segunda-feira, 19 de junho de 2017

"O Pendulo pela Necromancia"

                                                
A necromancia é algo muito amplo, vai desde uma simples consulta aos mortos como oráculo, passando por feitiços e chegando a rituais.
Hoje quando se fala de necromancia, a primeira coisa que vem na cabeça de muitos é o jogo do Diabo através de um tabuleiro,cartas ou qualquer outro artifício para se conectar com o além.
A necromancia era um dos ritos nos quais o pêndulo é usado para localizar corpos e, através do amálgama de ciência e magia, controlar um espírito. Para isto se tornar possível eram feitos selos, "Selos Necromantes", os quais em sua maioria eram runas desenhadas com o intuito de proteção e controle sobre o desencarnado. É obvio que tal prática traz riscos, além de que para se invocar um espírito escravo se fazia necessário possuir parte de seus restos mortais.
Segundo alguns livros, o pêndulo (ou a radiestesia) teria surgido mais ou menos por volta de 1798 na França. É claro que as práticas com o pêndulo eram usadas muito antes que isto.
O povo Etrusco, os Persas e os Romanos os usavam das mais variadas formas, desde localizar fontes de água até na solicitação da comunicação com os mortos. Esta última ficou bastante conhecida e muito usada no Renascimento onde alquimistas usavam os pêndulos para conversar com os mortos, também chamada de necromancia, uma antiga arte do ocultismo, cujas raízes se perdem no tempo, mas suas formas ritualísticas se assemelham ao Vodu.
Mas o que afinal de contas o que é um pendulo na necromancia?
A necromancia é algo muito amplo, vai desde uma simples consulta aos mortos como oráculo, passando por feitiços e chegando a rituais extremamente elaborados, variando de acordo com o país e a tradição.
Quando se faz uma pergunta ao pendulo,as vezes não é o subconsciente do Radiestesista que responde,mas a de um "morto".
Sempre que esotéricos se referem a necromancia, pensam em britânicos realizando ritos semelhante a descrição irônica citada no parágrafo acima, quando na realidade, qualquer invocação ou evocação de espíritos é considerada necromancia.
Aqui no Brasil muita gente faz uso da necromancia quando vai se consultar num centro espírita.
Existem muitas outras práticas e religiões no Brasil que fazem uso da necromância, com o Catimbó, Jurema e até mesmo o kardecismo é considerado necromancia.
Para se consultar com um "morto",devemos ter respeito e conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário