sexta-feira, 22 de maio de 2015

"Justiça Divina,Lei de causa e efeito e Transição Planetária"

O caso do o medico ciclista da Lagoa,Jaime Gold, de 57 anos, que morreu esfaqueado na Lagoa, na Zona Sul do Rio, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quarta-feira,20/5/2015.
Segundo os noticiários,a vítima não teria reagido ao assalto, mas, mesmo assim, foi atacado.
Este texto é para aqueles que acreditam na justiça divina e na lei de causa e efeito.
Este médico,em vidas passadas tirou a vida de muita gente pela espada,pela "faca". Na "erraticidade",reconheceu seus erros e pediu que viesse como médico para "compensar" as vidas tiradas e claro,morrer pela "faca". A lei é justa e implacável! Aqui se faz,aqui se paga! O próprio Jesus ordenou: “Embainha a tua espada; pois todos os que lançam mão da espada pela espada morrerão!
É melhor ter o consolo numa doutrina de amor do que se alimentar de raiva,onde o ódio,aos poucos vai corroendo a alma.
Podemos observar que antes,uma ação corretiva pela lei de causa e efeito demorava acontecer,porque o planeta ainda não tinha entrado na fase de transição.Hoje,isto acontece rapidamente em função das próprias mudança planetária necessárias,onde a Terra deixará de ser de provas e expiações para passar a ser de regeneração. Isto quer dizer que antes o planeta não acompanhava os "fatos" e lentamente evoluia, hoje,aqueles que ainda não estão no compasso da evolução,não vão sem encaixar no novo planeta e irão para outros mais atrasados,de acordo com a vibração de cada um.
Realmente é lamentável a mensagem de mais de 2000 anos,onde o Mestre dos mestres pedia: "Amai-vos,uns aos outros como eu vos tenho amado,pois prova de amor maior não há ..."
A felicidade não é deste mundo,explica o evangelho segundo o espiritismo. A humanidade continua debatendo-se em meio ao nevoeiro denso do sofrimento, mesmo após a vinda do Cristo ainda não compreendem o caminho que leva à Justiça do PAI, a qual estamos todos inseridos.
A LEI DIVINA também prevê o nível de responsabilidade de cada criatura pelo conhecimento já adquirido, quanto maior o conhecimento, maior a sua responsabilidade, pois sabe o que é certo, sendo portanto mais culpado por atrasar a própria felicidade.
O Mestre Jesus nos deixa uma grande esperança com relação à Lei de causa e efeito e a do progresso, quando nos diz: “Nenhuma das ovelhas que o PAI me confiou se perderá”, isso significa que mesmos os revoltosos,os incompreendidos e os que vagam na erraticidade,serão resgatados,nem que seja numa sessão de "desobsessão" ; o homem  terá  oportunidades necessárias para se libertar de suas imperfeições e o Mestre estará sempre conosco através de seus "enviados", nos sustentando em todas as nossas deficiências sem nos eximir da responsabilidade, do compromisso de cada um com a própria evolução.

Ninguém em sã consciência pode acreditar que todas as pessoas, independentemente do seu nível de evolução, irão para o mesmo plano espiritual. A Providência Divina não é tola para jogar desta forma todas as pessoas no mesmo lugar. Não seria justo, além de que não haveria afinidade vibratória, colocar no mesmo plano, neste sentido, o covarde e o valente, o desleal e o leal, o corrupto e o justo, o mentiroso e o verdadeiro e toda sorte de defeitos e virtudes existentes no homem. O mesmo dogma também peca ao propagar o milagre da alquimia interior por mágica, vendendo que os defeitos das pessoas simplesmente desapareceriam ao atingir o novo plano de existência com um novo corpo, tudo como recompensa por terem aceitado Jesus, o passaporte para o livramento do inferno.
Devemos entender e aceitar que o planeta Terra é uma INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL.
Não são os lugares que fazem as pessoas, mas as pessoas que fazem os lugares. Os piores seres humanos que existem indo morar nos melhores lugares da Terra não se tornarão melhores apenas por estarem lá e a Providência Divina sabe disto. Assim, não haveria evolução da Terra e da humanidade se as mesmas pessoas que insistem em não evoluir continuassem habitando este novo mundo e convivendo com as pessoas que querem prosseguir na senda
Como o ser humano é escravo da mente é escravo também do tempo e do espaço e por isso precisa conceituar e limitar para compreender, já que usa a mente para o conhecimento, não a consciência.
A humanidade precisa de uma data certa, pois é a sua forma de compreensão, assim como precisa de formas, pois não compreende princípios.
Quem está “sentindo” que as coisas não estão mudando,realmente não está “sentindo” coisa alguma mesmo, pois há anos que tudo começou a mudar e se não percebeu isso antes precisa rever o desenvolvimento das suas faculdades psíquicas e espirituais.
A mudança em relação à transição planetária segue a lei da correspondência fazendo com que as transformações sejam em todos os corpos. O interno e o externo mudam. Quem acha que está mudando mas não teve alteração alguma no corpo físico, de fato não está mudando. Os corpos superiores de algumas pessoas estão mudando e precisarão de corpos inferiores que acompanhem esta mudança. Na prática isto se reflete na diminuição ou eliminação do consumo de álcool,do fumo e de carne, pois a vibração do novo mundo e do novo homem não terá lugar para o consumo de álcool,do fumo e de carne. O Eu Interior do homem, mais consciente, bem sabe disto e está preparando os corpos materiais para que passem a se nutrir de outra forma, mais saudável.
As pessoas que se preparam para a evolução estão mais atentas ao seu Eu Interior, que vai naturalmente rejeitar o que não lhe faz bem, como o álcool,fumo e a carne. O corpo atual do homem está adaptado para consumir carne e para que deixe definitivamente seu consumo vai sofrer mutações.
A evolução é uma lei natural e tudo caminha para que a Terra evolua assim como acontece com os outros planetas. A dualidade é necessária, mas é preciso ajustar o nível do bem e do mal em um planeta para que a vida entre os extremos seja viável. A humanidade está chegando a um ponto em que o pólo negativo está inviabilizando a vida do pólo positivo e isto será acertado com a transição planetária. As pessoas precisam viver para escolher entre o bem e o mal, não para se esconder do mal. As promessas da espiritualidade de dias melhores para a Terra poderão se tornar realidade, mas isto representará a separação dos pólos extremos. Como são as pessoas que fazem o lugar que habitam e não existe mágica para transformar o interior de ninguém, não haveria evolução da humanidade e da Terra se as mesmas pessoas, com os mesmos defeitos e a mesma insistência em não evoluir e em viver em razão da matéria continuassem a habitar o mesmo local e é por isso que nem todos vão acompanhar a Terra e a humanidade na transição planetária.
Vivamos no amor não no terror!
Pesquisado e adaptado de: 
http://www.mundoespirita.net/justiccedila-divina-segundo-o-espiritismo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário