segunda-feira, 8 de abril de 2013

"Filhos de Deus"





“O que você fizer a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram-disse Jesus”
Necessitei de um lar, e você me acolheu; estive enfermo, e você cuidou de mim; estive faminto, e você me saciou'.
Menores irmãos,dá ideia do ser humano,mas o menor dos irmãos,refiro-me aos animais, pois também é criação de Deus é nosso "irmão".
Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência. (Artigo 1º. da Declaração Universal dos Direitos do Animal, proclamada na UNESCO em 15 de outubro de 1978).
Os animais são nossos irmãos, por isso devemos protegê-los.
Como podemos ser a raça superior, se nosso irmão da mesma raça vive pior do que um ‘’ser cachorro’’ do que um ‘’ser gato’’ do que um ‘’ser irracional’’ os que chamamos de irracional se juntam para conseguir comer, se juntam e unidos sem destinção são poderosos, contra a fome e a miséria, e nós nos separamos para morrermos de fome sozinhos, vivemos num mundo selvagem.
E achamos que tem uma raça superior a nossa que vem de Disco voador pra terra, mas tem raças superiores que muitos da nossa raça, que latem, que piam, que nem sabemos.
Eles morreriam por nós. Nós morreríamos por eles?



Para o espiritismo os animais possuem uma alma, um princípio inteligente ou espiritual individualizado, que reencarna, evolui, progride e traz em si mesmo, como todo princípio inteligente, as potencialidades intelecto-morais e psíquicas vindouras.
O espiritismo não aceita a metempsicose — a reencarnação dos espíritos em corpos animais — mas considera que há um fio evolutivo de continuidade entre o reino animal e o hominal, chamado pelo cientista espírita de "Evolução Anímica".
Somos inferiores a nós mesmos, a nossas fraquezas que sempre nos vencem, nosso mêdo nos impede de enxergar além do nosso próprio nariz, nossa necessidade de ser a raça superior, nos faz colocar o carro na frente dos bois, e nos tornamos superior diminuindo os outros.
Para o espiritismo, “os animais, também compostos de matéria inerte e igualmente dotados de vitalidade, possuem, além disso, uma espécie de inteligência instintiva, limitada, e a consciência de sua existência e de suas individualidades”.
Segundo a filosofia espírita, a evolução humana se inicia no nível da simplicidade moral e da ignorância intelectual, mas é antecedida por estágios evolutivos nos reinos inferiores da criação, do mineral às plantas, das plantas aos animais e dos animais ao reino hominal.
Como dizia Léon Denis, o espírito dorme no mineral, sonha no vegetal, se agita no animal e acorda no reino hominal


A RAZÃO de estarmos neste mundo canibal, a razão que é sermos felizes, e fazermos os outros felizes, viraram seres racionais e racionamos o amor, racionamos o perdão, racionamos a felicidade, sem saber que estas são riquezas renováveis.
E desperdiçamos o Planeta em grandes bobagens, como uma eterna conta de 1+1 que por mais que tentamos nunca dá dois.
“Querem uns que o homem seja um animal e outros que o animal seja um homem.” Animal é animal, homem é homem.
 “Os animais não são simples máquinas, como supondes.
Contudo, a liberdade de ação, de que desfrutam, é limitada pelas suas necessidades e não se pode comparar à do homem”.


"O Rei responderá: 'Digo a verdade:
O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'.
"Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: 'Malditos, apartem-se de mim.
Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber;não tive um lar, e vocês não me acolheram; necessitei de cuidados, e vocês não me cuidaram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram'.
"Eles também responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou necessitado,enfermo ou preso, e não te ajudamos?'
"Ele responderá: 'Digo a verdade:
O que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário