segunda-feira, 8 de abril de 2013

"O Papel do pêndulo"



O pêndulo é um instrumento de comunicação com os mais profundos e secretos níveis do nosso ser, com essa parte do nosso ser que se ache, infelizmente, obscurecida pelo mêdo, pela ignorância e pelos preconceitos acerca da nossa natureza e do universo em que vivemos, justamente essa parte do nosso ser que conhece a verdade, porque ela é a verdade.
Tais níveis do existir não são condicionados pelo espaço e pelo tempo e são datados de poderes que nós, humanos, nem sequer começamos a compreender ainda.
O pêndulo é um instrumento de percepção da nossa essência mais profunda – percepção essa superior aos nossos cinco sentidos.
O pêndulo é, de longe, o mais sensível e apurado de todos os instrumentos de adivinhação e descoberta, sendo igualmente prático no laboratório, no campo, no trabalho ou em casa.
As oscilações radiestésicas podem ser falseadas pela absorção de energias ou pela auto-sugestão do radiestesista.
Oscilações unindo dois pontos denotam sintonia, comunhão, harmonia vibratória entre seres vivos ou objetos.
Rotações horárias revelam afirmação, sintonia.
Rotações anti-horárias indicam negação.
Oscilações separando denotam desarmonia.
Oscilações unindo denotam harmonia, sintonia, comunicação.
A Radiestesia entende que vivemos em um universo energético, algo cada vez mais aceito pela ciência oficial e que nos conduz a entender a existência de uma sutil comunicação entre o homem e aquilo que o cerca.
Este campo energético emitido pôr tudo possui diferentes graus, a energia emitida pela água pôr exemplo, é diferente daquela emitida pelo chumbo.
Ainda seguindo este raciocínio podemos dizer que um órgão saudável possui um padrão de informações vibracionais diferente do mesmo órgão enfermo.
Sendo assim, o homem está constantemente cercado de energias eletromagnéticas, planetárias, telúricas etc…, sejam estas derivadas de instalações elétricas, satélites, microondas, redes de alta tensão entre outras fontes, o problema é que embora sua presença e seu impacto sobre nós seja real, não a percebemos normalmente através dos cinco sentidos, o que nos torna passíveis de sua influência.
Para complicar um pouco mais, muitas dessas informações são difíceis de serem detectadas mesmo com outros instrumentos existentes, isto se dá porque falamos muitas vezes de influências muito sutis que demandam aparelhos de uma sensibilidade ainda inexistente.
O papel do pêndulo, mais precisamente do movimento pendular, é mover energias estagnadas ou bloqueadas em sua raiz.
Isso é feito movendo-se no "tempo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário