sexta-feira, 16 de junho de 2017

"Radiestesia e a Metaciência"

Um pendulo é uma ferramenta de trabalho do Radiestesista. É em verdade, um poderoso elemento da metaciência, "destruidor", "refreador" e "esgotador do Ego", ou seja,o pendulo aponta os nossos defeitos pessoais que podem e devem ser lapidados para o desenvolvimento de valores estruturais para o nosso progresso espiritual. Mas existe um outro e poderoso elemento da metaciência como magistico e destruidor também, que por puro preconceito ou conotação negativa, as pessoas desconhecem a sua simbologia e seu significado,que é o tridente usado pelos "Hirxus".
O tridente é uma simbologia metaciência do ternário em conjunção com a mãe terra, ou seja,a sua representação,com as três pontas voltadas para cima, busca alcançar o limiar das alturas e com isso, a evolução espiritual que se faz necessário a todos os seres, quer sejam encarnados, quanto desencarnados.
Sendo que a sua base vai a terra, é indicativo que essas entidades estão atreladas à vida "mundana" da terra e com ela buscam a sabedoria e o equilíbrio necessário para que assim possam crescer espiritualmente.
O tridente em si mesmo, possui os quatro elementos primordiais: o ar,a água e fogo, devido as suas três pontas voltadas para cima, e ao elemento terra, (que é associado simbolicamente pelo numero 4) devido a haste central que tem como base a terra, formando em si mesmo uma ferramenta magísticamente perfeita.
O tridente "quadrado" é masculino, o curvado é feminino e o em cruz é neutro. Cada um tem sua aplicação, dependendo do ponto de força em questão e da finalidade do mesmo.
O sentido de mundano não tem nada de pejorativo, pecaminoso, negativo, coisa ruim ou impuro, que os diminuam ou exaltem. Temos que rever e ampliar nossos conceitos estreitos de pureza e evolução, impregnados em nosso subconsciente por doutrinas castradoras, cheias de punições, céus e infernos.
Temos que ser cidadãos do mundo sem sermos possuídos por ele, pelos nossos medos e recalques, pelo receio de falhar.
Assim "Hirxus" nos ensina, que estamos todos "presos" ao ciclo humano terrestre e isto não nos torna mais ou menos evoluídos no sentido de hierarquização, sermos melhor ou pior uns em relação aos outros.
É verdade que não só em "Hirxus", mas em toda e qualquer classificação estão os grandes Mestres, assim como Jesus, que se fez "mundano" - cidadão terreno - para estar junto aos excluídos, prostitutas, coletores de impostos, considerados impuros.
Os "Hirxus" já venceram as armadilhas do mundo e se fazem "mundanos", para nos dar as mãos, nos mostrar através do reflexo do espelho de nossas almas o que realmente ainda somos...
E como um pendulo ou um tridente destrói “defeitos humanos”?
Sob a guarda desses "instrumentos", o pendulo aciona uma vibração energética tripolar adequada a cada tipo de ser, tendo como qualidade da matéria, o suporte que dá às transformações íntimas, que são : a inércia, (energia negativa), o movimento pendular, (energia positiva), o equilíbrio, (ponto neutro). Já o tridente é um combatente das trevas. Quando é acionado, ele vibra com a energia tripolar adequada.
O tridente é o si­mbolo do homem que busca elevar-se das sombras à Luz, é o caminho para sua ascensão até a cruz, o símbolo do homem elevado, de braços abertos em comunhão com o Criador, Homem Vitruviano.
"Hirxus" são espíritos guardiões,que nunca se deve desprezar a sua força e seu trabalho,os avisos que nos enviam como formas de nos proteger e, reconhecer como um verdadeiro Guardião, responsável pela segurança de um grupo,por exemplo,de estrada ou encruzilhadas.
Por ignorar certos fatos a esse respeito é que em muitos casos somos nós mesmos os responsáveis pela quebra energética.
Assevero que ninguém é "anjo" ou "demônio". Somos todos Espíritos, criados simples e ignorantes, em processo evolutivo, e que temporariamente utilizamo-nos de corpos, e vivenciamos a maldade e a dor, por pura ignorância, no sentido de ignorar, de desconhecer, de faltar habilidade para vivenciar a Lei de Amor.
Entretanto, mais cedo ou mais tarde alcançaremos a condição de Espíritos Puros. Seremos Seres Cósmicos livres do processo reencarnatório, expandindo todo o potencial de bondade, de beleza e paz, em favor de todos os seres.
Radiestesia e a metaciência significa desmistificar com carinho e amor certos mistérios insondáveis,tomando conhecimento para a vir alfabetizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário