segunda-feira, 18 de abril de 2016

"Radiestesia,um Canal Consciente”

Sabeis a diferença entre um “canal consciente” e um radiestesista despreparado?
O Canal Consciente é "Mestre" e o radiestesista despreparado é um “joguete” das forças Astrais inferiores.
É muito difícil se tornar um "canal consciente”,isto é verdade, pois, um radiestesista despreparado ou descuidado são usados de toda sorte de circunstâncias que provêm, seja do seu Karma, que ainda não consumiu, seja de seu corpo Astral ou do corpo sentimental.
Os que procuram os radiestesistas despreparados, seja para pedir conselhos, torna-se também joguetes desses despreparados.
Então, radiestesista despreparado não tem um " canal consciente".
O que um radiestesista despreparado precisa para atingir o mesmo ideal da Radiestesia ou o "canal consciente?
Se esforçar para realizar essa busca e torna-la um ideal, ter em uma "escala" ainda maior do que foi alcançado por alguns "mentores" em Radiestesia. O ideal compartilhado,e a luta compartilhada para realizá-lo, criar uma proximidade profunda na vida entre o "canal consciente" e a aprendizagem.
Em qualquer campo, uma pessoa que auxilia o desenvolvimento de um outro pode ser considerado como um tutor.
Existem ainda muitas coisas que impedem chegar a este “canal consciente” : má índole, o amor ao dinheiro, a soberba de qualquer espécie, alimentação, bebidas, conviventes.
Tudo isso "desvia" do "canal consciente".
Há os que escondem seus verdadeiros sentimentos atrás do amor ao próximo e da caridade, que muitas vezes é orgulho. Todas as atividades que dão um poder sobre os outros, derivam do orgulho.
É preciso saber manejar a força da Radiestesia e saber como envia-la aonde quereis que ela vá, para fazer o que quereis que ela faça.
A Radiestesia pode ser considera uma filosofia com o objetivo de capacitar as pessoas. Sua premissa central é que cada pessoa tem a capacidade inata para triunfar em qualquer circunstância em que se encontram, para ajudar as pessoas a superar qualquer fonte de sofrimento, transformando-a em uma fonte de crescimento e força.
A Radiestesia está estabelecida na convicção de que existe dentro da vida de cada um de nós em cada momento as reservas inesgotáveis ​​de coragem, sabedoria, compaixão e energia criativa.
O "canal consciente" da Radiestesista faz com que o radiestesista despreparado inconscientemente ou não,o torna-se tangível em caráter e ação desta profunda potencialidade, dando a confiança ao despreparado em suas próprias possibilidades não realizadas.
É a própria vida da Radiestesia, pelo menos tanto quanto os seus ensinamentos, que oferece essa inspiração. É o ideal abstrato do despertar, focando na capacitação dos outros, modelando o fato de que o seu próprio potencial mais elevado e felicidade são realizados através da doação de medidas para os outros.
O caminho do desenvolvimento do "canal consciente" da própria Radiestesia, que o futuro Radiestesista deve mapear é o "canal da Mestria de si" - encontra-se no equilíbrio de ter a coragem de enfrentar diretamente os próprios desafios, que se esforça para crescer e se desenvolver como pessoa, ao tomar medidas para a benefício dos outros. Em um momento crucial de indecisão, pensando no exemplo de um mentor em Radiestesia, pode ajuda-lo a dar um passo corajoso e romper suas limitações.
Ensinamentos e o exemplo do "canal consciente" de um Radiestesista é ajudar o próximo a continuar a progredir neste caminho difícil do despreparo - difícil por causa das tendências de compensação poderosas do coração humano para a complacência, medo, arrogância e preguiça - "Um Radiestesista com o seu "canal consciente" ajuda a perceber suas próprias fraquezas e confrontá-los com coragem.
Um "canal consciente" é um modelo de prática da Radiestesia,que não significa que o radiestesista despreparado se esforça para imitar persona do mentor, mas sim para aprender com o exemplo do mentor, ou modo de vida, e para trazer essa abordagem à vida de suportar em suas próprias circunstâncias particulares, expressa através das qualidades do seu próprio carácter único.
É por internalizar o espírito do mentor desta forma que o radiestesista despreparado cresce e se desenvolve para além de suas limitações auto-percebida.
A relação de um canal consciente e do radiestesista despreparado é um caminho corajoso de auto-descoberta, não imitação ou bajulação.
Na Radiestesia, a responsabilidade final recai sobre o radiestesista despreparado.
O "canal consciente" está sempre preparado para ensinar. O radiestesista despreparado deve optar por buscar e aprender, e se desenvolver na medida em que trabalha para absorver e agir sobre a base dos ensinamentos do "canal consciente".
Vamos entender melhor. Nesse meio da Radiestesia, tem confrades que pendula se dizendo "incorporado" e mal sabe ele "quem está ali" ou quem o "abraça vibratoriamente" para dar as respostas.
EM RADIESTESIA HÁ FORÇAS NEGATIVAS QUE IMPEDEM O PRÓPRIO RADIESTESISTA DE PROGREDIR NA VIDA. ELE É "USADO" SEM SI DAR CONTA, ELE É JOGUETE PENSANDO QUE ESTÁ CONSCIENTE. ENTÃO, ELE PENDULA: "RECOMENDAÇÕES E SUGESTÕES QUE NADA TEM DE TEÓRICO". COMO RESPOSTA, ELE "CONFIA" EM INFORMES TRAZIDAS "SARCASTICAMENTE" SEM COMPROMISSO. GERALMENTE, O PENDULO BALANÇA "INCOMODADO" NA SUA ATIVIDADE E CHEGA A LAMENTAR.
AS RESPOSTAS SÃO SEMPRE IMPETUOSAS E DISPOSTA A FAZER QUALQUER COISA,PARA CONTINUAR A PROCEDER COMO ACHAM DE 'SEU DIREITO E ATÉ O SEU DEVER'.
O RADIESTESISTA DESPREPARADO, QUE VIVE MERGULHADO NO SEU ORGULHO E DESPREPARO,NÃO HESITA EM PROMOVER QUALQUER MEDIDA DEFENSIVA, PORQUE ELE ESTÁ CONVICTO DO SEU "PREPARO". OUTROS MAL COMEÇARAM NA RADIESTESIA E JÁ QUEREM EXPERIÊNCIA DE UM GABARITADO,QUEREM O "PULO DO GATO" SEM VIVER A PRÓPRIA EXPERIÊNCIA. POIS SAIBAM QUE A NATUREZA DA RADIESTESIA NÃO DÁ SALTO. 
ESSES, SÃO, GERALMENTE, ATACADOS. CUIDADO POIS.
SE INCONSCIENTE E DESPREPARADO, INVIGILANTE, O FLANCO DESGUARNECIDO, ESTARÃO SINTONIZADOS COM SUAS VIBRAÇÕES NO PENDULO DANDO AVAL ERRADO E ACABANDO POR SER ENVOLVIDO.
DAÍ A ADVERTÊNCIA DO "CANAL CONSCIENTE" DA RADIESTESIA QUANTO AO TRABALHO.
NESSE CAMPO ESPECIALIZADO, É TAREFA PARA TODAS AS HORAS DO DIA E DA NOITE. AS RECOMENDAÇÕES DESTE CANAL DE COMPORTAMENTO ADEQUADO É ESTÁ PREPARADO PARTICULARMENTE RÍGIDO PARA NÃO CONTINUAR A SER JOGUETE E CONHECER ESTE LADO SOMBRIO DO DESPREPARO.
NOS DIAS DE ATENDIMENTO, O RADIESTESISTA PRECISA, A RIGOR, CULTIVAR ATITUDE MENTAL DIGNA E HUMILDE DESDE CEDO.
PARA DEIXAR O DESPREPARO, NÃO CUSTA MUITO ENFRENTAR COM DISPOSIÇÃO E CORAGEM OS EMPECILHOS NATURAIS, QUE É DAR TEMPO AO TEMPO E EM DOSE "HOMEOPÁTICAS", IR APRENDENDO A RADIESTESIA AOS POUCOS E COM MUITAS TENTATIVAS E DEDICAÇÃO. ESTÁ ATENDO A UM "MAL-ESTAR" DE ÚLTIMA HORA OU PERCEBER "APROXIMAÇÕES ANGUSTIANTES", QUE TRANSMITEM SUAS VIBRAÇÕES DEPRESSIVAS. PENSAMENTO COMODISTAS,NEGATIVOS,PREGUIÇA OU GANANCIA E ANSIEDADE, SEGREDA MOMENTOS DE "INCIDENTES", QUE VÃO SOMANDO AOS ACONTECIMENTOS QUE ANTECEDEM A SESSÃO PENDULAR.
A GRANDE VITÓRIA SOBRE O DESPREPARO COMEÇA COM PEQUENAS ESCARAMUÇAS; CUIDADO, ATENÇÃO, SERENIDADE,FIRMEZA,HUMILDADE,ESTUDO E SABEDORIA.
Apenas é preciso querer. Se queres ser um "canal consciente" em Radiestesia, deves querer. Se queres ser "Mestre" de teus pensamentos, deves querer. Se queres ser "Mestre" de tua vida, deves querer. Se queres ser "Mestre" do Astral e de seus elementos, deves querer.
A Radiestesia com seu pendulo está presente no coração, dai o teu quer e a fim de que tu queiras querer.
A Radiestesia dá a compreensão da necessidade de querer a fim de que tu queiras querer. Dá a força de querer. Dá a potência e perseverança de querer.
Cabe, agora, a vós escolher, se quereis ser um “joguete ou um canal consciente da Radiestesia.
Adaptação de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário