quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

"Viver no mundo,sem pertencer a ele"


Vivo num mundo material
Vivo num  Mundo espiritual.
Vivo no mundo sem ser do mundo.
Sei  o que eu estou fazendo aqui
Sei de onde eu vim e para onde eu vou
Eis me aqui,aqui eu estou.
Viver neste mundo de Ilusões
É viver com distinções
Eu tenho renascido nesse mundo abissal
Ficando desgastado e imparcial.
Uso meu corpo como um carro,
Levando-me próximo e distante.
Conheço todos os meus amigos ,mas eles não me conhecem.
Tudo  neles me parece banal
Porque eles vivem num mundo material.
Eu passo a vida a contar
As flôres do jardim
Nunca para mim.
Conto as folhas que caem
Conto a mais além.
Meus irmãos,
Contam as nuvens negras que passam
Nunca pelas horas douradas que ficam.
Estão cegos no mundo material
Vivem uma vida infernal.
Eu conto as noites pelas estrelas
Nunca pelas lágrimas
E alegremente
Ao correr do tempo
Desde o céu espiritual até o firmamento,
Com doces lembranças de um juramento
Que é meu este pensamento
Sim, eu oro e deploro!
Amo meu próximo,
Dou a minha mão,
Vejo no amigo um irmão
Uma palavra ou um olhar
Faço um gesto amigo
Isto é amar
Eu sigo uma rota
Feita de luz
Tu também podes seguir
E encontrar Jesus.
Meus irmãos
Estão fadados no mundo material !
Ficam frustrados e passando mal
Nunca gratificados
Sempre odiados.
Estou contido nesse mundo
Mas o mundo não está contido em mim.
Tenho muito a fazer sim
Para evitar algo de ruim possa acontecer
Passo  mensagens que conduz
Sigo esta rota feita de Luz
Carregando a minha cruz.
Eu estou vivendo num mundo material
Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Vivendo nesse mundo material estou
Espero  sair deste lugar como um "andaluz"
Pela graça do Mestre Jesus.