segunda-feira, 11 de abril de 2016

"O pendulo como hipnose"


A terapia com hipnose é um estado semelhante ao sono, gerado por um processo de indução, no qual o indivíduo fica muito suscetível à sugestão do hipnotizador.
É sabido que o fenômeno da hipnose existia já há muitos milênios. Na velha Mesopotâmia, os sacerdotes hipnotizavam as donzelas, para investigarem coisas do futuro.
O hipnotismo admite que o paciente fica hipnotizado por 'auto-sugestão' e concentração mental, não havendo fluido algum.
Apenas o hipnotismo é aceito pela ciência, em virtude de o magnetismo se fundamentar a cura de uma doença na transmissão de fluidos,(teoria Mesmer)
Na concepção da Radiestesia,através do pendulo, poder-se-ia que todo Radiestesista , em profunda concentração no seu trabalho, predispõe-se a uma 'auto-hipnose', ao deixar-se envolver sob comando de um tipo de "transe",uma espécie de viajem "biocorporal" , só que de uma forma simples .
E, tal como há os sonambúlicos, que podem assumir um transe parcial ou total - realizado de forma natural ou induzida por terceiros,nesse caso,o pendulo. 
 Pelo pendulo,a hipnose é muito mais comum do que se imagina. Um Radiestesista já deve ter se "auto-hipnotizado" milhares de vezes e nem percebeu.
Não vou aqui "mesmerizar" - palavra que se tornou um sinônimo de enfeitiçar - as pessoas contra a vontade delas pelo pendulo radiestésico,mas vou reportar um estado hipnótico na Radiestesia que acontece quando o Radiestesista fica absorto,num estado de grande atenção, em que o cérebro foca em uma coisa e se desliga do resto. Mas não tem nada de extraordinário; é um mecanismo que faz parte do funcionamento normal do cérebro.
Neste caso, o envolvimento pode ser bom ou ruim, está a serviço do Bem ou do Mal, dependente da índole psicologica, intelectual e moral do Radiestesista.
Em terapia com hipnose,existem vários métodos de hipnotizar, mas todos seguem a mesma lógica. Tanto faz se o hipnólogo balançar um pendulo e dizer palavras suaves ou "conduzi-la" sugestivamente para prender a atenção da pessoa e reduzir seu grau de inibição. Se essas duas condições forem atendidas, pronto, a pessoa conseguiu calar o sistema límbico e cativar o neocórtex, e a pessoa está hipnotizada.
 O que se diz para hipnotizar a pessoa não é tão importante. O que importa é o jeito, o tom de voz. Este é o método é muito usado pelos profissionais em hipnose,mas o que vou revelar aqui é uma experiência própria em que alguns Radiestesistas ainda não conseguem transpor as dobras dimensionais para ver além de uma terceira dimensão de uma aparente hipnose pendular,porque quando o Radiestesista olha para o seu pendulo,ele não vê nenhuma dimensão sobre posta,de certo,há um diferencial em ver na sexta dimensão.
Este tipo de hipnose,(sexta dimensão), transporta o Radiestesista para "algum lugar do passado da pessoa" em busca da sua "cura" ou do seu problema,mas,como assim?
Como exemplo de experiência, a mente de um Radiestesista pode ser levada para esta sexta dimensão,onde se encontra um mundo "eletrônico".
Esta dimensão está além da Eternidade.
Aquela Essência que possuímos, que faz parte de nós e que nos forma no mais íntimo, mora na sexta dimensão. Só através da real meditação é que podemos chegar a essa "Essência", pois só assim podemos nos libertar do EGO. 
 É fundamental encontrarmos e explorarmos a nossa Essência.
Um Radiestesista nunca pode deixar o EGO lhe pregar uma "armadilha", como também esse seu EGO não pode falar mais alto,(Nota: EGO vem do EGOísmo).
A sexta dimensão se divide em dois mundos: o mundo causal e o mundo búdico.
No mundo causal e búdico estão as almas dos seres humanos. É uma realidade que a maior parte da humanidade atual "não possui alma, nem espírito". Neste período cósmico e planetário nós temos que "fabricar as nossas almas e espíritos".
O Mundo Causal é conhecido pelas religiões como o "céu". O corpo correspondente à este mundo é o corpo causal, constituído pela vontade consciente, (Homem autêntico).
No mundo Búdico, este processo corresponde ao contrário do mundo causal, podemos encontrar nele a alma divina, aquela que descobrimos com a nossa Essência do Íntimo.
Depois de trabalhar e conhecer esta dimensão, nós estaremos preparados para passar à 7ª dimensão. Mas para chegar nela é preciso uma longa e dura caminhada,que pode ser curta para alguns, depende da perseverança e "garra" do indivíduo.
De volta a sexta visão de um Radiestesista, que está mergulhado em sua "alto hipnotize",no submundo de seu consulente para,num tipo de retrocesso,assistir a outro tipo de clarividência,onde recebe vibrações luminosas astrais de longas distâncias.
Todas as pessoas têm estas percepções, no entanto, nem todas as têm desenvolvidas de forma que possam usá-las conscientemente.
Para o Radiestesista, apresentam fugazes momentos de percepção astral “penetrando em sua mente” uma impressão, como se fosse simplesmente uma ilusão. Lá, numa espécie de regressão acontece que,se vê entregue ao uso incomum, em oposição ao que saiu do sobrenatural para um momento passado em outra vida. 
 As visões são claras:
- Desinteresse com a "hora Cósmica";
- Indiferença para com o seu próximo;
-Mediunidade não desenvolvida,(embora ele pertença à "família de Deus", por vaidade,ignorância e preconceito perdeu o mandado espiritual;
- Perseguido por "inimigos", conseguiam seduzi-lo levando-o a negociar os interesses espirituais, "roubando-lhe" a mediunidade, passando a viver exclusivamente no mundo material,a existir apenas nos apegos as coisas temporárias;
- Fraqueza ante as pressões,(quando no seu passado o consulente profanava,se encontrava numa situação difícil), fé perdia e abalada, desistia de preservar o que lhe foi proposto pela Espiritualidade,(neste caso, os valores espirituais que estão sobre ele,e que foram "prometidos", eram colocados em segundo plano ou até mesmo esquecidos como sagrado).
A "visão" que o pendulo consegue mostrar ao Radiestesista, está na sexta dimensão,que no início é de difícil interpretação,devendo trazer a tona para descodificação para melhor compreensão.
O cliente em questão precisa entender e valorizar o que é espiritual em nossos dias e descartar o modo e padrão de vida profana do passado, quando procura no presente a Radiestesia como meio de ajuda.
Até onde se sabe, ele era associado ao dom da profecia, que supostamente "recebia" previsões sobre o futuro, conselhos e orientações.
Numa espécie de transe mediúnico, ele pronunciava as respostas em versos semelhantes aos de Nostradamus, usados nos poemas em forma de "centúrias", que o inspiravam as tais profecias espirituais. Muitas pessoas passaram a pensar que ele era o demônio e o chamavam de herege, bruxo profano. 
 Um tribunal daquela cidade, decidiu julga-lo e condenando-o à morte sob a acusação de bruxaria.
Acusado de assassinar crianças, tornar mulheres estéres ,com seus conhecimentos sobre o ocultismo e com a sua suposta habilidade de prever o futuro, além de blasfêmia e heresia, foi esquartejado aos 30 anos de idade. No entanto, a própria família dele o delatou com falsas acusações devido a uma disputa por herança. O julgamento foi feito com juízes "familiarizados" com as leis da época.
Ainda na sexta dimensão da visão, deveria ir mais além para saber se este julgamento foi correto ou não.
Houve um assassinato que não se justificava, que não deveria ter acontecido. Mataram uma pessoa com motivações que não existiam.
Na época de sua morte, ele era um viúvo que havia se casado novamente. Ele chegou a ser defendido por uma advogada que argumentou que os crimes dos quais havia sido acusado tinham causas naturais. No entanto o tribunal considerou-o culpado e acabou decapitando-o e seu corpo foi queimado.
"Ele era inocente” freneticamente balançava o pendulo confirmando a injustiça.
O pendulo como hipnose é uma revisão de conceitos que devemos considerar ainda a possibilidade de "auto sugestão" e "auto hipnose", que pode ocorrer com todos os Radiestesistas nas mais diversas situações,repito e chamo a atenção para isso.
Tomemos como exemplo o caso de pessoas pessimistas, que passam seus dias se queixando sobre como tudo é ruim em suas vidas. Muitas vezes percebemos que realmente só acontecem coisas negativas com estas pessoas, isto porque elaboram em torno de si um ambiente gerado por suas ondas mentais que propicia o surgimento de eventos negativos e até a distorção de eventos positivos em negativos. O contrário também deve ser considerado. O indivíduo bastante positivo e determinado em alcançar um objetivo gera condições favoráveis a si mesmo para que a meta seja atingida,mas também não deve ser ao ponto do ridículo. 
 É importânte manter a mente sempre elevada a objetivos nobres, auto sugestionando-se de modo positivo e evitando pensamentos em desacordo com saúde física e espiritual, que perturbem a paz do lar, da casa e do ambiente que se vive.
A doença nada mais é do que a desarmonia espiritual.
O pendulo como hipnose pode ser um instrumento utilizado para harmonizar um espírito para que ele volte a ter saúde física,emocional,mental e espiritual e para outros determinados fins, neste caso, a regressão. Mas deve ser usado para o auxílio e para o bem como quando utilizado por Radiestesistas profissionais competentes e bem intencionados.
A todos,amor,união e luz!
 
Adaptação de:
http://www.anjodeluz.net/asdimensoes.htm
http://www.forumespirita.net/fe/psicologia-espiritismo/hipnose/?PHPSESSID=c8a8de6fa6a55368234c9a333db6a253#ixzz45HjFElKu
http://www.paulavictor.com.br/le/artigo01147.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário