terça-feira, 16 de dezembro de 2014

"Ativismo vegetarianismo"


 Tudo que vive é o meu próximo!

Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém!!!

Um sacerdote ia sacrificar um bode, como era costume antigamente.
Com a faca na mão, pronta para cortar seu pescoço,reparou que o bode estava rindo.
Intrigado, o sacerdote perguntou ao bode:
Porque você ri, se está prestes à morrer?
O bode então respondeu :
Estou rindo porque já vivi 500 vidas como bode,e na minha próxima vida reencarnarei como humano.
Logo depois o bode deixou rolar uma lágrima de seu rosto.
Mais intrigado ainda, o sacerdote perguntou:
E agora, porque você está chorando?
O bode explicou:
Já fui sacerdote e sacrifiquei animais, por isso tive que viver como bode. Minha maior dor é saber que você terá que viver também 500 vidas como bode.
Neste momento, o sacerdote se arrependeu, pediu perdão ao bode, e nunca mais sacrificou nenhum animal...

Se comparamos o homem e os animais em relação à inteligência,  parece difícil estabelecer a linha de demarcação, porque certos animais têm, nesse terreno, notória superioridade sobre certos homens.
Essa linha de  demarcação pode ser estabelecida de maneira precisa.
O homem é um ser à parte, que desce, às vezes, muito baixo ou que pode elevar-se muito alto.
No físico, o homem é como os animais e menos bem provido que muitos dentre eles; a Natureza lhes deu tudo aquilo que o homem é obrigado a inventar com a sua inteligência para prover às suas necessidades e à sua conservação.
Seu corpo se destrói como o dos animais, isto é certo, mas o seu Espírito tem um destino que só ele pode  compreender, porque só ele é completamente livre.
Pobres homens, que vos rebaixais mais do que os brutos! Não sabeis distinguir-vos deles?
Reconhecei o homem pelo pensamento de Deus.
Segundo diversos estudiosos do assunto, os seres humanos evoluíram como carnívoros, daí considerarem que temos o direito de viver, segundo nossas predisposições dietéticas naturais.
Não há como negar, a humanidade está adaptada a uma dieta que tem como principal elemento a carne e não a uma dieta predominantemente vegetal.
As provas são gritantes e como exemplo podemos citar, as populações de camponeses carentes que não dispõem de carne em abundância e são saudáveis.
A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza,dada a nossa constituição física, a carne alimenta a carne,mas para o homem,se ele não comer carne ele perece.
Ele, pois, deve se alimentar conforme o reclame a sua "organização.”
Se a lei natural é lei de Deus e a lei de conservação também, tentar mudar o código divino, seria o mesmo que caminharmos para o abismo por vontade própria, o que seria, sem dúvida nenhuma, suicídio.
“Para aqueles que não estudaram o problema isso pode ser difícil de entender.
Legumes são mais baratos do que carne, a soja substitui a carne em proteínas e tem o mesmo gosto mas o problema é equilibrar o consumo de legumes a fim de produzir, através da habilidade humana, o equilíbrio de aminoácidos tão simplesmente oferecidos por qualquer pedaço de carne.
Vegetarianismo porque não somos canibais!


Os animais não foram criados para alimentar o homem e sim para evoluir,devemos deixa-los em paz na sua evolução,pois na evolução hominal,fomos também animais e com certeza fomos comidos.
Carne vermelha,um fluido maligno pode expandir-se e levar uma criatura à dor, ou a enfermidade, ao passo que, os bons fluidos a auxiliarão ou curarão.
Insisto ainda sobre o prejuízo do alimento carnívoro,todos devem encarar essas tarefas sem se valerem da alimentação de carne de qualquer espécie, porque os seus fluidos, impregnados no organismo, são completamente contrários à ação dos fluidos dispensados nas correntes eletromagnéticas
Há de estar-se bem preparado, além de moralmente, também fisicamente, porque o fluido ectoplásmico gerado pela carne é bastante pesado, e na medida em que a pessoa dele portadora recebe o fluido mais leve a circular pela corrente, ela sente um choque e passa mal. Pessoas desmaiam, vomitam, porque, repetimos, não estão de fato preparadas para o trabalho.
A carne leva um fluido pesadíssimo, emanando um fluido ectoplásmico, como insistimos em repetir, que atrapalha bastante as pessoas.
Somos o que comemos;observe-se uma pessoa que come a carne e ver-se-á como ela tem mais sono, mais vontade de repousar, enquanto o vegetariano consegue ficar por mais tempo acordado, sem sentir o peso do estômago;pois não "defunto" se decompondo no estômago.
O sangue revela os hábitos alimentares de uma pessoa.

Examinemos o processo físico que ocorre sob influência da alimentação carnívora: os glóbulos vermelhos tornam-se mais pesados, mais escuros, e o sangue apresenta uma tendência maior para coagular.
Formam-se com mais facilidade incrustações de fosfatos e outros sais. Sob uma alimentação predominantemente vegetariana, a velocidade de sedimentação dos glóbulos vermelhos é bem menor.
É possível ao ser humano não deixar que seu sangue chegue a uma cor tão escura; justamente por isso, ele se torna então muito mais capaz de alcançar a partir do controle de seu EU interno, a coesão de pensamentos, enquanto um sangue mais pesado exprime uma tendência para se entregar de maneira servil àquilo que se incorpora ao seu corpo astral pela alimentação carnívora.
Pela alimentação carnívora o ser humano incorpora em si elementos que aos poucos se transformam em substâncias estranhas, que seguem dentro dele seu próprio caminho. Isto é evitado quando a alimentação é predominantemente vegetariana.
Quando as substâncias em nós seguem seu próprio caminho, elas exercem influências que desencadeiam estados histéricos e epilépticos. Como o sistema nervoso recebe de fora essas impregnações, torna-se vulnerável às mais diversas doenças.
A Ciência já analisou detidamente os vários tipos de carne-alimento e descobriu que vários elementos que a compõem são contra-indicados à saúde humana.
Os milhões de animais que são mortos, quase sempre de forma brutal, fornecem energias protéicas ao homem, mas esse mesmo homem resgata essa crueldade nos campos de batalha, na matança repulsiva das guerras intermináveis.

Tal perdurará até que a Humanidade transforme seus hábitos alimentares e suas estruturas sociais, empregando recursos materiais não em arsenais bélicos, mas nas lavouras, eliminando de vez o fabrico de armas, os matadouros e a alimentação carnívora
Ao serem mortos os animais (no caso, bois) têm o fluido do plasma sangüíneo sugado por espíritos-vampiros, com habilidade espetacular. Tais vampiros fazem fila, um líder na frente, para sorver tal energia.
Com o magnetismo inferior dos animais fortalecem seus baixos instintos, retribuindo fluidos pesados em infeliz reciprocidade; assim, carne e ossos do animal ficam impregnados dessa fluidificação negativa, a qual será transmitida aos homens que deles se alimentam
Todos sabemos que uma vida saudável depende de uma boa alimentação, mas poucos tem a consciência do que isso representa em termos de benefício para cada órgão do corpo humano.
Do cérebro ao coração, aquilo que ingerimos diariamente tem um papel fundamental na manutenção e no intrincado sistema que nos mantém vivos.
Assim, o ser humano precisa entender que a energia e outras substâncias que necessitamos para poder ter uma vida saudável tem basicamente duas fontes: a nossa genética e aquilo que ingerimos ao longo da vida.

Cada vez mais médicos e determinadas instituições recomendam que as pessoas reduzam a quantidade de carne vermelha e a porcentagem total de gordura de sua dieta.
O excesso de gordura na alimentação está ligado a várias doenças, entre as quais doenças cardíacas e câncer, as duas doenças que mais provocam óbito.
Devemos paulatinamente nos desintoxicar com o aumento do consumo dos alimentos de origem vegetal, maduros, crus, idealmente orgânicos e integrais;os sabores ácido e amargo, assim como os alimentos de cor verde são os maiores aliados .
Devemos ainda parar de intoxicar com alimentos muito gordurosos (pela qualidade e pela gordura animal).
Segundo o Instituto Nacional do Câncer, os tumores do estômago terão sido responsáveis pela morte de mais 13.200 brasileiros.
A Gordura - dificulta a digestão, forçando o fígado e o estômago a produzir ácido em excesso fazendo com que a corrosão das paredes do intestino provoque mutações cancerígenas;
Enxofre - contido na carne vermelha, possa estar participando de uma conspiração com as bactérias moradoras do intestino,é quase certo que as toxinas expelidas pelas bactérias ao devorar o enxofre colaboram para o aparecimento da doença.
Amino Heterociclico- é outra substância perigosa contrabandeada para dentro do organismo. Ele é criado pelo calor da grelha ou da panela, formando aquele pretinho crocante dos churrascos e das frituras. "Os aminos acabam no interior das células, onde se ligam ao DNA e provocam mutações cancerígenas".

Alcatrão - Contido na fumaça que sobe da carne na brasa, e o SAL que recobre a carne seca (sozinho o sal é inofensivo) , mas misturado a uma substância de nome N-Nitrosamida , segregado pela ligeira fermentação da carne ao sol - se transforma em toxina cancerígena.
As proteínas de origem animal criam um grande fardo no corpo, porque contêm alta quantidade de enxofre na composição de seus aminoácidos e são rapidamente absorvidas pela corrente sangüínea.
Podemos entender que no futuro a Humanidade terrestre também deixará de se alimentar de carne.
"A alimentação animal é um erro de enormes conseqüências do qual derivam vícios da nutrição humana".
Saberemos que não mais cometeremos esses abusos com os animais, quando ao evoluir, o Espírito, pelo Amor, terá aprimorado o seu revestimento perispiritual que, por sua vez, modificará o envoltório carnal do nosso corpo físico.
“Claramente,o movimento vegetariano, a despeito de suas boas intenções, está lutando contra a natureza, e sua luta desigual continuará até o dia distante em que os bioquímicos conseguirem finalmente criar uma dieta sintética completa a partir de elementos químicos básicos, própria para ser consumida por todos nós.”
Fonte colaboradora:
http://www.espirito.org.br/portal/artigos/bernardino/espiritismo-e-vegetarianismo.html
http://www.nossolar.org.br/nossolar/n_tema22.php