quarta-feira, 20 de abril de 2016

"Prática de Radiestesia-Revelação Pendular-Apometria"




Um homem que caminha para meditar num lago, se sentiu incomodado com outro homem que ficava do outro lado da margem meditando "errado". E se sentindo cada vez mais incomodado, atravessou o lago a nado. Ao chegar, disse que "não era daquele jeito que se meditava" e o "ensinou" a meditar "corretamente".
Ao voltar para o outro lado do lago,começou a se preparar para a sua meditação quando viu o outro homem andando sobre a água do lago, a vir lhe perguntar como era mesmo o modo "correto" de meditar...
Não sejamos, entretanto, tão rigorosos com o modo de meditar.
Meditar é uma maneira acessível para centrar-se, e estar no momento presente. Lembre-se, não existe certo ou errado – é tudo equilíbrio!
Em equilíbrio, vamos encontrar Apometria, que é uma expressão muito utilizada para abranger um conjunto de métodos de tratamento de "cura pratica" em Radiestesia.
Que têm como objetivo o auxílio no tratamento de doenças do corpo, do emocional ou do Espírito pelo seu desequilíbrio. 
 Apesar de ser estudado como Magnetismo de "Mesmer", a eficácia deste tratamento ainda não pôde ser comprovada através de pesquisas científicas,e só me resta a lamentar.
É denominado de "prática de Radiestesia" pelo fato de, segundo afirmam aqueles que praticam estes tratamentos, serem realizados por apômetras, com o eventual auxílio de um Radiestesista.
Atualmente, o termo "revelação pendular" é associado a uma prática onde um Radiestesista com ou sem seu pendulo, busca a reabilitação de pessoas enfermas.
Existem relatos de sucesso na "cura" em grande número de casos, gerando algum confronto com os conhecimentos atuais da ciência holística, mas não há nenhuma demonstração científica dessas "curas" que não seja explicada por outros mecanismos, como o efeito psicológico,(a mente cria uma doença,esta mesma mente deve se curar.).
Curar é ter de volta a saúde, é ter de volta a "harmonia da alma”.
Mas, o que é uma alma harmonizada?
Nós somos nosso próprio construtor de nosso destino e mantenedor dos estados íntimos que constituem a saúde e a doença. 
 Harmonia significa sintonia com seu momento de vida, seu estágio de amadurecimento, suas necessidades psicológicas, sociais e biológicas, bem como integração com o meio e interação consciente e útil com a sociedade e o universo.
Harmonia não depende de ausência de doenças, podendo se manifestar mesmo na presença destas.
Uma pessoa pode trazer o corpo coberto de enfermidades e o coração pacificado em Deus, harmonizado com sua proposta e sua missão. Já Hitler, pregando os extremos como exemplo, trazia o corpo aparentemente saudável e a alma desarmonizada, desconectada com o seu papel no universo e em seu momento evolutivo.
Harmonia representa o resultado do plantio, a resposta da vida à busca consciente por sentido e significado mais profundos, por entendimento de si mesmo e seu papel no atual contexto encarnatório, mas, sobretudo, a conseqüência natural das ações no bem particular e coletivo.
O pendulo que executa as suas "operações", é para alguns um exemplos atual de "cirurgia espiritual". Por outro lado, a única prova científica da eficácia da Radiestesia é o enxergar, caminhar, interagir e integrar, individualizar e finalmente servir, eis a síntese luminosa da proposta de cura da alma, expressão de resultados práticos.
 Por outro lado, a prática de Radiestesia nos tratamentos de "cura",de acordo com a vontade de Deus e do merecimento do enfermo, está associada à intervenção de uma entidade espiritual na saúde deste indivíduo. Esta intervenção poderia se dar através da apometria ou não, da Radiestesia ou não.
Dentro da prática de Radiestesia e da apometria, principalmente, se aplica um tipo específico de passe que é aplicado para o restabelecimento energético de um determinado órgão interno de um indivíduo, sem qualquer intervenção física. Este tipo de terapia acontece muitas vezes sem o indivíduo se dar conta, enquanto se aplica Reiki.
Como tratamento apômetro,com a possibilidade de uma investida de "cirurgia espiritual" com "intervenções" e outras práticas, em pouquíssimos casos, as pessoas que se consideram desenganadas pela medicina tradicional recebe, o que pode se dizer de uma graça.
Como ocorre com tudo mais que envolve tratamentos espirituais, a seriedade de um Radiestesista, onde se pratica "apometria" costuma ser avaliada a partir de dois critérios básicos: as possíveis e "acidentais",(acidentais no caso de não está previsto),cirurgias não devem ser cobradas aos doentes e o espaço holístico ou centro espíritas onde elas ocorrem deve insistir para que os doentes não abandonem de forma alguma o tratamento médico convencional que vem fazendo ou que procurem atendimento médico caso não o tenham ainda feito, pois, o que é do corpo é do corpo e o que é da alma, é da alma.
 “Vai, a tua fé te curou”, representa o coroamento de um trabalho longo de auto-burilamento, auto-consciência e superação pessoal na direção do alvo sagrado da renovação de alma para a felicidade almejada.
O amparo divino não escasseia em nenhum tempo e em nenhuma época, sendo abundante fonte de nutrição e consolo, estímulo e sustento na caminhada de todo filho de Deus.
Ecoa em meus ouvidos a mensagem do Cristo aos apóstolos, diante das dificuldades e limitações da jornada a afirmar: “eis que estarei até o fim convosco”; “Aquele que perseverar até o fim será salvo”, dando-me a exata noção da responsabilidade que me é devida e da misericórdia que me é concedida diuturnamente como Radiestesista.
A visão de saúde da Organização Mundial de Saúde,(O.M.S.), e a proposta de prática em Radiestesia, com as minha revelações pendular, se interlaçam na busca pela harmonia da alma e o equilíbrio dinâmico do bem estar holístico do meu próximo.
A Radiestesia e o Espiritismo, enquanto ciência do espírito, nos convida à individualização com Jesus, na renovação do homem velho em homem novo, vitalizado pela revelação da boa nova e as vibrações do amor.
Como conseqüência desse movimento de cura interior nasce o homem de bem, que vencendo as suas dores interiores, parceiras ainda presentes no atual estágio de saúde possível ao homem da Terra, mostra-se comprometido com o coletivo, com a utilidade geral, consciente de si mesmo e conectado à fonte suprema, bebendo da fonte sagrada da inspiração superior e atento ao questionamento do mestre aos discípulos despertos para as verdades superiores da vida.
E , tu, que estais diante da cura que construístes e conquistaste, que fazeis de especial?
Pelo sofrimento devemos passar,mas a dor é opcional. 
 Adaptação do sites:
 http://www.redeamigoespirita.com.br/group/saudeeespiritismo/forum/topics/a-cura-na-visao-espirita-uma-analise-baseada-nas-curas-de-jesus
E de Andrei Moreira.* Médico generalista integrante de uma equipe do PSF em BH/MG
Presidente da Associação Médico-Espírita de MG
www.amemg.com.br 
http://espiritismoparanormalidade.blogspot.com.br/2008_12_01_archive.html 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário