segunda-feira, 15 de abril de 2013

"Consagrando um pêndulo".‏




É comum consagrarmos nossos objetos mágicos, e o pêndulo não foge à regra.
A consagração além de deixá-lo ainda mais poderoso poderá impedir que "diga mentiras" ou mesmo seja habitado por forças indesejáveis.
A limitação de respostas afirmativas ou negativas faz com que muitos desistam da Radiestesia e busquem outro tipo de oráculo. Um grande erro, pois a limitação não está nas respostas que o pêndulo dá e sim em quem o maneja.
Assim como a Magia, a Radiestesia necessita de tempo, muito estudo e dedicação.
Quando recebemos um pêndulo tanto de madeira, metal ou de cristal ou mesmo feito de outro material ele torna-se um instrumento magico que representará a vontade do “Criador” e dos Espíritos da Natureza a nosso serviço e de quem determinar que ele seja
O pêndulo, em sua simplicidade, é tão útil que não existe área na qual ele não possa ser empregado.
Com ele é possível detectar doenças, encontrar uma gama de objetos, animais e pessoas, descobrir a verdade, prever o futuro, desvendar o passado entre outros.
Na “Arte”, o pêndulo é o fiel companheiro do Radiestesista, sendo útil tanto no auxilio em substituições rituais ou mesmo como sanador de dúvidas além de responder perguntas bastante diretas sobre qualquer assunto.
Antes de Consagra-lo, em primeiro lugar agradeça ao Espírito que habita o interior desse instrumento (pêndulo), pois tudo que vem da Mãe Natureza traz consigo um Elemental que o habita e comanda suas forças.
Entre em sintonia com ele e peça-lhe licença para usá-lo e que ele o auxilie na sua utilização.
 Prepare com amor e as melhores intenções um circulo riscado com giz no chão ou faça um circulo com cristais e coloque dentro os quatro elementos numa bacia de vidro transparente com ervas para "desmantar"-Use 3Fls.de boldo,3Fls. saião e 3Fls.de colônia,coloque-o dentro e deixe-o de molho por 24hs.,(elemento água).
Faça "seu ritual" colocando um cristal de quartzo ( elemento Terra), 1 incenso aceso (Elemento Ar), 1 vela branca, verde ou azul (Fogo).
 Em seguida ponha uma mão na bacia onde pendulo está submerso,tocando-o e a outra  mão leve-o ao seu coração integrando-o completamente as suas próprias forças e mentalize que você o abençoa e o consagra em nome de Deus e Deusas e Espíritos da Natureza do Universo e que ele seja uma extensão dessas forças trabalhando sempre em nome do Bem-Maior e da Luz.
 Coloque esta bacia da consagração no centro do círculo.
 Faça uma oração de sua preferência (conexão) e peça que se ative o circulo mágico em nome das Forças da Natureza e de toda Criação em nome do Bem maior e da Justiça Divina para que se consagre esse pêndulo e afirme;
"Eu me comprometo perante as forças da Luz que ele será usado sempre para as forças do Bem maior para Mim e para Todos".
 Procure fazer esse ritual nos horários quadrantes onde a energia está mais concentrada atuante e pura são ás 6h, 9h, 12h 15h, 18h.
Assim que a vela terminar de queimar seu pêndulo está prontinho para ser usado agradeça recolha tudo e guarde seu pêndulo.
 Esta Consagração pode ser usada também para consagrar outras ferramentas de cura e de magia, assim como tarôs e tudo o mais que você queira tornar consagrado para que seja utilizado em beneficio da Cura e da Luz.
Outras formas são a defumação com incenso, exposição à chuva ou água corrente.
Se seu pêndulo for sensível aos elementos, como metal ou madeira, o uso do tecido umidificado é bem eficaz!
Caso tenha um altar, crie um ritual específico para este fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário