sexta-feira, 26 de abril de 2013

"Mediunismo"




O Radiestesista, que é um indivíduo com a sensibilidade psíquica de poder captar as ondas eletromagnéticas que emanam dos seres vivos e dos vários reinos da natureza, é também um médium, porque se interpõe qual ponte viva entre o mundo astral e o físico.
Toda capacidade humana que permite ao homem sentir ou ver os fenômenos ocultos aos sentidos físicos também pode ser considerada uma faculdade mediúnica. 

E  Mesmo que não seja espírita, é realmente um médium, pois mediunismo independe de Espiritismo.
Captar tais registros é ação mediúnica que enquadra a atividade psicométrica, que se apresentam na radiestesia.

A radiestesia é inerente ao homem e não se subordina especificamente aos tipos e às qualidades das
varinhas, forquilhas, galhos ou pêndulos de metal, de madeira ou de ebonite. 

Esse objetos, em seus movimentos,servem apenas para transmitir aos sentidos psicofísicos o fenômeno que se processa no mundo oculto das energias primárias e os assinala tão fortemente quanto seja a sensibilidade eletromagnética do radiestesista. 

Quanto mais vivas e intensas forem as oscilações dos pêndulos, ou o curvamento das varinhas, tanto melhor o radiestesista avalia a intensidade,o volume ou a radioatividade daquilo que examina.

Todos os corpos existentes na Natureza desprendem emanações que são os seus corpúsculos imponderáveis, tal como o rádio. 

Essas emanações fluídicas e infinitesimais passam despercebidas às criaturas, pois não há um dispositivo especial ou órgão para captá-las na forma de ondas eletromagnéticas, como mais propriamente elas se desprendem de todos os materiais e seres vivos. 

Quando armado da varinha ou do pêndulo, o radiestesista é semelhante a um aparelho receptor de rádio, em que o seu braço funciona como antena.

O seu principal papel é o de revelar e depois ampliar aos sentidos físicos as vibrações imponderáveis que interceptam ou captam, mas de forma alguma esses objetos de sondagem e prospecção radiestésica podem criar a faculdade no homem, a qual lhe é congênita.

Todo radiestesista que, conscientemente ou não, capta a presença de seres espirituais e emanações fluídicas é portador de mediunidade.


Quando a mediunidade aparece, é um sinal dizendo:

"Está na hora de evoluir espiritualmente e sair do sono evolutivo em que sua alma está." 

A Mediunidade não é faculdade EXCLUSIVA aos espíritas, mas todos os homens, são intermediários das boas ou más inspirações dos Espíritos.
Mesmo os homens ateus ou descrentes da imortalidade da alma, não estão isentos da mediunidade. Eles também podem ser instrumentos inconscientes dos desencarnados.
Em geral a mediunidade não se manifesta de modo pacífico, mas produz-lhes distúrbios mentais e físico.
Ser Radiestesista é apresentar-se de várias formas.

No geral, tratam-se de seres humanos que reencarnam com uma missão especifica,em que 

o uso das suas faculdades mediúnicas, deve obrigatoriamente, de ser utilizado como um 

precioso instrumento de ajuda ao próximo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário