quinta-feira, 8 de junho de 2017

"A macumba nossa de cada dias"

Muita gente me escreve pedindo auxilio para 'desfazer macumba', mas nem todos pensam ou perguntam: "Por que a 'macumba' me pegou" ? Por que estou sendo vítima desse tipo de coisa?"
Tem gente que faz um "axé" para melhorar...,até que melhora,um pouco, depois volta,volta tudo e até bem pior...Estranho,não??? Poderosa então essa tal de 'Macumba'…mas,nós esquecemos do nosso livre e arbítrio,da lei do amor. Esquecemos que somos imperfeitos. Esquecemos que erramos no passado e no presente. Esquecemos que estamos vivos para aprender, crescer em direção ao Criador. Esquecemos que podemos errar,mas “herrar é umano!”.
Colocar a culpa “nos outros” é fácil,(e feio…).
O feitiço sempre vira contra o feiticeiro,pois a pior 'macumba' é a 'macumba mental',aquela quando desejamos mal para alguém ela já pegou e nem precisará de ajuda de terceiros,(pai de santo ou mago do mal),eles vão fazer apenas um complemento de um serviço que já está feito,e o pior,cobrar,(e bem caro...).
Somos feiticeiros porque desejamos em pensamento o mal para o semelhante,(principalmente em momento de muita raiva) e muitos ainda não sabem disso.
É pelo fato de nunca estarmos contentes que temos e sentimos inveja alheia,e por isso,buscamos cada vez mais o que pertence aos outros e não temos competência,(ou merecimento) para ter.
Pode um médium molestar uma mulher em centro espírita? Pode uma mulher "roubar" o marido da outra?Pode,esta mesma "ladra" se virar contra a sua "vítima" e desejar ainda seu mal? Pior que pode sim! Ela pode porque está afunda nas paixões baixas e no "adultério",(no sentido de trair a confiança e mentir). Isso fora os sentimentos gratuitos de raiva,de cada vez mais raiva,ódio,cada vez mais,não se colocando no lugar da outra.
Podemos perdoar? Poder podemos, mas ainda não conseguimos ou não queremos.
Esta é a vibração que a 'macumba' precisa para 'pegar'.
A baixa vibração,a falta de perdão,a falta de caridade e etc.,etc.. Desse jeito,certamente qualquer feitiço pegará,terá seu efeito a qualquer um que,a esse nível moral vibrar.
Passe a reparar quando uma pessoa é bondosa,justa,caridosa,alegre,altruísta a famosa 'macumba' não a pega,pode até chegar perto,mas não a envolve e não a influencia negativamente,(quem tem uma "aura branca" não consegue um feitiço pegar).
Se os "caminhos estão fechados" é porque a pessoa esta "fechada" também,principalmente para a renovação,para o crescimento,para a transformação...,então,abra porta minha filha e deixa as energias boas entrarem.
A pessoa quer coisas novas fazendo tudo velho. Ela quer crescimento,mas não quer crescer. Deseja progresso,mas não quer progredir, se transformar. Pretende escolher benefícios mas não quer saber de sacrifícios. E Deus não vai colocar a mão nessa "cumbuca" até a pessoa se dar conta que ela precisa mudar.
E Deus não irá contra o seu projeto fazendo por nós aquilo que já somos capazes de fazer sozinhos. Porque Deus quer que seus filhos cresçam e amadureçam,e não fiquem eternamente com "crianças mimadas espiritualmente", pedindo coisas que, pelo seu desenvolvimento, poderiam obter por conta própria.
Com isso,estou querendo dizer que,para uma 'macumba' pegar ambos devem estar na mesma sintonia.
Existe a Lei do amor,visto que esse é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito. Em sua origem, o homem só tem instintos; quando mais avançado e corrompido, só tem sensações; quando instruído e depurado, tem sentimentos. E o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar,carnal do termo, mas esse sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas.
A lei de amor substitui a personalidade pela fusão dos seres; extingue as famosas 'macumbas' e as misérias sociais.
Aquele que ama, pois não conhece a miséria da alma,pouco menos sente o efeito de uma 'macumba',seja no corpo ou na alma. Tem ligeiros os pés e vive como que transportado, fora de si mesmo.
Pessoa que não ama são menos adiantadas, são os que, emergindo pouco a pouco de suas crisálidas, se conservam escravizados aos instintos.
Pois bem! A Lei do progresso é aplicada ao Espírito que diz, através de sucessivas encarnações, o mesmo se autoaperfeiçoa gradativamente nas dimensões intelectual e moral, deixando sua condição inicial de "simplicidade e ignorância" para se elevar à condição de pureza espiritual.
As evoluções intelectual e moral não necessariamente se dão ao mesmo tempo.
O espírito só alcança a perfeição quando alia a perfeição moral com a da inteligência.
Certamente existem os trabalhos feitos,os famosos "feitiços", que são simplesmente “bombas” energéticas endereçadas e programadas para estourar a quem estiver na mesma vibração ou sintonia.
Magia das boas é fazer orações para alguém parar de beber. É clamar por uma cura,por um bem-estar,não somente de um familiar,mas de um desconhecido. É tentar convencer de que algo é melhor ou pior.
Com certeza,você nunca soube de uma pessoa que entrou numa igreja para pedir o bem do seu inimigo,mas está cansado de saber de um monte de gente que foi à 'macumba' para pedir o mal de quem era amigo.
Deve-se justificar que macumba é um religião,que há muitos médiuns bons,que ajudam o próximo em desfazer a própria 'macumba' dos outros,que ajudam a recuperar a saúde e etc.,o termo e a referência é uma pejorativa negativa que o povo atribuiu e eu apenas estou me referindo a uma situação preconceituosa para reparar uma injustiça a esses irmãos.
Continuando...,a magia boa ou ruim está no pensamento, na vontade. A pior 'macumba' é aquela que vem do pensamento fixo em prejudicar alguém. Muito mais forte que qualquer trabalho encomendado é o desejo de vingança,de ganancia,de destruição e é disso que o enfeitiçador se prevalece,é esse o sucesso dessa e de outras 'macumbas' de todos os dias ; é como se fosse um pano muito próximo de quem está atirando o carvão, então,quanto mais sujo ele fica,mais sujo ele vai ficar,mas quem se sujou primeiro no carvão é que a 'macumba' vai retornar…
Então,por que esse infiel e incrédulo não deixa o “pano” longe do carvão?
Elevar os pensamentos, permanecer ligados ao Grande Mestre. Trabalhar nosso “lócus de controle interno”,fazer a reforma íntima,sermos melhor a cada dia e "vibrar num sintonia mais alta",(porque a da magia é baixa e pesada) é ficar fora do alcance do feitiço.
Reconhecer nossas limitações e tentar eliminá-las é o princípio de viver na alegria. Cantar em dias ensolarados,correr na chuva, rir, abraçar, beijar, sentir saudades,praticar a caridade,ajudar o próximo,fazer o bem sem ver a quem, comemorar,ser caridoso,gentil e amável,ser prestativo,fazendo isso, estaremos longe de ser atingidos pela 'macumba',agindo a favor da "anti-magia" como um trabalho FORTE; fechando nosso corpo dos “malhes”,quebrando trabalho de feitiçaria “braba”!
Enfim,não faça da 'macumba' nossa de todos os dias uma arma,a vítima pode ser você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário