quinta-feira, 11 de abril de 2013

"O sensitivo"



A tarefa do sensitivo é ajudar nas escolhas mais favoráveis.
A Radiestesia é a técnica que permite o desenvolvimento da sensibilidade.
No mundo todo, a comunidade científica vem estudando há muitos anos a relação fisiológica com os processos de sensitividade e mediunidade nas pessoas e já há grande avanço nesta área.
Vidência, premonição e percepção extra-sensorial são nomes usados para qualificar mecanismos de captação de mensagens que se apresentam fora do padrão usual e se originam num tipo de pensamento diferenciado que, de alguma forma, penetra na área espiritual do consulente, onde muitas circunstâncias já estão pré-programadas, sendo que algumas delas podem passar por uma renovação.
A sensibilidade que há no Radiestesista assim, como nos sensitivos, é primeiramente uma faculdade fisiológica e orgânica e somente depois ela é entendida dentro dos parâmetros espirituais e religiosos.
Descobrir e descodificar uma informação a partir da Radiestesia é como renovar de forma simples e direta e a ajudar o indivíduo, é a tarefa maior do Radiestesista.
Esta técnica  permite o contato com tais energias, através do desenvolvimento da sensibilidade do Radiestesista.
Não é o pêndulo ou qualquer outro instrumento de Radiestesia que capta as energias, é algo muito mais fantástico e misterioso que faz este trabalho: a sensibilidade da mente humana.
Nosso corpo capta as informações vibracionais a nossa volta através de nossos sensores celulares, tais informações são armazenadas em nosso inconsciente e externadas pelo uso de instrumentos radiestésicos por intermédio de uma linguagem pré-estabelecida pelo próprio radiestesista, chamada"convenção mental", nada havendo de sobrenatural no processo.
Assim, uma captação perceptiva, da palma de uma mão de um indivíduo com um pêndulo, só terá  significado se  houver um "tradutor" preparado para compreender aquelas imagens que, para leigos, dizem muito pouco.
O Radiestesista  é aquele que desenvolveu um "sistema de tradução diferenciado", se é possível chamar assim.
Essa "tradução" fornece um entendimento, que está além da realidade atual do indivíduo, para que ele possa se situar com maior clareza e fazer escolhas favoráveis.
Nesta captação, o consultor transita por diferentes níveis de percepção, que vão de um primeiro contato, mais superficial, para uma análise mais profunda.
Nestas ocasiões, o Radiestesista, algumas vezes, passa a "sentir", mais do que a perceber, o alerta de algum perigo, perda ou dor, os quais ele não tem ordem espiritual de revelar completamente, já que toda e qualquer atividade esotérica tem seus limites, que podem ser psicológicos, quando o consulente precisa de uma terapia; ou espirituais, quando há uma condição intransferível a ser vivida, para cumprir um Karma.
Por profunda misericórdia divina, é possível alertar o consulente que há um perigo, uma perda ou uma dor naquele território, naquele momento, preparando-o para ficar atento aos acontecimentos.
Eu costumo ser franco na minha revelações,pois quem não quer ou tem mêdo das  verdades do destino ou das sua "armadilhas",que não procure um Radiestesia sensitivo, por que as vezes não é ele que revela e não tem controle sobre isso.
Por profunda misericórdia divina,na melhor das hipóteses é possível alertar o consulente que há um perigo, uma perda ou uma dor naquele território, naquele momento, preparando-o para ficar atento aos acontecimentos,dizendo da forma mais sutil em estado de consciência.
A esse tipo de fenômeno eu dou o nome de "parecer instintivo", aquele que não se esclarece através da linguagem verbal, mas através de um sentimento.
É interessante notar que no Brasil um  Radiestesista desse nível nunca foi assunto muito comentado, mas por incrível que pareça possui profissionais em Radiestesia extremamente sérios nesta área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário