quinta-feira, 1 de junho de 2017

"A sua Criança interior te Cura"


A criança que fui chora na estrada. Deixei-a ali quando vim a ser quem sou. Mas hoje, vendo que o que sou é nada, Quero ir buscar quem fui onde ficou. (Fernando Pessoa)
Muitos buscam a saúde para serem felizes. Estamos andando na contramão. Busquemos primeiramente a felicidade e a saúde virá por consequência.
A saúde é filha da felicidade, é consequência e não causa, é fruto e não árvore. Muitos enfermos vivem mal-humorados, azedos, pessimistas e agressivos, portanto não buscam o remo de Deus em si mesmos, e por isso a lâmpada da saúde não se acende quando a mente está em trevas.
A felicidade produz um aroma tão espetacular que atrai todas as coisas boas em seu caminho.
A doença se estabelece quando não estamos sendo capazes de sentir felicidade em nossa vida.
Onde, pois, encontrar a felicidade? Ela não está fora de você, não é um carro, uma casa, um emprego, uma pessoa. A felicidade é o produto de um estado de consciência que brota da satisfação de nos sentirmos realizados perante a vida.
O homem se realiza quando ele emprega com sabedoria todos os potenciais de sua alma, fazendo aquilo que esta de acordo com a sua natureza.
Em palavras muito simples e resumidas, o ser humano é feliz quando ele coloca alegria em tudo aquilo que faz. E a alegria é um dos melhores tônicos para a saúde.
Quando, porém, o homem não realiza seu propósito de vida, quando não vibra na pauta da alegria, geralmente a alma se entristece em forma de doenças das mais variadas espécies. Muitos escolhem seus caminhos profissionais apenas porque os pais querem,outros, com vistas a possibilidade de enriquecerem a qualquer custo. Trocam seus sonhos a custa de obterem status e segurança financeira. Depois gastam o que acumularam em remédios e tratamentos paliativos, pois os buracos da alma não se preenchem com nada que não seja a realização de si mesmo.
O tédio e o vazio existencial são os agentes nocivos mais perigosos da nossa saúde.
Busque saber se a doença não é um grito de sua alma dizendo que esta insatisfeita com a vida que você esta levando.

Ajuda muito nessa hora, voltar ao passado e reencontrar os sonhos da sua criança, pois os pesadelos de hoje são a sombra escura dos sonhos do ontem que não se viveram.
Há quanto tempo você não se permite fazer algo que alimente seu espírito de alegria e satisfação?
Lembre-se da sua infância e irá se recordar que, com muito pouco, você era feliz porque seus sonhos eram alimentados a todo o instante. Com sua criatividade e imaginação, um simples cabo de vassoura se transformava na espada mágica de um super herói. Com uma bola de meia em uma rua esburacada nos sentíamos como um verdadeiro astro do esporte. Brincava com boneca se sentindo mãe. E tomávamos chuva, andávamos descalços, ficávamos no sereno, vivíamos com as mãos sujas de terra, e quando doentes nos tratávamos com o farmacêutico do bairro,aquele alí da esquina. Tudo isso porque éramos felizes,(melhor ser feliz com pouco do que ser triste com muito).
E por que agora você tem mais facilidades e não desfruta a mesma alegria de Viver? Porque largou sua criança em algum trecho do caminho.
A enfermidade é um convite para que você a reencontre. Conecte-se com sua criança interior, ela saberá apontar o que esta faltando para você ser feliz. Busque cada vez mais fazer o que gosta e se não puder fazer tudo o que gosta, aprenda a gostar de tudo que faz. Eis ai o segredo da felicidade. Não permita que uma pessoa idosa habite seu corpo, pois isso é um passaporte para o mundo das enfermidades. Desperte a criança que ainda vive em você, deixe que ela lhe traga mais alegria, espontaneidade, curiosidade, espírito de aventura, contentamento, criatividade, divertimento e pureza. Ai está um verdadeiro laboratório de remédios poderosos para curar qualquer doença.
Jesus falou que somente entrarão no "Remo dos Céus" os que se assemelhem as crianças. E posso complementar que somente entrarão no reino da saúde os que viverem a felicidade de uma criança.
Busque saber se a doença não é um grito de sua alma dizendo que está insatisfeita com a vida que você esta levando. Se dê o direito de ser feliz....é isso que a Radiestesia espera de você.

Texto extraído e adaptado do livro "O Médico Jesus" de José Carlos de Lucca

Nenhum comentário:

Postar um comentário