quarta-feira, 6 de abril de 2016

"Reuniões profanas"



O homem utiliza-se como referencial teórico para interpretar as as suas mazelas. A Radiestesia,cuja ciência da psicologia transpessoal, tem uma visão deste mesmo homem como um ser integral, corpo, mente e espírito,precisando de auxílio para interpretar os seus conceitos exagerados.
Dando voltas em torno da mesa e providenciando para que fossem estabelecidas certas "ligações",um Radiestesista deve ter seu lugar fixo,a facilitar o trabalho,a tendendo características específicas de seu trabalho que será trazido para análise.
Em torno desta mesa,deve-se manter de forma a ficar ao lado do consulente e não de frente,face a face. Esta prática de Radiestesia é ditado pela boa técnica de atendimento, que recomenda que duas pessoas não devam ficar em posições de "confronto", para não exacerbar o antagonismo. A razão é puramente subjetiva e psicológica. É mais fácil, para qualquer Radiestesista pendular deste modo do que o de "confrontar". 
 A posição frente a frente parece levantar uma atmosfera de resíduos e de depósitos acumulados pelo consulente,uma vez que vai "incomodar" aquele ou aquilo que o incomoda ou atormenta pelos milênios em que seu "adversário" será enfrentado em lutas pela realidade em seu estado de confusão mental e desespero, que será o intuito do Radiestesista, despertar para uma realidade que ele,o que perturba, se recusa tenazmente a aceitar.
A sessão de Radiestesia começa e os poderes negativos constituem-se numa realidade não palpável para o entendimento do consulente,que rígido e dividido entre dia e noite, sem a sua "luz própria" mas com um luz 'artificial ineficiente', na qual as trevas são fortemente sentidas pelo pendulo.
Suas queixas eram: Dor no pescoço, sentir o corpo todo queimar,sensação de está sempre perseguido,perdas financeiras, desarmonia com familiares,dor no peito...
A visão do Radiestesista o leva para o PROFANO, significando que seu consulente foi entregue ao uso incomum, em oposição ao que saiu do sobrenatural de Deus para as trevas . Violou uma coisa sagrada em detrimento de outra secular.
As antigas seitas pagãs e matriarcais,de fundo e de objetivo político, eram tidas como satânicas, de domínio popular com objeto diferente do religioso, sendo organizações diferentes do que costumam pregar a Bíblia,a Doutrina Espírita e outros livros "santos", tendo uma conotação de domínio político de Poder cuja reuniões profanas ele participou. 
 Bruxa,no século XX ,foi "caçada", se auto-revelou, foi perseguida por um movimento político e popular,cuja perseguição era meramente uma política-arbitrária, com o objetivo de acabar com o seu 'poder' ou aniquila-la, muitas vezes calcado no medo,na ignorância e no preconceito.
O pendulo REVELA:
1- Desinteresse ao sagrado
2- Indiferença ao assumir o que lhe foi confiado por herança e por isso não valorizou o que Deus colocou em suas mãos.
3- Embora ele pertença à família de Deus, estava salvo e vivia debaixo das promessas de Deus reveladas na Bíblia, vivia ao contrário aos direitos e responsabilidades diante de Deus.
4- Faltava-lhe a visão espiritual. Por isso, o "inimigo",(os perseguidores), conseguiam seduzi-la levando-a a negociar os interesses espirituais, roubando-lhe a visão de Deus em sua vida, passando a existir no coração dela apego as coisas do mundo material.
5- Fraqueza ante as pressões. Quando no seu passado o consulente profanava,se encontrava numa situação difícil, perdia a fé e desistia de preservar o que lhe foi proposto por Deus. Neste caso os valores espirituais que estão sobre ele,(ela), prometidos eram colocados em segundo lugar ou até mesmo esquecidos como sagrados.
 A "visão" que o pendulo consegue mostrar ao Radiestesista,no início é de difícil interpretação,devendo ser descodificado para melhor ajuda-lo.
O cliente em questão precisa entender e valorizar o que é espiritual em nossos dias e descartar o modo e padrão de vida profana do passado, quando procura no presente a Radiestesia como meio de ajuda.
Até onde se sabe, "vítima" que era,como nesse caso, adorava entidades pagãs e, por isso, poderia ser vista como indiretamente ligada aos "neopagãos" atuais,também é verdade que era uma parteira e curandeira, mas era uma bruxa profana. Ela se dizia cristã ou judia para se defender, uma vez que a população pagã era bem rara em tempos remotos.
Um tribunal daquela cidade, decidiu julga-la e condena-la à morte há 300 anos,(essa mulher é o cliente), sob a acusação de bruxaria.
Acusada de assassinar crianças, tornar a terra estéril e danificar um vinhedo local, além de blasfêmia e heresia, foi decapitada aos 60 anos de idade. No entanto, a própria família dela a delatou com falsas acusações devido a uma disputa por herança. O julgamento foi feito com juízes "familiarizados" com as leis da época.
 Para a Radiestesia, a questão tem uma grande importância e há a necessidade de "mergulhar mais afundo" para descobrir se o julgamento foi correto ou não.
Houve um assassinato que não se justificava, que não deveria ter acontecido. Mataram uma pessoa com motivações que não existiam.
Na época de sua morte, ela era viúva e havia se casado novamente. Ela chegou a ser defendida por um advogado que argumentou que os crimes dos quais havia sido acusada tinham causas naturais. No entanto o tribunal considerou-a culpada e acabou decapitando-a e seu corpo foi queimado.
"Ela era inocente” alucinadamente rodopiava o pendulo confirmando a injustiça.
Nesse caso,o que se recomenda em Radiestesia é procurar um outro profissional que faça T.V.P.(regressão de terapia de vidas passadas),a fim de restaurar e reparar o favorável julgamento e afirmar que a importância de reavaliar o caso como uma maneira de corrigir injustiças desse passado cometido contra ele,(ela no caso). Só assim é que sua dores,sensações de perseguições,o sentir o corpo queimar, as perdas financeiras,as desarmonia familiares,a dor no peito e etc. serão curadas ao trabalhar neste trauma,se vendo livre deste problema que durava mais de uma dezena de anos,e que atravessava séculos).
Em Radiestesia, as Intervidas é o período entre duas encarnações. Ou seja, é o período em que estamos no mundo espiritual.
É possível, durante a regressão, “recuperar” memórias relacionadas à este período. Normalmente, busca-se nesta fase memórias relacionadas ao planejamento da vida atual.
Note bem: os conceitos de Radiestesia é buscar a dar uma explicação teórica para conteúdos mentais que afloram durante uma sessão. Portanto,o Radiestesista não faz regressão sozinho,ao menos que o Radiestesista seja um reikiano e faça a regressão com Reiki.
Uma regressão com Reiki constitui um precioso instrumento de expansão da consciência, auto-conhecimento e, consequentemente, de evolução espiritual e pessoal.
O método utilizado combina duas técnicas de indução de relaxamento permitindo uma visualização orientada. Uma dessas técnicas é profundamente original e apenas utilizada em Portugal pelos praticantes de "Reikimix". 
 Durante o processo de regressão segundo o método da Radiestesia, a pessoa mantém um total controlo sobre este e sobre si mesma, inclusive podendo decidir parar a experiência instantaneamente, já que se mantém sempre consciente.
Como jamais entra em transe hipnótico profundo, ela não corre nenhum risco de ser manipulada, por um lado, e participa ativamente em todo o processo o que, por outro, lhe permite retirar maiores vantagens terapêuticas e espirituais.
A regressão com Reiki faz descobrir que existe dentro de cada ser um imenso tesouro de sabedoria por desvendar, resultante de uma existência trans-temporal.
Quando se passa pelo processo de regressão com Reiki acende-se aos registros de existências passadas conservadas de modo oculto na memória, o que constitui em si mesmo um inestimável meio de expansão da consciência visto levar a compreender as dificuldades e aspectos negativos que caracterizam o presente, permitindo assim transmutar as leis de causa e efeito que o condicionam e criar, consequentemente, uma nova pauta para o futuro
O sistema de regressão com Reiki induz também a cura de sintomas e doenças dos foros físico e psíquico pelo efeito de libertação de bloqueios energéticos resultante da revivência de traumas radicados na infância ou em existências anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário