quarta-feira, 31 de julho de 2013

"Massoterapia Espiritual‏"




É uma arte / técnica terapêutica holística de autoconhecimento e "auto-cura", que promove o equilíbrio energético nos níveis físico, emocional, mental e espiritual.
Através do toque vibracional se favorece a "cura", o fluxo do amor e liberdade de ser.
Os que casos que é indicada a Massoterapia Espiritual é na busca de autoconhecimento e de evolução, como espírito e como ser humano.
Outros vêm em busca de alívio de dores físicas ou emocionais: medos, ansiedade, insegurança, mágoa, tristeza, depressão, tédio pela vida, criados por dores e traumas originados nesta vida ou em outras, ligações improdutivas com outros seres, além de todo tipo de sintomas e doenças físicas.Todos são acolhidos da mesma forma, como buscadores, que merecem nossa reverência e dedicação, uma vez que representam, cada qual, com sua dor e seu amor, uma manifestação única da Consciência.
Como uma arte-técnica terapêutica holística, a Massoterapia Espiritual está indicada para qualquer tipo de problema, de ordem física, emocional, mental e espiritual.
Como é um trabalho de toque sutil no corpo físico e energético, de caráter não invasivo, pode ser oferecido a pessoas de qualquer idade e com problemas de qualquer nível de gravidade.
A Massoterapia Espiritual não substitui e sim pode complementar os modernos recursos diagnósticos e terapêuticos, despertando o "Curador Interno" que existe em cada indivíduo, para que este assuma seu papel e sua responsabilidade em seu processo de cura.
É uma modalidade de tratamento centrada na co-participação de cliente e facilitador, onde todas as sensações, sentimentos, emoções e crenças do cliente são acolhidas como uma realidade dinâmica, que pode ser transformada e reconstruída, a cada momento, num eterno recomeçar, possível para todos.
O poder de recriar nossa realidade nos é concedido pelo Divino que habita cada um de nós.
A humanidade vive momentos privilegiados.
Sabedorias tradicionais milenares, doutrinas religiosas e teorias científicas contemporâneas parecem se unir para demonstrar a unicidade do Universo, a interação entre todas as suas partes, a variedade de expressão, em formas, meios e movimentos, no plano da manifestação física, de uma fonte única, pré-física, geradora de tudo o que existe.
Modernas teorias nos permitem considerar todas as formas materiais como estados particulares de energia, várias formas de energia como intercambiáveis entre si, interações energéticas entre seres humanos, entre homens e animais, vegetais, objetos “inanimados”, próximos ou distantes.
Algumas qualidades energéticas já identificadas comportam-se como graus de liberdade infinitamente superiores aos da luz e do som, entre outras, superando (desafiando) nossa consciência quadridimensional do espaço-tempo.
Temos tido repetidas demonstrações de que a vida no planeta, como no ser humano, é um fluxo energético, surpreendentemente Consciente, onde cada parte parece saber exatamente o seu papel na evolução harmoniosa do Todo.
As células de nosso corpo, nossas emoções, mente e espírito (inspiração), seriam expressões, em diferentes níveis, da vibração energética que nos constitui e caracteriza, enquanto este ser humano específico, por sua vez uma expressão individualizada do Ser.
Nossa interação com o oceano energético que nos circunda e contem é total e inevitável. Quando sentimos, pensamos e agimos em conformidade com o Todo que nos acolhe – a família, o grupo social, o ambiente, a mãe Terra, e o cosmos, nossa vibração energética está afinada com esse conjunto; nos sentimos felizes, plenos, fortes, cheios de saúde, amor e fé.
Quando, na “Roda do Samsara”, permitimos que impressões genéticas, influências ambientais e culturais, eventos traumáticos, físicos ou emocionais, passados ou presentes, nos afastem de nosso equilíbrio (fluxo energético livre e harmônico), podemos criar situações de deficiência, excesso, estagnação e bloqueio do fluxo energético, com todas as suas manifestações: alterações de sentimentos e comportamentos, funcionamento inadequado de órgãos e sistemas corporais, até lesões estruturais de células e tecidos. Como tudo isso são diversos níveis de manifestação da Consciência (expressão fundamental e indiferenciada da energia, origem de tudo o que existe), é fácil compreender a inter-relação entre esses vários aspectos e acreditar no poder de transformar essas situações e recuperar o equilíbrio, nos vários níveis.
A Consciência individual (em cada ser humano) herda esse poder da Consciência Universal, desde que a ela se mantenha alinhada.
Em nosso planeta, a interação, em termos físicos, entre os homens e o Todo, se dá principalmente através da interação do campo eletromagnético humano (biocampo, corpo energético) com a Energia da Terra e a Energia Cósmica.
Na Massoterapia Espiritual o facilitador, ao harmonizar seu próprio campo energético e alinhá-lo com as vibrações da Terra e do Cosmo, cria, por ressonância, um estímulo para que o biocampo do cliente sintonize a vibração de sua própria essência (Consciência Individual) e para que esta se alinhe com a Consciência Universal.
Em outras palavras, quando o focalizador consegue afinar-se num estado de amor, acolhimento, presença consciente, sem pretensões pré-conceitos e julgamentos, o cliente sente-se estimulado e confiante para revisitar seus medos, mágoas, traumas e lesões, numa atitude de equanimidade, amor e aceitação de si mesmo.
Nesse processo, pode com mais facilidade abrir mão das máscaras e defesas e colocar-se frente a frente com seu eu interior, com sua sombra e sua luz, percebidas como manifestações complementares de uma essência única e indivisível, que não aceita adjetivos, que apenas É.
Nesse instante mágico de reencontro com nosso Ser, a vida ganha uma qualidade absoluta, que independe do binômio espaço-tempo.
Passado, presente e futuro, todos os lugares do mundo, tudo se funde num ponto único – o aqui-agora.
Podemos então, a partir desse ponto privilegiado de nossa Consciência, rever todos os pensamentos e crenças integrantes de nossa personalidade, os sentimentos de angústia e sofrimento, as sensações de dor e desconforto, as alterações físicas de nossos órgãos e tecidos. Podemos reconhecê-los como parte integrante do Nosso Todo, que merecem e necessitam ser acolhidas, integradas, reorganizadas em outros níveis, re-construídas, re-criadas, conforme o nosso livre arbítrio e o momento do nosso aprendizado.
A Massoterapia Espiritual é uma arte de "cura" com as mãos que afeta diretamente o corpo energético,equilibra os chakras e acalma a mente.
Para quem está em busca de um bom relaxamento físico e anseia, igualmente, por equilíbrio mental e emocional vai encontrar na Massoterapia Espiritual algo ainda mais profundo.
Atuando no plano físico, ela ajuda na liberação de bloqueios emocionais e físicos, promovendo um relaxamento profundo.
Agindo nos níveis energéticos mais sutis, ela faz ampliar o campo da consciência, estimulando o autoconhecimento e despertando a força interior naquele que a recebe.
Uma arte que tem como atributo sinalizar com suavidade e clareza os caminhos que a energia percorre em suas sutis e diferentes formas de expressão.
E que encontra na simplicidade seu maior atrativo.
Ao mesmo tempo em que nos aproxima das infinitas possibilidades de cura interior, a Massoterapia Espiritual cria uma atmosfera magnética na qual o terapeuta se encontra disponível, não somente como um canal biocósmico, mas como um espelho que reflete para aquele que está sendo cuidado, sua própria luz e seu potencial de autocura.
Contato,informações e consulta: aulux@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário