sexta-feira, 30 de junho de 2017

"Oráculo ou Oraculista?"

Oráculo significa uma previsão do futuro,Radiestesia é uma transmissão de uma pergunta a uma resposta através dos "sussurros,dos cochichos de Deus no ouvido do Radiestesista".
Somente quando existe silêncio em nosso redor e que temos condições de entender um cochicho, ou sussurro, nossa atenção deve estar aguçada, estar em proximidade, demostrar amizade.
Antigamente,quando se aproximava o momento de uma consulta,a pessoa se registrava e pagava uma taxa,depois ela se purificava numa fonte de água e seguia pelo caminho sagrado até o oraculista.
Ali um oraculista fazia previsões auxiliada por vários sacerdotes através do sacrifício de uma ovelha ou uma cabra, que tinha suas entranhas examinadas por sacerdotes à procura de sinais proféticos.
Por que no passado as pessoas procuravam os oráculos para se consultar? O que leva hoje alguém buscar a orientação de um oraculista? Será que os problemas ou os assuntos do passado são os mesmos e nada mudou até hoje?
Se uma pessoa procura um oraculista para resolver um problema financeiro ou sentimental,por exemplo, e vai se consultar, na esperança de uma solução miraculosa e ouve como conselho “o problema é de fôro íntimo” ou seja de "Prova e Expiação",o problema é de quem,do oraculista,do método do oráculo ou do consulente?
Vamos entender o seguinte: A provação é a luta que ensina ao discípulo rebelde e preguiçoso a estrada do trabalho e da edificação espiritual. A expiação é pena imposta ao malfeitor que comete um crime.
Percebe-se, portanto, que a prova assemelha-se a uma corrida de obstáculos que tem o poder de impulsionar o progresso humano. As provas sempre existirão, mesmo para Espíritos superiores, por se tratarem de desafios evolutivos. A expiação, contudo, representa uma contenção temporária da liberdade individual, necessária à reeducação do Espírito que, melhor utilizando o livre arbítrio, reajusta-se às determinações das leis divinas.

As provações podem ser difíceis, não resta dúvida, mas,por seu intermédio, o Espírito é colocado em situações que o afasta do estado de inércia em que ora permanece ou se compraz, proporcionando-lhe, ao mesmo tempo, oportunidades para que ele possa trabalhar a melhoria das suas atuais condições de vida.
Nas expiações, o Espírito vê-se colocado prisioneiro das más ações cometidas, pelo uso indevido do livre arbítrio. Para que não se prejudique mais, renasce sob processos de contenção que, obviamente, produzem sofrimentos,e os caminhos ficam "fechados" e nada dá certo, sobretudo se o ser espiritual ainda não consegue apreender o valor da dor como instrumento de educação e cura espirituais.
Como merecer a causa? Como ter garantia do sucesso do oráculo ou do oraculista?
Arrependimento, expiação e reparação são as três condições necessárias para apagar os traços de uma falta e suas consequências. O arrependimento suaviza as dores da expiação, abrindo pela esperança o caminho da reabilitação; só a reparação, contudo, pode anular o efeito destruindo-lhe a causa.
Nesses termos, a libertação do Espírito, ou reparação, indica ser a etapa final da expiação porque, perante os códigos divinos, não nos é suficiente expiar uma falta, é preciso anulá-la, definitivamente, da vida do Espírito imortal, pela prática do bem.
A reparação consiste em fazer o bem a quem se havia feito o mal. Quem não repara os seus erros nesta vida por fraqueza ou má vontade, achar-se-á numa existência posterior em contato com as mesmas pessoas a quem prejudicou, e em condições voluntariamente escolhidas, de modo a demonstrar-lhes o seu devotamento, e fazer-lhes tanto bem quanto mal lhes tenha feito.
Os oráculos funcionam sim, como forma de autoconhecimento. Os oraculistas estão aí para lhe fornecer um pequeno mapa que auxiliará no seu crescimento, e sim, lhe auxiliará no seu percurso. Fica muito mais fácil caminharmos quando as luzes estão acesas e nossos olhos estão abertos, mesmo que a luz esteja fraca, ao menos temos uma noção.
Quando o oraculista faz previsões, primeiro que nenhum oráculo que fale do estado da pessoa mostra acontecimentos num prazo muito maior que seis meses; segundo, ao oraculista são revelados fragmentos de uma realidade porvir, não há uma olhada panorâmica completa, mesmo porque, o oráculo mostra aquilo que mais está preocupando o consulente naquele momento.
Sendo assim, os oraculistas estão aqui para serem pontes.Ponte entre você e você mesmo. Entre você e o Ser que há em você. Entre você e aquilo que está porvir. Entre você e o desconhecido – a verdadeira realidade. Ou seja,com isso, não existe "milagre" ou "imediatismo" nas soluções que requer reforma moral ou aprendizado, e não adianta sair falando mal do oraculista ou do processo oracular,pois a culpa é sua.
Você pode se aconselhar com os oráculos,mas entenda o processo evolutivo, e por fim, ouça sua voz interior, ela certamente tem muito a revelar, basta silenciar e ouvir.
Adaptação de:
http://magoarcanum.blogspot.com.br/2013/10/oraculos-e-oraculistas-pontes-para-o.html
http://www.febnet.org.br/blog/geral/colunistas/as-provas-e-expiacoes-como-mecanismos-evolutivos/

terça-feira, 27 de junho de 2017

"As novas frequências eletromagnéticas inteligentes"

O cansaço físico que estamos sentindo é devido as novas frequências eletromagnéticas inteligentes que estão chegando do Sol Central.
Estas estão mexendo radicalmente em nossas estruturas físicas, emocionais e espirituais. Como se fossemos apenas um aparelho de celular ligado a uma bateria de um imenso navio. Há muita energia vindo do mundo espiritual. Sendo assim há a necessidade de estabilização.
O Grande Pulso está repuxando o tempo como um elástico, por isso a sensação que tudo está mais rápido, como se o dia de 24 horas tivesse apenas 16. Sim, essa sensação é real, como se fosse uma grande onda do mar que está se aproximando e esvaziando a orla da praia.
O Sistema Solar está na borda da Via Láctea, na ponta do quinto braço da espiral. Porém, esta imensa onda que está vindo é de luz espiritual, vibração divina, sopro de "OM", o coração do centro da galáxia.
Nada está parado no Universo, tudo vibra, tudo pulsa, tudo tem seu ritmo e cadenciação.
Nosso coração pulsa em média 60 batimentos por minuto. O Pulso do coração da galáxia pulso 1 vez a cada 25.920 anos. Agora ele está pulsando novamente, estamos recebendo as energias da sístole do Sol Central. Após a sua chegada veremos então o retorno, o contra pulso, a diástole. Na chegada arrebatará e iluminará tudo, todas as sombras e frestas que existir nos planos físicos, mas no retorno, levará tudo o que não serve mais para outras orbes responsáveis pela reciclagem de consciências e evolução. Quando este pulso chega? Na verdade ele já está aí, todas as frequências que estamos recebendo já são resquícios dessa grande onda.
O que fazer?
Mentalmente: vibrar em alta ressonância, de preferência na mais alta energia possível, a energia da gratidão, da compaixão, da generosidade, da benevolência e do compartilhamento mútuo das ideias. Evitar julgamentos alheios, pois não sabemos realmente o que cada um veio passar nesta vida. Elevar o pensamento para coisas nobres ao invés de continuar compartilhando noticias fúteis e terríveis que teimam em se multiplicar pela televisão e mídias sociais. Faça diferente, encontre coisas boas nas pessoas e nas situações, elas existem, mas estão sendo esquecidas. Pare de reclamar e comece a agradecer, a gratidão é a energia que moldará o novo mundo. Quando um pensamento ruim vier, compreenda-o e imediatamente neutralize com outro superior e positivo. Quando um problema vier a sua mente, transmute a informação, procurando imediatamente a solução para o mesmo. Mude o foco, encontre coisas belas em você, em seu comportamento, pare de se mutilar energeticamente, todos nós temos coisas boas e algumas virtudes.
Fisicamente: fazer exercícios calmos e concentrados, emitindo ao mesmo tempo que se faz, ondas azuis para todos os locais onde sente supostamente dores, desconforto ou fadiga muscular, transformando um simples exercício de alongamento e fortalecimento em um exercício vibracional quântico intensificado. Beber bastante água mineral, de preferência aquela que sai direto das pedras , pois traz fragmentos minerais puros do centro das montanhas, rochas e cristais. Evitar alimentos industrializados e com condimentos exagerados. Coloque para dentro do seu corpo coisas bonitas, saudáveis e que possuem vida, esqueçam de uma vez por todas bolachas hidrogenadas, fast foods e comidas sem vida. Coma frutas verdes regadas com mel, legumes regados a azeite, procure comer legumes que saem de dentro da terra como batata, beterraba, mandioquinha, mandioca, eles trazem força física e consciência para aterramento.
Trocar a farinha de trigo por outra menos prejudicial como a tapioca, a farinha da mandioca. Tomar sol e agradecer enquanto faz isso. Mergulhar na água no mar, cachoeira ou na água de um rio corrente para entrar na frequência da Natureza.
Se sentir vontade de dormir mais do que o normal, durma, seu corpo precisa de estabilizar com as novas frequências, não é toa que ele está clamando por isso, não se preocupe você não está ficando velho, doente ou preguiçoso, é somente um processo de ajustamento.
Coma menos e melhor, não precisamos comer tanto quanto dizem que precisamos, o corpo físico trabalha melhor.
Se sentir vontade de ficar mais sozinho (a), fique, você não está ficando uma pessoa chata e ranzinza, é somente seu espirito pedindo para entrar em sintonia e querendo acalmar sua mente repleta de confusões.
Espiritualmente: preste atenção na sua intuição, pois esta está chegando com força e é a primeira informação que chega do mundo espiritual diretamente em sua mente.
Ouvir uma música boa, aquela que faz os pelos do seu braço arrepiar, sim, esta é capaz de produzir a ressonância com seu espírito.
Preste atenção nas inspirações, pois elas vêm pura e simples e de forma muito rápida, sendo assim pode não conseguir anotar o que é recebido ou fazer no exato momento em que ela chega, quando isso ocorre, perdemos o contato e o espírito demora para trazer esta informação novamente. Inspiração é algo que seu próprio espírito lhe envia, não é um espírito terceiro ou um amparador, é você em manifestação futura e dimensão divina tentando conversar consigo mesmo.
Relacionamentos: você não precisa mais gritar com ninguém, seu coração já não suporta mais gritos e discussões, ele só quer harmonia e entendimento, a época dos sofrimentos terminaram, quem ainda continuar nesta ideia terá que vivenciar grandes provações. Se for preciso se posicionar perante um relacionamento que não serve mais, posicione-se e faça o que precisa ser feito. Se for preciso mergulhar num relacionamento que lhe faz sentido e traz consigo a energia do amor verdadeiro, não tema, vá com convicção neste direção. O amor direciona, a mente confunde.
Trabalho: seu espirito não está mais querendo fazer o que não preenche o seu propósito de vida. Ele está forçando-o a entrar com força total no seu centro de sinergia, aquele que sintoniza você com as forças mágicas do Universo. Se você não mudar e não melhorar sua relação com seu trabalho, infelizmente sua vida vai ficar cada vez mais vazia, mesmo que receba bastante dinheiro com ele, nada disso poderá dar um sentido real para a sua existência daqui em diante. Seu espirito só quer que as coisas se ajustem, ele luta por isso, mas você muitas vezes resiste e continua querendo controlar tudo mantendo-se na velha vida que não existe mais.
A única saída é render-se e deixar que as novas inteligências modifiquem e direcionem sua vida. É preciso que a redenção esteja presente, pois somente assim o Universo natural saberá que você realmente confia nele. O novo mundo que está nascendo não aceita mais o medo como condição, não aceita mais a ideia da falta de suprimentos, da violência sem motivos praticada uns contra os outros, não aceita mais a ideia da esperança como um padrão de crença, mas somente a confiança, pois a palavra esperança no fundo é somente uma forma bonita de esperar por eterno amanhãs que nunca chegam. Não aceita mais a ideia de procurar a felicidade e ir em busca dela num futuro distante que talvez nem existe, o novo mundo só aceita a ideia de viver o presente com intensidade e compreender que a felicidade que tanto se busca no fundo está dentro do eterno presente, e esta energia se chama gratidão.
Sim, a felicidade é a própria gratidão.
Não resista, a resistência traz cansaço físico, dor, irritação, descontentamento, falta de confiança, desarmonia, dores, doenças e tudo o que não faz mais sentido para sua vida. Parece fácil escrever,dizer sobre este assunto, no entanto, eu sei o que estou escrevendo, pois estou passando por tudo isso, exatamente como você também está passando, e agora já estou vendo além do horizonte do campo de centeio, uma montanha cristalina que os mentores espirituais já conseguem me mostrar.
A caminhada por este campo é longa, parece que nunca surgirá nada pela frente, como se fosse um imenso vazio utópico que nunca termina, mas agora a visão é nítida e só há alegria em meu coração.
Estou escrevendo este artigo, pois não quero sentir isso tudo sozinho. Todos que estão na busca espiritual encontrarão esta montanha, a montanha cristalina do novo mundo. A imagem dela é clara e surge todos os dias em meus sonhos, mas as hierarquias espirituais me dizem para não me preocupar como chegar até lá, pois o novo mundo não é um lugar, mas sim uma frequência, um estado vibracional que todos podem estar se assim desejarem.
O estado da gratidão pura e silenciosa. O local onde a sintonia com seu espirito é perfeita e a tríade: corpo, mente e espírito se estabiliza para a projeção daquilo que vem de cima. Sintonia é o caminho, sintonia consigo mesmo, algo que ocorre entre você e seu espirito superior, essa é a verdadeira espiritualidade que os mentores desejam que alcancemos, espiritualizar não é chegar ao mais alto, mas sim o mais perto, o mais perto de si mesmo.
Quando estamos completos e conectados, estamos em plena sintonia com o Todo e a partir daí todos os processos secundários se fazem presentes, digo por exemplo sobre a ajuda ao próximo.

Leia mais em:
https://medium.com/carlos-torres/o-cansaço-físico-que-você-está-sentindo-é-devido-as-novas-frequências-que-estão-chegando-111d2d28dba

sábado, 24 de junho de 2017

"Radiestesia para quem Acredita"


Tem gente que reclama por não ter "sapatos". Pobre daquele que não tem "pés".
Estar vibrando em sintonia com o universo representa a expansão de nossa verdadeira essência. 
Trabalhando com o pendulo,pesquisando objetos e sentindo suas vibrações, a manifestação pode ser visual, auditiva, olfativa ou pressentimento. 
Um poder psíquico que permite dizer fatos segurando,não apenas o pendulo,mas também os objetos que se pesquisa. 


Achar o tratamento ideal para recuperar a saúde pendulando apenas nas roupas do enfermo ou pendulando nas três categorias de doenças, oriundas dos três venenos da mente também é possível. 
Se uma pessoa foi envenenada,o sabor daquilo que tocou na boca dela pode ser apontado pelo pendulo. Com uma das mãos,segura-se o pendulo,com a outra,coloca-se a palma da mão no coronário, neste caso existe uma variante, quando envolve os outros sentidos,a língua, que as vezes está envolvida,e saberá se era veneno ou não.
Em Radiestesia, existe várias maneiras de pesquisar com o pendulo, que pode se caracterizar pela circunstância mormente os de uso pessoal do pesquisado, têm a sua história viva e, por vezes, pode constituir o ponto de atenção, razão por que parecem tocados, por vezes, de singulares influências ocultas.


Outra variante para quem acredita na Radiestesia é a faculdade que permite captar a história e o estado atual do que se está pesquisando, tanto de seres vivos, como dos objetos inanimados e, também, por vezes, os ambientes e outros elementos externos ligados à sua existência. 
Como certos objetos conserva as formas-pensamento de quem o possuiu,esse mesmo objeto para a Radiestesia está animado pelas reminiscências que reavivam no tempo, através dos laços espirituais que ainda sustentam em torno do círculo afetivo que deixaram. O objeto fica envolvido pelas correntes mentais daqueles - encarnados ou desencarnados - que ainda se apegam a ele. 
Se estivermos interessados em saber aonde um "desaparecido" se encontra e encontrá-lo, um objeto nessas condições seria um mediador para a realização desse desejo. Isto é, podemos usar, para isso, alguma coisa em que a memória dele se concentram. Tudo o que se nos irradia do pensamento serve para facilitar essa ligação.


O pensamento espalha nossas próprias emanações em toda parte a que se projeta. Deixamos vestígios espirituais, onde arremessamos os raios de nossa mente.
Um Radiestesista pode captar, até sem contato, por hiperestesia inconsciente, essas mínimas emissões elétricas do cérebro de outra pessoa, como inconscientemente se captam muitas "radiações humanas".


Com base neste entendimento, podemos compreender como a mente e o corpo expressam aquilo a que comumente nos referimos como doença,como envenenamento ou desaparecimento. 
 Na perspectiva da Radiestesia, o corpo físico tem três categorias de doenças, oriundas dos três venenos da mente: desejo/apego, ignorância e raiva. Se estes venenos da mente não são refreados, podem conduzir a ações negativas e fomentar emoções negativas que fazem surgir o sofrimento e a doença. 


Purificar as causas mentais e emocionais do sofrimento e da doença pode permitir que os poderes curativos inatos e inerentes à natureza básica de todos os seres sencientes sejam descobertos e acessados, restaurando, assim, o equilíbrio mental e físico. Desta forma, pessoas que estiverem doentes podem curar a si mesmas e a outros de enfermidades que não estão sendo tratadas com remédios ou procedimentos médicos. Mas isso é só para aqueles que acreditam na Radiestesia.

terça-feira, 20 de junho de 2017

"A propriedade da Alma"


De certo,ninguém vira "anjinho" depois que morre.
Só mesmo no Brasil, em que as lições de Allan Kardec se evaporam como fumaça de água fervendo pelo ar, que as mensagens espirituais se banalizam e estranhamente se submetem a um padrão de misticismo religioso um tanto suspeito.
Recentemente, divulgou-se, na mídia, uma mensagem atribuída ao jovem músico Rafael Mascarenhas, filho do casamento, há tempos desfeito, da atriz Cissa Guimarães e do músico Raul Mascarenhas. Rafael faleceu aos 18 anos, em 2010, atropelado por um automóvel.
O primeiro ponto que precisamos aceitar como verdade é que depois da morte nossa individualidade continua existindo, continuamos com nossa mesma personalidade, nossas conceitos, preconceitos, gostos, qualidades, defeitos, conhecimentos e inteligência. Então,para um jovem que foi skatista e tinha seu jeitão de rebelde comum, como tantos jovens de sua geração, a mensagem atribuída a ele é excessivamente formal e bastante solene, além de estar dotada de um sentimentalismo religioso que não seria típico de sua personalidade.
Cissa é tratada como "senhora", algo que não se acredita que tenha ocorrido em vida. É natural que, em famílias como estas, o filho chamasse a mãe ou o pai de "você", já que se tratam de contextos mais contemporâneos de famílias modernas, de uns 30 anos para cá.
É preocupante que se divulguem mensagens assim, sem qualquer verificação rigorosa de todos os seus aspectos. Vai um e diz que é fulano, e basta a mensagem ser carregada de palavras tipo "luz", "amor", "preces" e coisa parecida que tudo vale.
E mais uma vez isso serve de advertência,pois isso é muito perigoso. Afinal, se a mensagem não for do espírito a que se atribui, pior para a comunicação entre mortos e vivos, porque os falecidos podem estar fazendo outra coisa no plano espiritual,até aprendendo como se comunicar,ou nem estão aí para isso, outros que se passam por eles já lhes passaram a perna e mandam mensagens por aí.
E tudo fica mais estranho ainda quando há clichês religiosos, numa pieguice que nem sempre é típica da personalidade do falecido. Pelo que se observa no padrão de mensagens espirituais divulgadas no Brasil, dá-se a falsa impressão de que, após o falecimento, as pessoas necessariamente se convertem em beatos religiosos. O pior de tudo é, para quem está começando no espiritismo,é deparar com uma situação refletiva dessas e não seguir a doutrina.
Esse panfletarismo religioso pode ser muitas vezes da imaginação religiosa de supostos médiuns ou dos espíritos que lhe cercam, porque nem todo mundo do "lado de lá" vai falar que vive "numa boa ou que estão numa esfera de luz" e que está bem por causa "das bênçãos e das preces enviadas por entes queridos".
Na verdade, muitos espíritos simplesmente manteriam o estilo de mensagem que tiveram em vida e dirão as sensações que tiveram, sem necessariamente apelar para clichês religiosos. Ou alguém esperaria que até Redson, da banda punk Cólera, viesse dizer em mensagem espiritual algo tipo "irmãos, estou feliz por receber as graças das vossas preces de luz que me confortaram a alma"?
Por isso, é preciso muito cuidado. O risco de levar gato por lebre é enorme. De repente, aquele ente querido que acreditamos ter mandado mensagem para nós não é realmente o autor dessa mensagem, e isso fica pior. Porque a verdadeira comunicação com os falecidos fica comprometida, quando outra pessoa se passa por algum finado para mandar "mensagens de amor e paz".
A falta de verificação de aspectos de personalidade, e a simples sedução que fazem as mensagens "carinhosas" de "luz e fraternidade" são verdadeiras armadilhas que poderão trazer dor e desilusão no futuro.
Antes de alguém se render aos encantos das "mensagens amorosas", seria melhor um pouco mais de observação e pesquisa quanto à natureza da mensagem enviada, para evitar problemas sérios.

Adaptação de

segunda-feira, 19 de junho de 2017

"O Pendulo pela Necromancia"

                                                
A necromancia é algo muito amplo, vai desde uma simples consulta aos mortos como oráculo, passando por feitiços e chegando a rituais.
Hoje quando se fala de necromancia, a primeira coisa que vem na cabeça de muitos é o jogo do Diabo através de um tabuleiro,cartas ou qualquer outro artifício para se conectar com o além.
A necromancia era um dos ritos nos quais o pêndulo é usado para localizar corpos e, através do amálgama de ciência e magia, controlar um espírito. Para isto se tornar possível eram feitos selos, "Selos Necromantes", os quais em sua maioria eram runas desenhadas com o intuito de proteção e controle sobre o desencarnado. É obvio que tal prática traz riscos, além de que para se invocar um espírito escravo se fazia necessário possuir parte de seus restos mortais.
Segundo alguns livros, o pêndulo (ou a radiestesia) teria surgido mais ou menos por volta de 1798 na França. É claro que as práticas com o pêndulo eram usadas muito antes que isto.
O povo Etrusco, os Persas e os Romanos os usavam das mais variadas formas, desde localizar fontes de água até na solicitação da comunicação com os mortos. Esta última ficou bastante conhecida e muito usada no Renascimento onde alquimistas usavam os pêndulos para conversar com os mortos, também chamada de necromancia, uma antiga arte do ocultismo, cujas raízes se perdem no tempo, mas suas formas ritualísticas se assemelham ao Vodu.
Mas o que afinal de contas o que é um pendulo na necromancia?
A necromancia é algo muito amplo, vai desde uma simples consulta aos mortos como oráculo, passando por feitiços e chegando a rituais extremamente elaborados, variando de acordo com o país e a tradição.
Quando se faz uma pergunta ao pendulo,as vezes não é o subconsciente do Radiestesista que responde,mas a de um "morto".
Sempre que esotéricos se referem a necromancia, pensam em britânicos realizando ritos semelhante a descrição irônica citada no parágrafo acima, quando na realidade, qualquer invocação ou evocação de espíritos é considerada necromancia.
Aqui no Brasil muita gente faz uso da necromancia quando vai se consultar num centro espírita.
Existem muitas outras práticas e religiões no Brasil que fazem uso da necromância, com o Catimbó, Jurema e até mesmo o kardecismo é considerado necromancia.
Para se consultar com um "morto",devemos ter respeito e conhecimento.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

"Radiestesia e a Metaciência"

Um pendulo é uma ferramenta de trabalho do Radiestesista. É em verdade, um poderoso elemento da metaciência, "destruidor", "refreador" e "esgotador do Ego", ou seja,o pendulo aponta os nossos defeitos pessoais que podem e devem ser lapidados para o desenvolvimento de valores estruturais para o nosso progresso espiritual. Mas existe um outro e poderoso elemento da metaciência como magistico e destruidor também, que por puro preconceito ou conotação negativa, as pessoas desconhecem a sua simbologia e seu significado,que é o tridente usado pelos "Hirxus".
O tridente é uma simbologia metaciência do ternário em conjunção com a mãe terra, ou seja,a sua representação,com as três pontas voltadas para cima, busca alcançar o limiar das alturas e com isso, a evolução espiritual que se faz necessário a todos os seres, quer sejam encarnados, quanto desencarnados.
Sendo que a sua base vai a terra, é indicativo que essas entidades estão atreladas à vida "mundana" da terra e com ela buscam a sabedoria e o equilíbrio necessário para que assim possam crescer espiritualmente.
O tridente em si mesmo, possui os quatro elementos primordiais: o ar,a água e fogo, devido as suas três pontas voltadas para cima, e ao elemento terra, (que é associado simbolicamente pelo numero 4) devido a haste central que tem como base a terra, formando em si mesmo uma ferramenta magísticamente perfeita.
O tridente "quadrado" é masculino, o curvado é feminino e o em cruz é neutro. Cada um tem sua aplicação, dependendo do ponto de força em questão e da finalidade do mesmo.
O sentido de mundano não tem nada de pejorativo, pecaminoso, negativo, coisa ruim ou impuro, que os diminuam ou exaltem. Temos que rever e ampliar nossos conceitos estreitos de pureza e evolução, impregnados em nosso subconsciente por doutrinas castradoras, cheias de punições, céus e infernos.
Temos que ser cidadãos do mundo sem sermos possuídos por ele, pelos nossos medos e recalques, pelo receio de falhar.
Assim "Hirxus" nos ensina, que estamos todos "presos" ao ciclo humano terrestre e isto não nos torna mais ou menos evoluídos no sentido de hierarquização, sermos melhor ou pior uns em relação aos outros.
É verdade que não só em "Hirxus", mas em toda e qualquer classificação estão os grandes Mestres, assim como Jesus, que se fez "mundano" - cidadão terreno - para estar junto aos excluídos, prostitutas, coletores de impostos, considerados impuros.
Os "Hirxus" já venceram as armadilhas do mundo e se fazem "mundanos", para nos dar as mãos, nos mostrar através do reflexo do espelho de nossas almas o que realmente ainda somos...
E como um pendulo ou um tridente destrói “defeitos humanos”?
Sob a guarda desses "instrumentos", o pendulo aciona uma vibração energética tripolar adequada a cada tipo de ser, tendo como qualidade da matéria, o suporte que dá às transformações íntimas, que são : a inércia, (energia negativa), o movimento pendular, (energia positiva), o equilíbrio, (ponto neutro). Já o tridente é um combatente das trevas. Quando é acionado, ele vibra com a energia tripolar adequada.
O tridente é o si­mbolo do homem que busca elevar-se das sombras à Luz, é o caminho para sua ascensão até a cruz, o símbolo do homem elevado, de braços abertos em comunhão com o Criador, Homem Vitruviano.
"Hirxus" são espíritos guardiões,que nunca se deve desprezar a sua força e seu trabalho,os avisos que nos enviam como formas de nos proteger e, reconhecer como um verdadeiro Guardião, responsável pela segurança de um grupo,por exemplo,de estrada ou encruzilhadas.
Por ignorar certos fatos a esse respeito é que em muitos casos somos nós mesmos os responsáveis pela quebra energética.
Assevero que ninguém é "anjo" ou "demônio". Somos todos Espíritos, criados simples e ignorantes, em processo evolutivo, e que temporariamente utilizamo-nos de corpos, e vivenciamos a maldade e a dor, por pura ignorância, no sentido de ignorar, de desconhecer, de faltar habilidade para vivenciar a Lei de Amor.
Entretanto, mais cedo ou mais tarde alcançaremos a condição de Espíritos Puros. Seremos Seres Cósmicos livres do processo reencarnatório, expandindo todo o potencial de bondade, de beleza e paz, em favor de todos os seres.
Radiestesia e a metaciência significa desmistificar com carinho e amor certos mistérios insondáveis,tomando conhecimento para a vir alfabetizar.