domingo, 11 de junho de 2017

"O Inimigo Meu"

O inimigo meu sou eu quando permito que a depressão se aproxime de mim,quando eu a deixo me aniquilar e acabar com as minhas esperanças...
Ninguém sabe o que um deprimido sente quando está sem esperança, só ele mesmo.
Depressão sem reação é ficar entregue nas mãos do seu inimigo,que é você mesmo.
A depressão constitui a única maneira de "paralisar" alguém e de desviar do caminho da felicidade, impedindo-o de enxergar uma saída para as outras ferramentas que muitos insistem em não utilizar.
Nenhum obstáculo é capaz de deter um homem corajoso, mas quando a depressão chega, ele não consegue atravessar nem a rua.
Sabendo disso, deveríamos nos ocupar em nunca dar espaço para o "nosso inimigo interior", a depressão entrar.
Qualquer dificuldade que apareça na vida do homem deprimido é visto como mais um motivo para desistir.
E quem desiste facilmente é porque se deixou abater pelo vírus do desânimo.
A depressão tem seu lado bom e que dela podemos tirar proveito se percebermos seu potencial transformador. Em outras palavras, a depressão seria uma adaptação humana que chegou até nós com tamanha incidência não por acidente,não como inimiga, mas porque precisamos dela como indivíduos para evoluir.
Comparo a depressão como uma "criança mimada", que quer tudo,quando não consegue chora e fica triste.
De certo que há depressão por perdas,seja elas quais forem,mas perdemos pra ganhar.
De acordo com essa perspectiva, a depressão nada mais é do que uma resposta radical da mente para que encaremos nossos dilemas mais profundos. “Como a dor física, ela serve para sinalizar que existe um problema a ser resolvido”. Seria maravilhoso se a gente não tivesse de sentir dor. Só que não é assim. A depressão, como a dor, é um mal necessário.
Esse mecanismo seria tão poderoso que nos faria parar e olhar na marra para dentro de nós mesmos, ainda que de forma muitas vezes caótica, nem sempre consciente e invariavelmente sofrida.
Tamanha concentração da mente tem um preço, exigindo muitas vezes terríveis sacrifícios. Por causa dela, alguns param de comer, de trabalhar, de ver os amigos e de sentir prazer.
Se não dá para viver sem problemas o jeito é prosseguir caminhando, com a certeza da realização.
A motivação só aparece quando acreditamos que somos capazes.
As circunstâncias podem até nos estimular, mas somos nós – administradores da nossa vida - quem determinará o sucesso ou fracasso de qualquer caminhada.
A depressão é semelhante a uma gripe: pega fácil. Se não for tratado desde o inicio, pode se transformar em algo mais sério.
Combatê-la é o único jeito de não se deixar influenciar pelas situações que nos fazem desanimar.
Cabeça erguida, coragem no coração e um mente voltada para a excelência: boas práticas que nos ajudam a viver a vida sem nunca desanimar.
Uma auto obsessão que a depressão traz, é o resultado da própria imaturidade psicológica e espiritual do indivíduo,desencadeado pela mente doentia do próprio enfermo que gera um estado permanente de desequilíbrio emocional, tal como: constante impaciência, irritação freqüente, mágoa prolongada, inveja, ciúme patológico, egocentrismo acentuado, medos excessivos, aberrações sexuais, comportamentos obsessivo-compulsivo, e outros comportamentos desajustados.
Entretanto, é importante salientar que a auto-obsessão pela depressão pode abrir uma brecha para que os espíritos obsessores inimigos se aproveitem dessas imperfeições do indivíduo para então obsediá-lo gerando, por exemplo, a síndrome do pânico e outros transtornos psíquicos, como a própria depressão, doenças orgânicas e diversos comportamentos patológicos.
O ressentimento, a raiva e o medo constituem assim os vértices do Triângulo da Auto‐Obsessão.
Tais pacientes percorrem os consultório médicos em busca de um diagnóstico nem sempre identificado corretamente pelos médicos pelo fato da auto-obsessão pela depressão ser uma doença da alma, portanto, mais difícil de ser detectada.
Nas doenças da alma, as terapias medicamentosas não são eficazes, pois são resultados da insistência do enfermo, que cultiva com freqüência a inveja, ciúme, inferioridade, egoísmo, orgulho, ira, medos, insegurança, desconfiança, etc..
São pessoas muito voltados para si mesmos, preocupados excessivamente com doenças (Simbiose espiritual;entre encarnados e desencarnados um processo de associação e de sintonia similar), que sofrem por antecipação (preocupados excessivamente), dramatizam os fatos do cotidiano, cultivando o coitadismo (sentimentos de autopiedade); são vitimas de si próprios, atormentados por si mesmos alimentando seu próprio inimigo.
Na qualidade de enfermos da alma, facilmente se descontrolam, com explosões de ira no trabalho, em casa ou no trânsito.
Na auto-obsessão pela depressão, somos prisioneiros dos nossos pensamentos negativistas e pessimistas, que nos sufocam e nos aprisionam.
Em verdade,este nosso inimigo passa a ser amigo nos dando um ultimato, um pedido de socorro para que mudemos o que está nos prejudicando.
A Radiestesia “explica” e, portanto, "justifica".
Adaptação de http://www.criacionismo.com.br/2010/05/depressao-tem-lado-bom-para-darwin-sim.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário