quinta-feira, 25 de abril de 2013

"Por de trás do pêndulo"



Quem responde através do pêndulo? 
Para alguns, isso é uma intriga,um  mistério.
Para outros,o “Fluido Universal”, já conhecido pelos gregos.
Outros tantos acreditam no poder extra-sensorial do indivíduo.
Há ainda quem diga que “alguém” responde através do pêndulo. Esse “alguém” pode ser um espírito bom ou mal, um elemental, entidades que habitam planos vizinhos, etc.
Há aqueles que "elegem" um "respondedor",que no seu funcionamento por energias magneticas, que por vezes envolvem na sua confluência, na base do meio da própria entidade que está a usa-lo, ou seja o pendulo pode "enganar" se a(s) entidade(s) que tomam esse ritual como meio de a atingirem a si ou outra(s) pessoa(s),num processo de obsessão.
Existe outro fato em que o radiestesista "questiona", o que ou "quem está alí" e começa irradiar um pensamento dúbio ou e negativo, logo,  é absorvido pela sua vontade e inerente ao que questiona, a resposta será dada por sintonia, porém o perigo  pode existir, geralmente na obtenção as respostas de tal forma que podem provocar "espírito de fascinações", por aceitar o engodo de que tudo que estamos é de algio deveras superior!
O pêndulo, na verdade é que responde às leis da radiestesia.
Os livros teóricos não dão explicações muito satisfatórias a esse tipo de questão e cada qual é livre para tirar suas próprias conclusões ou direcionar o propósito que quer se estabelecer.
Muitos autores desaconselham o uso de pêndulos comprados em lojas, por dizerem que objetos fabricados não possuem "alma" ou carga mágica e que o correto é que o radiestesista confeccione seu própio instrumento de trabalho ou usar o de cristal de quartzo, que é o que menos sofre "interferência" e fácil de desmagnetizar.
Em resposta, o mais provável é a da nossa energia do pensamento, e não só nossos, mas de energias presentes também,seja ela de preferência boa e pura.
É por isso que devemos respeitar o princípio, o meio e o fim do que se trata e o propósito de que se aplica,porque bons ESPÍRITOS não fazem parte de coisas inúteis,e isso  passa a ser  obra simplesmente de quem quer "zombetear" , ou seja, geralmente são os espíritos inferiores que abraçam esses meios para  enganar ou se divertir ou ainda  levar a quem quer que seja a cair na tentação de se achar inócuo nas respostas.
Consagre o seu ideal!
Para aqueles que trabalham para o bem do próximo,nomeie o seu mentor espiritual ou o seu Cristo interior.
Para quem trabalha em área geologista,engenharia,agricultura e afins,nomeie a lei da radiestesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário