sábado, 2 de abril de 2016

"Tratado de Radiestesia"


A energia que você espalha é a mesma que você recebe. Distribua melhor a sua energia sempre!
Por que achamos que a energia dos outros é melhor do que a nossa? Por que acreditamos que só a energia dos outros é "uma energia especial" e que a nossa não é?
Por que buscamos fora de nossa energia o "tesouro" e prosperidade que acreditamos que não temos?
Muito simples a resposta: "O ser humano não valoriza o que tem e não enxerga os "grandes tesouros" que a vida generosamente lhe dá todos os dias em bençãos materiais, energéticas e espirituais". Muitas pessoas só valorizam o que tem quando perdem,e isso é uma verdade.
O ser humano é uma eterna criança que não quer crescer, mesmo quando adulto. Inconscientemente passa a vida toda atrás de "tesouros perdidos" e do "pote de ouro" atrás do arco-iris,que ocultamente nunca achará.
O verdadeiro "tesouro" que deve buscar está em agradecer todos os dias pelas conquistas e derrotas, pelo que tem no material e no espiritual.
Se o ser humano busca por um "tesouro oculto", ele está em tudo que tem, faz e concretiza no dia a dia. 
 O verdadeiro "tesouro" está nos olhos de cada pessoa. Em cada gesto, atitude, pensamento e palavra na vida pessoal e profissional.
Mas na verdade,você sabe onde está o seu "tesouro oculto" que tanto deseja ter ou encontrar? Qual é o tamanho deste tesouro? O que ele contém?
De novo uma resposta simples: "Depende só das pessoas ou de cada pessoa".
Sem qualquer fantasia,o tratado de Radiestesia se encontra atualmente dividida entre duas: Em análise radiestésica e em análise psicológica.
Se o Radiestesista não predeterminar em que sentido o pendulo responderá,não haverá sentidos opostos,obrigatoriamente,e de forma muito clara.
No entanto,se esse tratado não for mensurada, quantificada, avaliada segundo um padrão numérico de referência que permite estabelecer comparações,o pendulo,por incrível que pareça se recusará em dizer "Não", se limitando a demonstrar sua desaprovação ao se balançar de maneira neutra. Se isso acontece é porque o Radiestesista ainda não encontrou seu "tesouro oculto" e terá de aceitar ,pelo menos no momento,essa "rebeldia pendular" e isso por que? Porque os maiores virtuoses não começam o dia positivamente,sem escala radiestésica,para progredir de maneira útil,se deixam agredir pelas negatividades e preocupações do dia-à-dia. 
 O fato desse tratado com o Radiestesista é manter a mente vazia,num estado mais receptivo,pois é importante para todo trabalho delicado em Radiestesia.
Um Radiestesista despreparado sofre variações de humor em função de pressões ambientais, problema de saúde, influências espirituais e o peso do passado .
O pendulo sente a energia do Radiestesista e é o primeiro a captar a sua desilusão sentimental,o seu problema familiar,a sua perda ou o fracasso na Radiestesia. Não obstante, experimenta períodos de angústia, confundindo-se tristeza, desilusão, preocupação com depressão.
Em relação ao problema de saúde, o pendulo,mostra mas ele não vê,se rebela em seu sentido rotatório não opostos e de forma instável a derrogar.
Sobre Influências espirituais, estados depressivos podem originar-se da atuação de Espíritos perturbados e perturbadores, que consciente ou inconscientemente o assedia. Popularmente emprega-se o termo “encosto” para esse envolvimento. Por outro lado, os estados de euforia, sem motivo aparente, resultam do contato com benfeitores espirituais que imprimem em seu psiquismo algo de suas vibrações alentadoras. Nesse caso, o perigo é constante e o pendulo pode se "contaminar" ou está "contaminado".
 O peso do passado,é uma herança de si mesmo. O que ele fez no passado determina o que ele é no presente. O que pesa sobre os seus ombros, não favorece o tratado de Radiestesia,cujos elementos fragilizadores da consciência é a carga dos desvios cometidos, das tendências inferiores desenvolvidas, do vício de errar em Radiestesia, cultivando um mal praticado.
Há Radiestesistas que, pressionados por esse peso mergulham tão fundo na angústia que parecem cultivar a volúpia do sofrimento, com o que comprometem a própria estabilidade física, favorecendo a evolução de desajustes intermináveis.
E COMO UM RADIESTESISTA PODE SUPERAR AS VARIAÇÕES DE HUMOR,O SEU FRACASSO, OU SEU DESEQUILÍBRIO E SUA MENTE CHEIA?
Resposta: MANTENDO A SERENIDADE, A MEDITAÇÃO E A PAZ EM TODAS AS SITUAÇÕES.
É evidente que esse tipo de Radiestesista não o fará da noite para o dia, como quem opera um prodígio, mesmo porque isso envolve uma profunda mudança em sua maneira de pensar e agir, o que pede o concurso do tempo.
Considerando, entretanto, que influências boas ou más passam necessariamente pelos condutos de seus pensamentos,ele pode começar com o esforço por disciplinar sua mente, não permitindo idéias negativas.
 
Para esse caso,se costuma utilizar como referencial teórico para interpretar as respostas do pendulo, a ciência da psicologia transpessoal, cuja visão de um experiente Radiestesista é ter um corpo,uma mente e um espírito integral para poder interpretar os conceitos exagerados do pendulo.
Algumas "parábolas terapêuticas" em Radiestesia costumam ajudar bastante neste tipo de conflito,soa como um poema,mas na verdade é uma auto sugestão.
As afirmações "Eu sou" a esteira de luz que conduz à felicidade o homem que por mim caminha é o primeiro tratado em Radiestesia .
"Eu sou" o estímulo, que conduz o homem que por ti caminha,é a segunda afirmação no tratado em Radiestesia .
"Eu sou" a felicidade, a própria vida, o paraíso, aonde o homem deseja chegar, é a terceira afirmação no tratado em Radiestesia .
E,nesse tratado,devemos saber que o desprendimento é necessário para a renovação interior e crescimento espiritual do ser.
No entanto, tal exercício exige do Radiestesista, virtudes a serem trabalhadas e defeitos a serem extintos, e nem sempre eles estão preparados para mudanças.
Quando o apego é mais forte que a renúncia, começa a "perder" a sua conquistas,seja sucesso, amizades, amores...
É a vida o convoca ao aprendizado do desapego.
Cultivar o desapego não significa amar menos ou não apreciar as coisas boas que a vida tem a oferecer, mas ter consciência da natureza transitória das coisas, anulando assim, na medida do possível, o sentimento de posse e aí o resultado do tratado de Radiestesia começa a aparecer.
A todos, A.mor,U.nião e Lux! 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário