sexta-feira, 8 de maio de 2015

"Intuição empírica na Radiestesia‏"

Existem diversos canais que são usados na prática Radiestésica, sendo o mais famoso de todos o pêndulo, dado a facilidade de manuseio com que ele é dotado, o baixo custo para obtê-lo a fácil confecção e a precisão do diagnóstico fornecido pôr este aparelho,porém,existe um elemento fundamental que passa despercebido,este "elemento" é tão fundamental que sem ele,especialmente as cartomantes,os radiestesistas,os videntes     não teriam êxitos em suas consultas,estou me referindo a Intuição empírica, com ela é possível distinguir duas correntes: a primeira diz respeito da manifestação de nossa ”alma” e a segunda o contato espiritual.
Se soubéssemos usar a intuição, poderíamos amenizar diversos problemas que nos angustiam diariamente, mas, normalmente, pedimos ajuda as cartomantes,os radiestesistas e até aos videntes em momentos de aflição, e, dessa forma, não captamos a inspiração que vem da espiritualidade pois sem ela claramente nós não conseguiríamos conectar com a nossa intuição, no fundo de nossa alma.
Precisamos estar tranquilos e com os nossos campos energéticos em harmonia principalmente quando se usa a Radiestesia.
Só assim criaremos a confiança suficiente que nos dá tranquilidade para captar as inspirações Divinas e assim,conseguiremos obter resposta plenas.
Alguns Radiestesistas trabalham totalmente no intuitivo,assim como alguns "leitores de cartas",que na verdade, não leem as cartas, eles "interpretam",uns chegam a confidenciar isso pois,estão conectados com o conhecimento espiritual real e isto em outras palavras, é igual a alguém a ficar "falando" no ouvido.

Poucas pessoas sabem, mas o pendulo é usado por Radiestesistas para fazer orientações,uns "interpretam" outros "lêem" e outros ainda "escutam".
Durante uma consulta de Radiestesia,dúvidas de interpretação podem surgir e como resolver? Pois bem,se este profissional for cético e orgulhoso,terá "interferência" negativa de energias alheias,se ele tiver "habilidade" de adquirir "informação" espiritual,logo conseguirá se desvencilhar do incauto e dirá: "Puxa,que grande ideia eu tive!" Se esse Radiestesista for cristão ou espírita dirá:"Obrigado senhor pela inspiração que me enviaste".
De par com os pensamentos que nos são próprios,outros haverá que nos sejam sugeridos.
Quando um pensamento nos é sugerido,temos a impressão de que "alguém" nos fala. Geralmente,os pensamentos próprios são os que acodem em primeiro lugar. Afinal,em Radiestesia,o grande interesse é estabelecer essa distinção. Muitas vezes,é útil que este Radiestesista saiba fazê-la. Não a fazendo,é de livre arbítrio se decidir pelo bem,é voluntariamente que o pratica;se se decidir pelo mau,maior será a sua responsabilidade.
Acredito que a intuição possa ser considerada como uma espécie de inteligência superior, fruto dos nossos conhecimentos acumulados, ainda que não tenhamos consciência deles,por isso, transcende os limites da razão.
Radiestesia "considerada", é uma espécie de inspiração que os espíritos  dão aos Radiestesistas, captada psiquicamente, muitas vezes sem que se dão conta. É algo que deveriam utilizar com mais frequência, mas, na maioria das vezes, não conseguem captar esse tipo de "mensagens" que os enviam constantemente, com a intenção de auxilia-los.

Se soubéssemos utilizar a intuição poderíamos resolver muitos problemas que nos afligem no dia-a-dia e não precisaríamos de coisas místicas,salvo quando se tratar de orientação ou interpretação das "coisas da vida".
Desenvolvendo o Sexto Sentido,a intuição é uma sensação de saber, e isso vem de dentro. Essa sensação é espontânea, não é racional. Se você se esforçar muito para usar sua intuição, impedirá o processo. Em outras palavras: intuição não é uma coisa que você possa fazer acontecer. Ela simplesmente acontece. Você pode aprender a perceber quando ela ocorre. A intuição acontece quando nossas mentes estão relaxadas e não concentradas em um determinada tarefa.
Precisamos estar com a mente tranquila e harmoniosa com o Alto para que possamos ter a intuição. Caso contrário, nossa sintonia estará vibrando em baixa frequência, sendo assim, a única intuição que receberemos é da espiritualidade das trevas ou de quem nos queira prejudicar.
A intuição em ambiente harmonioso é tão importante que Radiestesistas,cartomantes,videntes e etc, somente conseguem exercer sua arte em lugares onde há tranquilidade e que possam trabalhar aproveitando sua intuição da melhor maneira possível.

Mas, como saber se a intuição é fruto da inspiração de um espírito ou de nossa própria mente? Para fazer contato com esse tipo de conhecimento, é preciso começar estabelecendo um relacionamento íntimo conosco. Quanto mais compreendermos nossas próprias razões, idéias e crenças, mais fácil se tornará separar o que é nosso daquilo que é dos espíritos.
No nível mental, a intuição costuma manifestar-se em forma de imagens. Os inventores afirmam que suas invenções lhes chegam por devaneios, sonhos noturnos ou quando não estão concentrados nos problemas;executivos com altos cargos administrativos costumam dizer que tiveram uma ‘sensação visceral’ ao tomar certa decisão; a capacidade de saber intuitivamente o que vai dar certo aumenta a possibilidade de sucesso de uma pessoa nos negócios”
Confiando na voz interior,ela explicará alguma intuição que a pessoa tem e é considerada maluca, pois os outros acham absurda aquela idéia. Porém, a pessoa deverá se manter firme em sua convicção, afinal a intuição lhe mostrou uma imagem, o que dá a certeza de estar fazendo a coisa certa. Essa passagem me lembra Juscelino Kubitcheck. Quando idealizou Brasília, ele seguiu sua intuição e colocou em prática um projeto audacioso. Se ele não seguisse sua intuição, a imagem daquela cidade no planalto central não passaria de mera imagem.
O Radiestesista que pratica essa técnica,saberá afinal,que os pequenos detalhes fazem a diferença.
A intuição também deve estar integrada ao intelecto para podermos traduzir as informações enviadas por ela. Médicos que passaram anos na faculdade sabem que combinar seu conhecimento médico com a intuição é a melhor forma de diagnosticar problemas difíceis de serem identificados por meios convencionais.
Sendo assim, não basta pedir, temos que fazer a nossa parte. Para que a intuição funcione precisamos ter fé. Não adianta você pedir para ser inspirado em algo, se no fundo não acredita que seja possível. É a mesma coisa de orar sem fé, ou seja, o pedido é em vão. “Só é possível desenvolver a percepção mediúnica ou a intuição com que você nasceu através da prática e com persistência. É um processo de sintonia em que o instrumento é seu próprio sexto sentido    
Adaptado de 

http://www.rcespiritismo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1120:o-poder-da-intuicao&catid=34:artigos&Itemid=54

Nenhum comentário:

Postar um comentário