segunda-feira, 11 de maio de 2015

"Pre-sentimento"

Um grande executivo de uma fábrica de sapatos chamou seu melhor vendedor e deu a tarefa a ele de abrir uma filial num cidade distante. O vendedor ao chegar na cidadezinha viu a população descalça e teve um "pressentimento",correu e enviou um email ao chefe. O chefe teve um "Pressentimento" antes de abrir a correspondência eletrônica. A mensagem dizia: "Chefe estou voltando,pois aqui nos não vamos vender sapatos e iremos falir porque ninguém aqui usa sapatos"
Em outra fábrica,sendo esta concorrente, teve um "pressentimento" e também enviou  seu melhor vendedor e deu a tarefa a ele de abrir uma filial na mesma cidade distante. O vendedor ao chegar na cidadezinha viu a população descalça e teve um "pressentimento",correu e enviou um email ao chefe: " Chefe,aqui ninguém usa sapatos,ficaremos ricos!!!"
Pressentimento é o conselho íntimo e oculto de um Espírito que vos deseja o bem. E também a intuição da escolha anterior: é a voz do instinto. O Espírito, antes de se encarnar, tem conhecimento das fases principais da sua existência, ou seja, do gênero de provas a que irá ligar-se. Quando estas têm um caráter marcante, ele conserva uma espécie de impressão em seu foro íntimo, e essa impressão, que é a voz do instinto, desperta quando chega o momento, tornando-se pressentimento.
Um pressentimento pode ser positivo ou negativo de acordo com as fases  positivo ou negativo da existência do espírito encarnado.
O pressentimento é a voz do instinto e têm sempre qualquer coisa de vago; na incerteza, o que devemos fazer,quando estamos em duvida, invocamos o nosso bom Espírito, ou oramos a Deus, nosso soberano Senhor, para que nos envie um de seus mensageiros.
As advertências de nossos Espíritos protetores têm por único objetivo a conduta moral e também a conduta que devemos ter em relação às coisas da vida privada, eles procuram fazer-nos viver da melhor maneira possível, mas freqüentemente fechamos os ouvidos às boas advertências e nos tornamos infelizes por nossa culpa.
Os Espíritos protetores nos ajudam com os seus conselhos através da voz da consciência que fazem falar em nosso intimo; mas como nem sempre lhes damos a necessária importância oferecem-nos outros mais diretos, servindo-se das pessoas que nos cercam. Que cada um examine as diversas circunstâncias, felizes ou infelizes, de sua vida, e verá que em muitas ocasiões recebeu conselhos que nem sempre aproveitou e que lhe teriam poupado muitos dissabores, se os houvesse escutado.
Pressentimento, conforme definição léxica, é um “sentimento intuitivo e alheio a uma causa conhecida, que permite a previsão de acontecimentos futuros; intuição, palpite, presságio”.
Como se pode compreender a existência de um pressentimento, de uma ideia acerca do futuro apresentada por outro.

Como se pode compreender a existência de um pressentimento, de uma ideia acerca do futuro apresentada por outro Espírito, Allan Kardec, o Codificador da Doutrina Espírita, propôs, na obra “A Gênese”,uma analogia para a compreensão desse mecanismo, bem como da responsabilidade de um Espírito ao buscar levar, a outro ser, parte do conhecimento sobre eventos ainda não ocorridos:
“A inspiração nos vem dos Espíritos que nos influenciam para o bem, ou para o mal, porém, procede, principalmente, dos que querem o nosso bem e cujos conselhos muito amiúde cometemos o erro de não seguir. Ela se aplica, em todas as circunstâncias da vida, às resoluções que devamos tomar. Sob esse aspecto, pode dizer-se que todos são médiuns, porquanto não há quem não tenha seus Espíritos protetores e familiares, a se esforçarem por sugerir aos protegidos salutares ideias. Se todos estivessem bem compenetrados desta verdade, ninguém deixaria de recorrer com frequência à inspiração do seu anjo de guarda, nos momentos em que se não sabe o que dizer, ou fazer. Que cada um, pois, o invoque com fervor e confiança, em caso de necessidade, e muito frequentemente se admirará das ideias que lhe surgem como por encanto, quer se trate de uma resolução a tomar, quer de alguma coisa a compor. Se nenhuma ideia surge, é que é preciso esperar.”
Pressentimento pode se dizer que é um "recebimento" de notícias dos bons espíritos das ocorrências futuras, de modo a nos preparamos para melhor enfrentá-las e bem conduzi-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário