sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Reencarnação, karma e vida após e morte


Você tem uma escolha no que diz respeito ao que acontece depois que você morrer? A reencarnação é real? Existe vida após a morte? E quanto ao karma?

-As pessoas sempre se perguntaram o que há - se é que há alguma coisa - além do túmulo. Será a morte o fim da existência, uma entrada para a eternidade ou um estágio intermediário entre as vidas terrestres? 
Alguns ensinam que a alma reencarna em diferentes corpos e aproximadamente 25% dos americanos acreditam nisso. Então, você acredita em reencarnação?
Reencarnação e Karma
A reencarnação oferece esperanças a muitas pessoas. Se nós não acertarmos nesta vida, teremos outra chance na próxima. Todavia, até mesmo os que acreditam em reencarnação, admitem que uma vasta maioria da humanidade não se lembra de suas vidas passadas. Como podemos aprender com os nossos erros do passado se não nos podemos lembrar deles? Parece que estamos sempre cometendo os mesmos erros, de novo e de novo.Temos alguma razão para ter esperanças de que acertaremos numa vida futura.
A teoria da reencarnação também afirma garantir justiça. De acordo com a lei do Karma (uma inflexível e impessoal regra do Universo), recebemos o que merecemos em cada vida. Nossas boas e más ações produzem bons ou maus resultados vida após vida. Com o Karma, não há supostamente nenhum sofrimento injusto, porque ninguém é inocente. Todo sofrimento é merecido, baseado no Karma ruim. O bebê que nasce sem as pernas merece isso, assim como a mulher que foi estuprada também fez por merecer. Nós todos carregamos nosso Karma para cada vida. Não há graça, nem perdão, nem misericórdia. Isso não somente é uma má notícia para aqueles que estão sobrecarregados e abatidos com o peso de sua consciência, como também entra em conflito com nosso senso moral de que alguns sofrimentos são injustos e merecem nossa piedade e ações para que possam ser aliviados.Como Deus é justo e bom, ns deu a reencarnação como justiça e uma chance de mudarmos para melhor, reconhecendo nossos erros do passado e redimindo nessa vida.
Nosso estado de consciencia, quando desencarnamos e temos a oportunidade de rever o nosso pasado em nossa "Tela mental", pedimos "tal" provação na vinda futura a fim de reparar o mal causado.
"As Limitações da Reencarnação"
A reencarnação pode mesmo oferecer esperança e senso de justiça a este mundo turbulento.A lei do Karma é impiedosa. Todavia, a mensagem de Jesus Cristo é diferente. Jesus não negou que há sofrimentos injustos. Ele ofereceu perdão para aqueles que os causam e conforto para aqueles que os experimentam.
Jesus ensinou que ninguém pode obedecer completamente as leis morais. O coração humano é impuro, instiga atitudes muito erradas e age de maneira que ofende as Leis Naturais.  Jesus falou que as pessoas recebem sua recompensa ou sua punição  de acordo com a escolha que fizeram a favor ou contra Deus. (Mateus 25:31-46; veja também Hebreus 9:27). Jesus explicou que Ele veio ao mundo para "buscar e salvar o que estava perdido" (Lucas 19:10). Ele disse: "Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por "muitos" (Marcos 10:45)".
Jesus nos mostrou seu amor complacente mesmo quando estava sendo executado na cruz. Um ladrão que estava na cruz ao lado de Jesus confessou seus pecados e pediu a Jesus que se lembrasse dele. Jesus respondeu: "Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso" (Lucas 23:43). Para ter direito ao paraíso, somente é exigido que tenhamos fé em Jesus, não um trabalho árduo, vida após vida, tentando se livrar do mau Karma, e tentando promover o bom Karma. Como Jesus mesmo anunciou: "Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). Isso, realmente, é uma boa notícia - para esta vida e além dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário