quinta-feira, 28 de abril de 2016

"Escrevendo sobre Depressão"



A Depressão te faz sofrer? Ela lhe cobrar muito de você? Conhece alguém que esteja deprimido?
É pessoal, quem é que nunca passou pela “noite escura da existência”?
Há pessoas por diversas situações que ficam por lá e não conseguem voltar.
Todos conhecem a "Da.depressão", ao menos já ouviram falar dela. É uma senhora triste,vazia,solitária e egoísta.
Mas afinal,o que é depressão?
Depressão é uma doença da alma,uma "evolução espiritual", a fase de reflexão para uma nova etapa para a dura trajetória da vida.
A causa da depressão vige na alma e não somente no corpo físico. O conflito do deprimido remonta a causas pretéritas, provavelmente longínquas, com repercussão no presente.
O conhecimento não nos exime das tendências adquiridas nos processos evolutivos.
Contra nossos anseios de luz, há milênios de trevas. Por isso, um dia, quando da primeira opção consciente o espírito tem que ser livre de qualquer influenciação pretérita.
No passado,o deprimido negava-se a viver, dissipava as suas energias vitais em ruminações negativas. Vivia na inércia. Como conviveu com pessoas que sofriam dores físicas e de sentimentos,nada fazia para ajudar esse seu próximo. Era a própria negação de si.
Por outro lado,é necessário humildade para se ter o merecimento de ser curado, quando “afogado em suas emoções negativas”.
A pessoa que consegue sair da depressão é um ser muito mais grandioso e ciente de seu interior do que pode pensar, porque a depressão o coloca diante de si mesmo, como num espelho.
Lidando com as energias interiores,além das exteriores e vencer é, sobretudo, para os mais amorosos e humanitários a superação de si mesmo.
E por expressar a própria superação,nada mais sublime do que o amor em si.
Se restabelecer por conta através da força interior,dos tratamentos espirituais, do chá da Erva de São João,(que encontra-se facilmente hoje em dia até nas bancas de jornais em embalagem plástica), que possui flores curativas, desde de que colhidas na Lua Cheia, maceradas e misturadas a álcool vegetal, e, coadas. Depois de prepara-las é mister que se coloque dentro de um vidro escuro,(tipo de guaraná pequeno) e enterre, deixando-o enterrado por quatro fases lunares completas. Parece magia, as não é?
Quem adquirir em embalagem plástica,pode fazer um chá e beber normalmente 3x ao dia ou pode ainda manipular em forma de tintura,pingando de 20 a 30 gotas num cálice com água.
Outra dica simples é a caminhada ecológica,se harmonizando com a natureza,abraçando um árvore,conversando com os pássaros,as borboletas e toda espécie de vida.
Cura-te para que possas curar!
A depressão deve ser deteriorada para não obstruir o duplo etérico e gravemente, a cometer, dificuldades em fazer circular as energias necessárias à vida.
A áurea nessa fase fica meia que acizentada demonstrando uma existência sem vida. No tratamento temos que orientar para a respiração a longos haustos,(exercícios respiratórios),exercícios físicos ao ar livre,meditações, melhorando a captação da vitalidade e dissolvendo as energias negativas.
A alimentação deve ser estimulada para o bom funcionamento dos intestinos, tais como frutas, verduras, banhos de sol em horários convenientes, evitar alcóolicos, fumos e excessos de carne. Passes fluidicos nos centros de forças genésico, esplênico e gástrico devem ser aplicados.
Nesta outra parte,os órgãos mais afetados são os pulmões e intestinos. No passado era comum os deprimidos românticos morrerem de tuberculose. Os pulmões captam os fluidos vitais solares e os intestinos absorvem os alimentos e excretam as escorias. O centro de força mais afetado é o umbilical por ser o centro das emoções.
 
 Exercitar a mente de maneira consciente para olhar o lado bom das pessoas e das coisas. Fazer relaxamento e pequenas tarefas em favor dos semelhantes,(sair de si),também é uma boa terapia que deve ser complementar.
Buscar melhor convivência familiar e no trabalho, desenvolvendo o sentimento de gratidão com as pessoas, com a vida, com o Criador. Cultivar a oração regularmente restabelecendo a comunhão com Deus. O hábito de leituras nobres, melhorando o padrão vibratório e estimulando o sentimento de esperança também deve ser excitado.
Não podemos esquecer,que nesses casos,é comum contrair tipos de obsessões espirituais que têm nos deprimidos fértil terreno para o seu assentamento.
Quanto a pessoa que está atravessando o meio retorno de reinstalação a alegria, a paz, a saúde integral,deve ter uma cota a mais de perseverança para uma luta longa, mas o esforço para levá-la a termo das bases morais sólidas, naquele que se dispõe a realizar.
"Se os médicos são malsucedidos, tratando da maior parte desta moléstia, é que a trata no corpo, sem tratar a alma. Ora, não se achando o todo em bom estado, impossível é que uma parte dele passe bem".
A todos,saúde e paz, principalmente!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário