sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

"Radiestesia e a meditação"


A Radiestesia tem um papel fundamental para prevenir os problemas antes que eles se manifestem.
Todos são capazes de detectar e prevenir pela sensibilidade do pendulo e das emanações externas,mas para isso,é preciso da "Arte" de se perceber,de aquietar-se,de pressentir.
A meditação na Radiestesia tem por fim de acalmar a mente,trazendo conforto emocional e aumentando nossa capacidade de concentração e purificar a mente.
Existem técnicas para todos os tipos de perfil: dá para meditar de olho aberto, vendo uma imagem bonita, entoando mantras ou simplesmente em silêncio, num lugar calmo.
O que se aplica na Radiestesia é a firmeza de propósito, a disciplina e a regularidade para criar um elo espiritual.
Para os iniciantes,não "pendula" quando ansioso e agitado; o gesto de inspirar e expirar o ar longamente simboliza expelir o que está incomodando.
É a saída do excesso de "peso", propiciando um estado de serenidade e leveza,isso é uma técnica rápida usada pelos Radiestesista que se prezam.
Quando se purifica a mente, experimenta-se uma felicidade interior, um conforto físico, e uma amabilidade e compaixão como nunca se experimentou e isso tudo será doado ao consulente.
A felicidade a que me refiro não é um estado de excitação emocional;A amabilidade e compaixão é um estado de "não-centralização" em "si-mesmo”.
É muito importante entender que esta técnica de meditação é um método de "auto-transformação" de uma personalidade centrada no em “si-mesmo” ou "auto-cêntrica" para uma "não-centrada" no em “si-mesmo”
Há oito passos a seguir que são:
1. Perspectiva Harmoniosa;
2. Aspiração Harmoniosa;
3. Fala Harmoniosa;
4. Ação Harmoniosa;
5. Estilo de Vida Harmonioso;
6. Prática Harmoniosa;
7. Atenção Harmoniosa;
8. Equilíbrio Mental Harmonioso.

O primeiro passo é adquirir é a perspectiva harmoniosa.
A perspectiva harmoniosa é a perspectiva que trás consigo harmonia interna e externa.
Esta é uma perspectiva, não uma mera visão correta ou entendimento correto. É uma maneira distinta de ver a vida, em nós mesmo, do mundo, e da nossa relação com o mundo.
É ver as coisas de maneira diferente, que não cria conflito interna ou externamente.
O primeiro que devemos fazer é entender que as nossas emoções entram em conflito com a realidade da instabilidade, da dor, e da impersonalidade de todas as coisas.
As nossas emoções procuram o prazer e evitam a dor. Isto significa, que estão numa procura permanente pelo prazer. E isto não é possível, já que o prazer é impermanente e a dor não pode ser evitada por completo.
As emoções são além disso possessivas e "auto-cêntricas" (centradas-no-em-si-mesmo).
Na realidade não possuímos nada no mundo porque todas as relações são impermanente.
A nossa "auto-centricidade" é fútil porque nunca poderemos preservar realmente uma identidade ou um “si mesmo” permanente, devido a que mudamos constantemente, tanto física como mentalmente e não podemos evitar a morte.
Esta procura do eterno prazer e da vida eterna está baseada nas cegas emoções e não no pensamento claro.

É importante entender que as nossas emoções entram em conflito com a realidade, e não é sábio conduzirmo-nos de acordo com elas.
É mais sábio dominarmo-nos pela razão que pela emoção.
Permitam-me considerar uma pessoa que é atraída pelo dinheiro e pela riqueza. Pode pensar em enriquecer-se no mais grandioso dos mundos. Então começa a acautelar-se. Quando perde é terrivelmente infeliz.
Outra pode pensar que a posição social é mais importante que a riqueza. Pode ser que sacrifique a sua riqueza para obter posição social. Quando perde a sua posição entra numa grande insatisfação como resultado.
Outro ainda pode crer que a popularidade é melhor que a riqueza e inclusive que a posição social. Este pode sacrificar a sua riqueza e alta posição social para fazer-se popular e assegurar-se de um bom nome.
Tal pessoa pode ser culpada de algo, e assim perder o bom nome de uma ou outra forma, e como resultado sofrer muita dor mental. Outra pessoa pode pensar, “De que me serve a popularidade ?, “De que me serve o reconhecimento social ?”, “De que me serve a riqueza?”. “O que necessito é prazer sensorial e desfrutar dele”, pensando que isso é o mais importante.
Essa pessoa também ficará completamente decepcionada quando deixar de obter os prazeres que anseia.
Diferentes pessoas tem diferentes ideias do que é bom ou grande ou superior.
E de acordo com o seu sentido de valores cada pessoa (do valor que atribui às coisas), cada qual se sentirá inferior, superior ou igual.

Se pensamos que a riqueza é superior, então no momento em que conhecemos uma pessoa mais abastada, podemos começar a compararmo-nos e sentimo-nos inferiores. Ou se uma pessoa crê que a posição social alta é superior, pode-se sentir inferior em presença de alguma pessoa que é maior em posição social. Assim também, se uma pessoa crê que a popularidade é o mais importante, essa pessoa começa a sentir-se inferior frente a uma pessoa mais popular que ele ou ela.
Se uma pessoa crê que desfrutar de prazeres sensoriais é o mais importante, então essa pessoa sentir-se-á inferior em presença de alguém que desfruta mais prazeres sensoriais.
Assim é como as pessoas  se sentem inferiores ou superiores.
Este sentido de valores pernicioso e mundano, foi assinalado pelo Buddha como algo que só trás infelicidade, decepção, frustração, tristeza, dor, ansiedades, e preocupações.
O Buddha assinalou que a felicidade tem de ser procurada não fora, na riqueza, no status, na popularidade ou nos prazeres sensoriais, mas sim, dentro de nós.
Esta felicidade interior é a paz interna, a tranquilidade ou tranquilidade da mente.
Se compreendermos que a paz interior é o melhor bem no mundo, então só nos sentiremos inferiores quando nos encontrarmos com uma pessoa calma.
E se estamos realmente convencidos de que a tranquilidade é o mais importante, não necessitamos de tranquilizantes, porque os tranquilizantes são necessários só quando não se está convencido de que a tranquilidade é o mais importante.

Pode ser que pensemos, “Enriquecer é o mais importante, mas preciso de tranquilidade para alcançar esse objectivo, assim vou a tomar um tranquilizante.” É o nosso sentido de valores que nos faz ou não tranquilos .
Então, a nossa meta na vida muda quando a nossa perspectiva muda. Quando a nossa perspectiva muda, o nosso sentido de valores muda. Quando o nosso sentido de valores muda a nossa meta na vida muda. Quando a nossa meta muda, os nossos pensamentos, fala, e ações se alinharão com esta meta.
A nossa vida está indo nessa direção.
Infelizmente o muito pensar nosso não significa necessariamente avançar, o nosso muito pensar causa, na maioria das vezes uma estafa desnecessária, é preciso que reconheçamos que existem outras maneiras de atingir o conhecimento e as soluções para os problemas, existe a intuição, percepção que está além de qualquer raciocínio, qualquer pessoa já teve alguns rasgos intuitivos durante a vida e sabe que na maioria das vezes eles não se explicam.
O processo meditativo na Radiestesia tende a tornar uma "medicina espiritual" para todas as doenças do corpo da mente e do espírito.

Um Radiestesista não se zanga e não se preocupa,mostra sempre admiração e é sempre  grato com tudo e com todos.
Um Radiestesista trabalha sempre e duro, é generoso e procura sempre aperfeiçoar sempre o seu trabalho, o corpo e a sua alma,
A raiva é uma emoção desnecessária. Quando uma pessoa se irrita, perde seu centro, seu sincronismo com o universo e com seu propósito de vida. Quando damos o melhor de nós e nos irritamos, porque consideramos que alguém não agiu de acordo com nossas expectativas necessidades e desejos, tendemos a esquecer que essas pessoas foram atraídas para o nosso ambiente e que espelham a nós mesmos.
Na verdade, toda a situação é um reflexo de causa e efeito criado pela própria pessoa.
Essa atração pode servir para estimular nossos pontos fracos, que são a causa da raiva. Assim, quando uma pessoa incita outra a se irritar, a segunda deve controlar a emoção, dar conta consciente das suas reações e dominar as suas emoções.
A raiva é uma energia que desarmoniza e cria doenças no corpo.
É de grande sabedoria e altamente benéfico aprender a transformar esta energia lidando construtivamente com ela.

