segunda-feira, 4 de maio de 2015

"Nova teoria para viver no planeta Terra‏"


A nova teoria para viver no planeta Terra‏  é nossa conhecida e já está velha!
A natural é a lei de Deus; é a única necessária à felicidade do homem; ela lhe indica o que ele deve fazer ou não fazer e ele só se torna infeliz porque dela se afasta.É eterna e imutável, como o próprio Deus,já as dos homens...
Tudo começa pelo átomo; do átomo passamos a ser um mineral; do mineral passamos a ser um vegetal; do vegetal passamos a ser um animal; do animal passamos a seres humanos; e enfim, de seres humanos passaremos a arcanjos.
Por milênios e milênios de evolução experimentamos graus inferiores até conquistarmos a inteligência.
Entre o irracional e o homem, há longos caminhos a percorrer.
Não fomos criados todos ao mesmo tempo, porque Deus cria incessantemente, por isso é natural que encontremos Espíritos, encarnados e desencarnados em graus de evolução diferentes.
Ainda atrasados que somos,precisamos atingir a nova teoria da libertação,percorrer uma busca espiritual afim de "extinguir"  de "cessar" a dor do sofrimento pelos nossos erros.
Devemos atingir um estado eterno de graça como superação do nosso do karma.
Renúncia ao apego material que não eleva o espírito e apenas traz sofrimento.
Através da reencarnação,passaremos a ter uma nova teoria de vida,conseguindo percorrer os passos fundamentais para chegar ao estado de graça.

Uma nova teoria nos diz que precisamos está em total plenitude de paz interior, sem se deixar afetar por influências externas.
Também e para isso, empregar o sentido de aniquilamento de
certos traços negativos da própria personalidade, para conseguirmos
nos livrar de tormentos como orgulho, ódio, inveja ou egoísmo, sentimentos que afligem o ser humano impedindo-o de viver em paz e ser feliz.
O instrumento mais poderoso de que você dispõe para consertar seus erros é o perdão. Hoje há exercícios que prometem queimar o karma…
Você acredita que seus problemas podem acabar algum dia? Você acha que existe alguma solução mágica para os seus problemas? Você sabe que não; eu só perguntei por perguntar. Os problemas não acabam nunca. E isso é bom. São os problemas que impulsionam o espírito eterno para o progresso. Se acabassem os problemas, tudo ficaria como está; o processo evolutivo ficaria estagnado e uma nova teoria passará ser criada.
Se os problemas não acabam temos que aprender a resolvê-los da melhor maneira possível. E aprender com eles. A simples aceitação do fato de que nunca deixará de haver problemas já nos dá mais força para lidar com eles. O que nos enfraquece é a ilusão de que eles podem ter fim, de que há alguma maneira secreta de eliminar todos os problemas.
É por causa desse tipo de ilusão que muitas pessoas buscam atalhos evolutivos. Querem um caminho mais fácil, uma porta mais larga para passar do que a estreita. E vão tropeçando de pedra em pedra, experimentando as mais variadas terapias alternativas e outras práticas na esperança de resolverem tudo definitivamente.

Hoje se fala muito nos chacras. Já ouvi promessas de que o alinhamento dos chacras devolve a paz e a harmonia à pessoa. Não duvido. Também ouço e já li muito sobre o despertar da Kundalini. Além de reiki, cromoterapia, cristais, rituais xamânicos, e até uns exercícios que prometem “queimar o  karma”.
Você acredita que pode “queimar o seu karma”? E na transmutadora chama violeta? Ela realmente "queimaria" o seu karma? Eu acredito na reforma íntima.
A chama transmutadora violeta pode não consumiria de graça o karma mas já é um bom começo!
Não duvido da eficácia desses métodos para determinados fins. Ainda mais se feitos com amor e seriedade. Mas nada substitui ou altera a Lei de causa e efeito. Imagina se você apronta barbaridades séculos após séculos, causando mal a um monte de gente, e num certo dia faz aí um ritualzinho pra “queimar o karma” e fica tudo por isso mesmo! Que beleza! É show!
Ninguém escapa às consequências de seus atos. É da própria lógica do universo, é da física. A Lei de causa e efeito. O Princípio de Newton ou lei de ação e reação, que diz mais ou menos o seguinte: “uma força não pode exercer uma ação sem, no mesmo instante, gerar uma reação igual e diretamente oposta”. Ou seja, toda causa gera um efeito correspondente. Jogue uma bola contra a parede e ela voltará contra você, com a mesma força,(isso equivale a raiva e a feitiçaria,sempre volta).
O que podemos e devemos fazer para amenizar as consequências de nossos erros é produzir acertos. Se não podemos escapar ao retorno do mal que praticamos, podemos contrabalançar o efeito do mal com a prática do bem. Como dizia Chico Xavier "Se não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, podemos começar agora e fazer um novo fim".

Você é o construtor do seu destino, e nesta reencarnação, agora mesmo, você tem o poder e a oportunidade de mudá-lo. O instrumento mais poderoso de que você dispõe para consertar seus erros é o perdão,é a velha teoria,pois  o perdão liberta, reconforta e alivia. O perdão exige não apenas mudança de atitude como reparação do mal praticado. Se você consegue reparar os danos que causou, você se reconcilia com a Lei de causa e efeito e acaba se curando.
A maior parte das coisas que você faz, você pode também desfazer. Sua consciência manda que você desfaça os erros que você cometeu.
Não há nova teoria para viver no planeta Terra‏ ,não há atalho, não há passe de mágica, não há truque, não há fórmula milagrosa que exima você de colher o que você plantou. Só muito trabalho e amor. Trabalhe. Ame. Mantenha o seu saldo positivo. E se não concorda, se manifeste; posso estar errado. Mas acho que estou certo.
Copilado e adaptado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário