quinta-feira, 28 de abril de 2016

"Radiestesia,uma ciência espírita?"



Estamos vivendo um momento, onde receber é melhor do que doar.
Existe,é de se notar,um profundo conflito interior e, cujo os valores,estão invertidos.
Somos muito mais do que acreditamos,e isso é uma premissa!
Criamos o mundo a partir de nossos modelos mentais. Nossos estados emocional e físico funcionam como filtros da realidade. Esses filtros determinam o modo como percebemos a realidade e nos mostramos para o mundo.
E por mencionar valores,não conheço por aí, Radiestesistas sinceros em relatar as suas experiência negativas,sempre são positivas e estão sempre dispostos a dar cursos de administração de pendulos.
Tudo é muito bonito,fácil,prático,rentável,dando estímulos do que recebem dos ambientes onde estão diretamente ligados aos modelos mentais que conseguiram conquistar a cada momento sabe se lá como.
Em verdade, só devemos falar do "peixe" exuberante nunca do "peixe podre", alguém já foi desestimulado antes mesmo de começar qualquer tipo de curso pelo professor, a desistir por razões óbvias ou sinistras?
Em Radiestesia, existe mais mistérios do que a vã filosofia, ou seja, do outro lado do ocultismo, que geralmente é negativo,do perigo,das armadilhas, dos problemas de difíceis de se libertar, mas ninguém fala e por que?
O Porque o que importa, é o quanto a pessoa vai pagar e o quanto essa outra vai receber.
Professor nessa área deve ter vivencia suficiente para iniciar um aluno na verdadeira Radiestesia, ou esconderá verdades,negando acessos aos territórios emocionais que limitará cada aluno ao estado de tensão dos filtros da sua própria percepção, a "congelar" o que de pior há em Radiestesia?
Me refiro aqueles que vão se enveredar na "ciência espírita", o campo do desconhecido,do omisso, das incertezas do que tem e vem por lá, eu vos pergunto: Radiestesia é uma ciência espírita?
Faço lembrar que a vida aqui e a de lá é criada pelos opostos,luz e escuridão,evolução e involução,conhecimento e ignorância, tristeza e alegria, raiva e paz, medo e confiança, desconexão e centramento.
Nesta área,sem o mínimo de estudo no espiritismo, é causa perdida e obsessões são contraídas e de difícil desvencilhamento.
Como, por exemplo, ajudar uma pessoa com problemas espirituais sem a ferramenta necessária da doutrinação espiritual? Como conversar e ou convencer uma entidade que perturba o consulente a se afastar e deixar em paz pra sempre? Isso nenhum professor de curso de Radiestesia ensinará. Melhor fazer um curso de Apometria.
Palestrante não exporará os três piores tipos de obsessões de possível ataque aqueles que intervir na sua causa, na sua vingança. Sim, pois se explanar tal assunto não vai ficar um meu irmão!
 As inseguranças que passo a reproduzir são:
1ª A obsessão simples;
2ª A fascinação e
3ª A subjugação.
A simples é mais conhecida como o famoso 'encosto',aquele ou aquela que "pegamos na esquina",por sintonia ou simplesmente um parente ou um amigo desencarnado que quer ajudar e acaba atrapalhando.
A fascinação,é a ação do espírito no pensamento do indivíduo é de tal ordem que ele não se considera iludido, nem é ca­paz de compreender o absurdo do que faz, podendo até ser ar­rastado a cometer ações ridículas, comprometedoras ou perigo­sas. Admite-se, nesses casos,estarem agindo espíritos inteli­gentes, ardilosos e com objetivos de maior alcance no mal, pois quase sempre utilizam a tática de afastar do seu intérprete aque­les que possam abrir os seus olhos ou esclarecer sobre seus er­ros. Os homens mais instruídos e inteligentes não estão livres desse tipo de obsessão.
 A subjugação é um envolvimento que produz a paralisa­ção da vontade da vítima, fazendo-a agir mesmo contrariamente ao seu desejo. A subjugação pode ser moral ou corpórea. Na primeira, o indivíduo é levado a tomar deci­sões freqüentemente absurdas e comprometedoras. Na segun­da, a pessoa realiza movimentos involuntários, nos momen­tos inoportunos, e até atos ridículos. Na subjugação, estão compreendidos os casos de possessão, cuja denominação pres­supõe a ocupação do corpo da vítima. Então,temos a seguinte situação, vamos querer ajudar e acabamos precisando de ajuda. A situação real é: Se mexemos com quem está quieto,fazendo "das suas", intervindo, tentando tirar a vingança, a raiva e a desconexão do que pede ajuda, logo será envenenado como prisioneiro de pensamentos mórbidos existentes em sua intimidade.
Não convém contrair e nos tornamos reativos, fechando a porta a quem nos pede ajuda, mas em curso de Radiestesia não aprende isso, só em ciências ocultas. Melhor procurar um professor de Wicca que ampliará novas possibilidades sem deixar de perceber as alternativas.
 Os outros Radiestesistas se tornam extensão espelhar de suas próprias frustrações. Com os "filtros" congelados,se tornará distantes de si mesmo porque a energia deixará de fluir positivamente e, consequentemente, não encontrará respostas além da agressividade para lidar com as diferenças.
Pessoas consideradas gênios em suas profissões (...) atingem no máximo momentos em que atuará no ápice de suas potencialidades, estando conectado com seu melhor estado, abertos, centrados e criativos, com os filtros da percepção fluindo em si mesmo e em sua volta.
Um Radiestesista, para atuar,tem que ter ao menos três tipos de filtros em perfeita harmonia: o cognitivo, o somático e o campo. Cognitivo é a mente lógica, na qual estamos bastante familiarizados. Somático é a memória corporal, são os registros que arquivamos em nosso corpo, e o campo seria uma inteligência maior, recursos que estão a nossa volta, que quando estamos abertos e centrados somos capazes de perceber e interagir.
há pessoas que se interessam pelo meu trabalho e gostariam de saber mais sobre mim, porque alegam que é difícil de acreditar que, no mundo como esse,ainda existe pessoas que se doam realmente "filantropicamente".
Radiestesia, se formos rotular valores nas coisas, quanto custaria um bem estar? Quanto custaria uma enfermidade e a devolução de sua saúde? E a vida, quanto custaria? Se a energia vem do cosmo universal de Deus,como poderei cobrar e a que valor atriburaria? Se de graça recebemos,de graça não devemos retribuir? E o trabalho de Radiestesia,quanto deveria custar, 70 Euros? 150 Euros?,( e em Euros?). Será que não sei atribuir valores as certas coisas?
Sei também que os que sabem colocar preço em tudo tem os seus motivos,(e são muitos motivos), como sei que por outro lado, há pessoas que não valorizam esse tipo de "caridade",que desdenham, que não se dão ao trabalho de pelo menos conhecer, só criticam . Por outro lado tem aqueles que mesmo de graça, não querem receber uma "graça", pois não seguem as preposições de tratamentos e aí perde-se tempo,tanto de um lado como de outro.
Bem, o importante nisso tudo é o estado de consciência, é o estado de gratidão.
Voltando ao curso de Radiestesia, eu me assusto quando sou procurado para administrar, pois não posso ser responsável por todo o tempo pelo meu pupilo, pois não estarei com ele 24 horas do dia para socorre-lo e pouco menos tira-lo de seus próprios apuros.
Formar um Radiestesista tem das suas diferenças, entre a Radiestesia e o radiestesista, é que no primeiro ação é agida pelos instintos mais altos, um dom de Deus e o amor pela humanidade, mesmo que não tenhamos consciência disso ainda. Em contrapartida, na posição de "radiestesista", deve ser capaz de centrar, de aquietar a sua mente e respirar, permitindo que a energia transite pelo seu corpo. Em contato com a sua essência que é capazes de acolher os obstáculos e transformar em recursos. (...)
Sei que na vida tudo e todos tem o seu preço e seu valor. Precisamos ser líderes generativos que sejam capazes de acolher as diferenças. Líderes éticos e comprometidos com o campo da criatividade, capazes de propor caminhos para um crescimento evolutivo e mais humano. Mas acima de tudo, precisamos nos tornar líderes de nós mesmos, presentes, conscientes e conectados ao campo de todas as nossas potencialidades e isso não se aprende em qualquer cursinho de Radiestesia por aí, ou se aprende?


Nenhum comentário:

Postar um comentário