramento e na busca cada vez mais do conhecimento, que o homem vai se tornando cada vez mais humilde.
Através da Radiestesia pude compreender a "alma da Terra", foi assim que compreendi a sabedoria que existe em tudo.
Primeiramente precisamos lembrar que não nascemos totalmente despertos.
Aos pouquinhos estamos despertando aqui na Terra, dentro deste corpo e nesta configuração de vida.
Se estamos despertando, poderemos então ver e sentir tudo como verdadeiramente está e as mudanças que devemos e podemos realizar.
Nada que nos aconteça, nada que surja em nossas vidas é sem significado, todas as coisas nos mostram o que devemos mudar e “não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido”
E quando o que se estava escondido se revela (com a Luz)  aí sim podemos trabalhar na mudança.
O que estava escondido não era da Luz, porque a Luz não se esconde, logo, o oculto que se torna conhecido é aquilo que precisamos reparar, aquilo que estava lá mas não enxergávamos. O ato de insistir e teimar, tentando subornar as leis divinas, é realização impossível ou projeto fantasioso.
Quem quer saúde não pode envenenar a mente; quem quer paz precisa sanear as estruturas do coração.
Querer que o mundo melhore em seu redor, sem nada alterar seu mundo mental, é devaneio.
Num momento desses, quando acontecimentos aparentemente desagradáveis nos acontecem…porque não é confortável uma lesão, não é confortável a falta de dinheiro nem as crises familiares…precisamos nos lembrar que temos recursos e ferramentas para o ajuste, para a reparação e o “conserto”, na verdade nem é conserto mas renovação.
Terapias como Karuna Reiki","Radiestesia","Magnetismo" entre outros são grandes alinhados nesta causa.
E assim,espero que você encontre força espiritual para transformar o desajuste em Luz.
Sites colaboradores:
(http://somostodosum.ig.com.br/)
http://www.ramatis.com.br/tratamentos-espirituais/palestras-07-perturbacoes-espirituais.php )