Preocupar-se é esquecer que há um propósito divino universal em tudo o que acontece. A preocupação com o passado é inútil, pois cada pessoa faz o melhor que pode em cada situação da vida, conforme o conhecimento ou sabedoria que tem em determinado momento quando lamentamos um ato passado, devemos perceber que reagimos de acordo com os recursos que possuímos, então, devemos meditar sobre este ato, tirar daí uma lição, e sermos gratos por ela.
Quanto ao futuro, também não vale a pena nos preocuparmos com ele, pois o criamos agora.
Se cultivarmos a bondade, o amor incondicional, a benevolência, o pensamento positivo, então o nosso futuro será repleto de amor e ainda que aconteça algo que consideramos negativo, trata-se de mais uma lição a ser aprendida.
Quando estamos na atitude de gratidão, nos sentimos abençoados pelo que recebemos, e também por aquilo que confiamos que constantemente será provido pela natureza, consequentemente começamos a atrair magneticamente a abundância.
Quando nos focamos no que não temos, a falta continuará; por outro lado, se mantivermos conscientes da abundância ao nosso redor e nos sentirmos gratos por ela, a abundância se manifestará.

De extrema importância para um fluxo de vida harmonioso, é a honestidade da pessoa em lidar com ela própria. Esta postura leva a pessoa a enfrentar a verdade em todas as coisas e consequentemente tenderá a projetar honestidade sobre os que a circundam.
Ao invés de viver uma vida carregada de ilusão, rejeitando a realidade se uma pessoa viver na verdade, se for honesta consigo, descobre um bem estar interior tão agradável que será difícil não querer voltar a senti-la. Descobre que através da honestidade a sua qualidade de vida é potencializada. Assim, se a pessoa trabalha honestamente, está sendo verdadeira com o seu Eu Superior. Esta verdade é reforçada por um aumento de amor próprio que vai consequentemente irradiar harmonia em sua vida.
Graças aos estudos da Radiestesia, sabemos agora, que originalmente, somos todos provenientes da mesma Fonte. Estamos também descobrindo que, para sobreviver, teremos de eliminar a nossa tendência egocêntrica de querer controlar a natureza e aprender a mostrar amor e respeito para com todas as formas de vida.
A Radiestesia nos mostrou também que não há matéria sólida, apenas níveis diferentes de vibração que vibram em diferentes freqüências de energia, e que, contudo são todos interconectados porque não existem barreiras sólidas entre ele.
Assim, quando aceitamos todos os aspectos de nós mesmos, afetamos todos os outros. Da mesma forma, quando aceitamos os outros, sentimos o reflexo em nós próprios.
Cada pessoa, animal, planta e mineral está incluído no todo. Mostrar amor e respeito por todos os outros seres é amar e respeitar a nós mesmos.

Meditação na Radiestesia trata e conserva o corpo,a alma e o espírito e para isso e como complemento disso, podemos  U S U F R U I R  dos "benefícios do Banho de Ervas", antes ou depois da meditação,não como caminho mágico sustentado por velhas superstições,mas sim como algo salutar, revigorante com determinadas ervas e sal grosso, é relaxante e pode apresentar resultados terapêuticos. Mas os benefícios param por aí.
Não existe couraça invisível erguida por qualquer tipo de banho, por mais "defensivo" que seja anunciado, capaz de nos preservar de influências espirituais inferiores é somente empregado aqui para bons fluidos e ajudar a recarregar as energias além de calmante também beneficia o perispírito.
É importante a mente na Radiestesia está "sã" e o corpo "são” também e isto simboliza uma mente saudável e corpo saudável,significa bem-estar físico e mental do contrário,uma mente com "confusão mental",também conhecida por TURVAÇÃO DA CONSCIÊNCIA, ou ainda por "AMÊNCIA", perde-se a relação entre os processos  orgânicos (conhecida ou não), do stress do dia-a-dia decorrente de condição da "transdisciplinariedade".

Não somente um banho de ervas próprias para cuidar do perispírito,mas um perfume místico,de acordo com a energia pessoal.
Sem a Radiestesia não há sonho,sem a Radiestesia não há vida,sem a Radiestesia não existe nada.
O que é que você está fazendo por aqui?
Quem é você e o que faz aqui?
Eu aguardo a luz das estrelas...a alma que carrego da Radiestesia.
O banho de erva e muito utilizado para ajudar na limpeza de nossa aura e para atrair bons fluidos em situações específicas.
As ervas detém grande quantidade de energia vital, no elemento vegetal, que através de suas combinações podem produzir determinado efeito positivo ou negativo, como tudo que é energia no Universo.

As ervas possuem forte poder para atuarem em nossa aura, em nosso campo energético, fato este já conhecido pelos indígenas, e demais povos ancestrais que já as utilizavam para diversos fins.
Os banhos de "fixação", na Radiestesia é para apenas adquirir vibrações positivas, vitalizando os chacras do Radiestesista  para fortalecimento dos processos Radiestésico .
O uso destes banhos são de grande importância e depende do conhecimento e uso de ervas e raízes, nas suas diferentes qualidades e afinidades, que devem entrar na composição dos mesmos, não se podendo facilitar quanto a isso.
O contato deste banho no corpo provoca um estímulo magnético que percorre todo o organismo, deixando-o calmo, e preparando-o para trabalho de Radiestesia ou para as lutas de cada dia.
O banho determinado, quando encontra na mente apoio, torna-se um passe magnético,fluidoterapia.
Além da virtude de disciplina dos pensamentos,mentalmente pode se fazer "curador", enxertar-se-ão fluidos magnéticos, de acordo com a irradiação da alma.
A disciplina dos pensamentos é uma fonte de bem-estar na hora da higiene do instrumento carnal e mental.

No instante do banho é preciso que se entenda a necessidade da alegria, que nosso pensamento sustente o amor, porque é o que vai ser doado numa consulta de Radiestesia.
Visualize, além do banho,a água que cai em profusão, como fluidos espirituais banhando todo o seu ser.
O impulso dessa energia destampa em nosso íntimo a lembrança da fé, da esperança, da solidariedade, do contentamento e do trabalho.
Por este motivo, banho e passe, conjugados, são uma magia divina ao alcance de nossas mãos.
O chuveiro seria como um médium,o banho como fluido que vivifica o corpo.
Poder-se-á vincular o banho ao passe, e ele poderá ser uma transfusão de energias eletromagnéticas, dependendo do modo pelo qual nós pensamos enquanto nos banhamos.
Uma mente ordenada na alta disciplina e pela concentração, em segundos, selecionará, em seu derredor, grande quantidade de magnetismo espiritual e os adicionará, pela vontade, na água que lhe serve de veículo de limpeza física, passando a ser útil na higiene psíquica.
Observem que, ao tomar banho, sentimo-nos comovidos, a ponto de nos tornarmos cantores!
E a alegria advinda da esperança nos chega da água, que é portadora dos fluidos espirituais, que lhes são ajustados por bênção do amor.

Quando uma pessoa se cuida,seja através da Radiestesia,as doenças que estão por vir, desaparecem sem que a própria pessoa se conscientize disso.
É a misericórdia do Deus pelos emissários de Jesus, operando na dimensão oculta para os homens, e encarregados de assisti-los pela Radiestesia. .
Entre outro complementar,temos a fluidificação apropriada na água de beber que age na energia vital e vibracional resultando na harmonização do conflito da alma entre a mente com grande atenção no ego.
Dinamizando água fluidificada,podemos fazer com que a transforme em medicamento de poder energético.
Temos nesse poder a "assinatura" nesse poder "quântico" que contém uma mensagem e quando encontra essa mensagem, disposições mentais são favoráveis, alegram-se pela grande eficiência realizado.
Lembre-se de que um copo de água que tome, onde quer que seja, pode ser tomado e sentido como um banho e passe internos.
No momento do trabalho da Radiestesia, é preciso estar com pensamentos nobres e orações, para que tenhamos "mãos" que balançam o pendulo mais eficientes operando em favor de todos os envolvidos.
Se quisermos quantidade maior de oxigênio nitrogenado, basta pensarmos firmemente que estamos recebendo esses elementos, e a natureza nos dará isto, com abundância.
É o "pedi e obtereis", do Cristo.

E, com o tempo, estaremos mestres nessa operação que pode ser considerada uma alquimia.
A alegria tem também bases físicas.
Um corpo sadio nos proporcionará facilidades para expressar o amor.
Quando tomar o seu café pela manhã, tome convicto(a) de que está absorvendo, juntamente com os ingredientes materiais, a porção de "fluidos curativos", de modo a desembaraçar todo o miasma pesado que impede o fluxo da força vital em seu corpo.
E sairá da mesa disposto(a) para o trabalho, como também para a vida.
Não se esqueça de banhar-se com alegria e amor, lembrando com gratidão de quem lhe deu essa água tão necessária, pois se ela vem rica das plantas,são dons espirituais, aumentará a sua conexão com o divino poder interno.
É muito bom estar consciente a cada coisa que nos acontece e estar agradecido, se sentindo abençoado(a) e cheio(a) de amor.
Este é o poder da meditação na Radiestesia,da água de beber e da água de se banhar.
A consciência, a gratidão e o amor são caminhos paralelos, que a felicidade percorre com alegria.
Que faça brilhar a vossa luz!
Sites colaboradores:
http://www.radiestesia.net/terapia-holistica/cinco-principios-do-reiki/ 
http://www.amentemente.com/Bhante%20Punnaji/Meditacao%20Budista.html 
http://grupoallankardec.blogspot.com.br/2012/11/defumacao-e-banho-de-defesa-nao-sao.html