sexta-feira, 30 de junho de 2017

"Oráculo ou Oraculista?"

Oráculo significa uma previsão do futuro,Radiestesia é uma transmissão de uma pergunta a uma resposta através dos "sussurros,dos cochichos de Deus no ouvido do Radiestesista".
Somente quando existe silêncio em nosso redor e que temos condições de entender um cochicho, ou sussurro, nossa atenção deve estar aguçada, estar em proximidade, demostrar amizade.
Antigamente,quando se aproximava o momento de uma consulta,a pessoa se registrava e pagava uma taxa,depois ela se purificava numa fonte de água e seguia pelo caminho sagrado até o oraculista.
Ali um oraculista fazia previsões auxiliada por vários sacerdotes através do sacrifício de uma ovelha ou uma cabra, que tinha suas entranhas examinadas por sacerdotes à procura de sinais proféticos.
Por que no passado as pessoas procuravam os oráculos para se consultar? O que leva hoje alguém buscar a orientação de um oraculista? Será que os problemas ou os assuntos do passado são os mesmos e nada mudou até hoje?
Se uma pessoa procura um oraculista para resolver um problema financeiro ou sentimental,por exemplo, e vai se consultar, na esperança de uma solução miraculosa e ouve como conselho “o problema é de fôro íntimo” ou seja de "Prova e Expiação",o problema é de quem,do oraculista,do método do oráculo ou do consulente?
Vamos entender o seguinte: A provação é a luta que ensina ao discípulo rebelde e preguiçoso a estrada do trabalho e da edificação espiritual. A expiação é pena imposta ao malfeitor que comete um crime.
Percebe-se, portanto, que a prova assemelha-se a uma corrida de obstáculos que tem o poder de impulsionar o progresso humano. As provas sempre existirão, mesmo para Espíritos superiores, por se tratarem de desafios evolutivos. A expiação, contudo, representa uma contenção temporária da liberdade individual, necessária à reeducação do Espírito que, melhor utilizando o livre arbítrio, reajusta-se às determinações das leis divinas.

As provações podem ser difíceis, não resta dúvida, mas,por seu intermédio, o Espírito é colocado em situações que o afasta do estado de inércia em que ora permanece ou se compraz, proporcionando-lhe, ao mesmo tempo, oportunidades para que ele possa trabalhar a melhoria das suas atuais condições de vida.
Nas expiações, o Espírito vê-se colocado prisioneiro das más ações cometidas, pelo uso indevido do livre arbítrio. Para que não se prejudique mais, renasce sob processos de contenção que, obviamente, produzem sofrimentos,e os caminhos ficam "fechados" e nada dá certo, sobretudo se o ser espiritual ainda não consegue apreender o valor da dor como instrumento de educação e cura espirituais.
Como merecer a causa? Como ter garantia do sucesso do oráculo ou do oraculista?
Arrependimento, expiação e reparação são as três condições necessárias para apagar os traços de uma falta e suas consequências. O arrependimento suaviza as dores da expiação, abrindo pela esperança o caminho da reabilitação; só a reparação, contudo, pode anular o efeito destruindo-lhe a causa.
Nesses termos, a libertação do Espírito, ou reparação, indica ser a etapa final da expiação porque, perante os códigos divinos, não nos é suficiente expiar uma falta, é preciso anulá-la, definitivamente, da vida do Espírito imortal, pela prática do bem.
A reparação consiste em fazer o bem a quem se havia feito o mal. Quem não repara os seus erros nesta vida por fraqueza ou má vontade, achar-se-á numa existência posterior em contato com as mesmas pessoas a quem prejudicou, e em condições voluntariamente escolhidas, de modo a demonstrar-lhes o seu devotamento, e fazer-lhes tanto bem quanto mal lhes tenha feito.
Os oráculos funcionam sim, como forma de autoconhecimento. Os oraculistas estão aí para lhe fornecer um pequeno mapa que auxiliará no seu crescimento, e sim, lhe auxiliará no seu percurso. Fica muito mais fácil caminharmos quando as luzes estão acesas e nossos olhos estão abertos, mesmo que a luz esteja fraca, ao menos temos uma noção.
Quando o oraculista faz previsões, primeiro que nenhum oráculo que fale do estado da pessoa mostra acontecimentos num prazo muito maior que seis meses; segundo, ao oraculista são revelados fragmentos de uma realidade porvir, não há uma olhada panorâmica completa, mesmo porque, o oráculo mostra aquilo que mais está preocupando o consulente naquele momento.
Sendo assim, os oraculistas estão aqui para serem pontes.Ponte entre você e você mesmo. Entre você e o Ser que há em você. Entre você e aquilo que está porvir. Entre você e o desconhecido – a verdadeira realidade. Ou seja,com isso, não existe "milagre" ou "imediatismo" nas soluções que requer reforma moral ou aprendizado, e não adianta sair falando mal do oraculista ou do processo oracular,pois a culpa é sua.
Você pode se aconselhar com os oráculos,mas entenda o processo evolutivo, e por fim, ouça sua voz interior, ela certamente tem muito a revelar, basta silenciar e ouvir.
Adaptação de:
http://magoarcanum.blogspot.com.br/2013/10/oraculos-e-oraculistas-pontes-para-o.html
http://www.febnet.org.br/blog/geral/colunistas/as-provas-e-expiacoes-como-mecanismos-evolutivos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário