sexta-feira, 15 de maio de 2015

"Transtornos obsessivos"

Perturbações, transtornos, distúrbios, desordens mentais,obsessões,na realidade, estes processos tem a mesma ligação por está contida na Lei de afinidades.
Transtornos é um tipo de comportamento,uma visão distorcida da realidade.
O indivíduo sente-se dominado por determinados pensamentos ou sentimentos, como se sofresse uma paralisia da vontade que lhe impõe embaraços à apreciação serena e saudável das conjunturas existenciais.
O pensamento emperra num círculo vicioso de heranças dos erros anteriores causando transtornos, a repetir indefinidamente.
Resumindo: Transtornos torna-se uma idéia fixa.
Eventualmente passamos todos por momentos de transtornos obsessivos.
É a dona de casa que interrompe o passeio, atormentada pela possibilidade de ter deixado o ferro ligado,é o motorista que retorna ao automóvel estacionado para confirmar que acionou o alarme anti-furto,é a mãe noviça que acorda o bebê para verificar se está respirando,é quando a pessoa volta,2,3 vezes para confirmar se fechou a porta de casa e por aí vai.
Está Instalado o transtorno obsessivo, que quando não conseguimos superar nossas preocupações, assumindo um comportamento insólito e compulsivo, como lavar as mãos dezenas de vezes diariamente, a cada contato com objetos ou pessoas.
Existe vários tipos de transtornos: Os hereditários,os obsessivos vingativos, os parasitários e as espirituais.

Os transtornos hereditários são aqueles erros de vida passada impregnado  como algo comum, frequente, a que poucas pessoas se furtam, como ocorre com determinadas indisposições orgânicas
As causas dos transtornos obsessivos vingativos variam, de acordo com o caráter do Espíríto. É, às vezes, uma vingança que este toma de um indivíduo de quem guarda queíxas do tempo de outra existência. Muitas vezes, também, não há maís do que o desejo de fazer mal,- o Espírito, como sofre, entende de fazer que os outros sofram, encontra uma espécie de gozo em os atormentar, em os vexar, a ímpaciência que por isso a vítima demonstra maís o exacerba, porque esse é o objetivo que colima, ao passo que a paciência o leva a cansar-se.
Com o irritar-se, o mostrar-se despeitado, o perseguido faz exatamente o que quer ao seu perseguidor. Esses Espíritos agem, não raro, por ódio e inveja do bem; daí o lançarem suas vistas malfazejas sobre as pessoas mais honestas.
Os parasitários como o próprio nome diz, exploram as deficiências morais da vítima sem o menor trabalho, a fim de submetê-la à tensão e precipitá-la no desajuste sem esforço.
As espirituais quanto às suas consequências, distanciam-se da simplicidade, assumindo, não raro, proporções devastadoras,simplesmente incursionam na mente da vítima, sugerindo pensamentos que visam acentuar suas preocupações, fobias, dúvidas, temores,resultado: uma extrema excitação que desajusta os centros nervosos.  Isso não só lhe ameaça a estabilidade física e psíquica como a leva a adotar uma conduta irregular, ridícula, desarrazoada.
Apenas exploram as deficiências morais da vítima, a fim de submetê-la à tensão e precipitá-la no desajuste.
Quanto mais longe conseguirem levar esse processo, mais amplo será o seu domínio. Quanto mais o obsidiado render-se às suas sugestões, mais enleado estará.
Nesta história a mente transtornada estará cheias de dúvidas assim: "Fechei a porta do estabelecimento?"  "O movimento do dia foi devidamente trancado no cofre?" "Desliguei a luz?" " A janela está trancada?"
Rendendo-se às primeiras sugestões, que logo serão seguidas de outras, infindavelmente, a mente transtornada breve estará repetindo intermináveis cuidados e verificações.
Conduta irregular, absurda - a vítima sabe disso mas não consegue evitar, porquanto está sendo explorada sua grande fixação: "o apego aos bens materiais".
Quando os interesses da vítima fossem menos comprometidos com a avareza; se suas motivações girassem em torno de temas mais edificantes, aquelas idéias jamais seriam assimiladas.  Não haveria nem sintonia nem receptividade para elas.
Importante destacar que um transtorno obsessivo somente consegue semear a obsessão no campo fértil formado pelo objeto de nossas cogitações, de nossos desejos, quando exacerbados.
Por isso, um transtorno simples começa geralmente como simples auto-obsessão,com idéias infelizes e acabando envolvido com perseguidores invisíveis que acentuam nossa infelicidade.
Um transtorno de um desencarnado acontece quando ele morre de repente, não havendo tempo de avisar de coisas importantes; é uma soma grande de dinheiro debaixo do colchão,é a senha do banco cujo cofre contém as joias da família, é o bem material que ficou,é lembrete que não conseguiu dar e até mesmo a inconformação de ter morrido e etc.,passando então a perturbar espiritualmente os familiares.

Este é o famoso encosto que apenas pressiona seu psiquismo pelo pensamento, explorando-lhe e  impondo-lhes o reflexo de seus desajustes.
Perplexos no Além, recém-chegados das lides humanas, agarram-se às pessoas com as quais tenham afinidade.
Assimilando as sugestões relacionadas com a saúde, os negócios, os sentimentos ou envolvendo problemas existenciais, o "transtornado" passa agir sob forte tensão, perdendo energias como se sofresse uma insidiosa "vampirização espiritual".
Por outro lado, há Espíritos presos às impressões da vida material que literalmente sugam as energias de suas vítimas com o propósito de se revitalizarem.
Resultado:Esgotamento nervoso, caracterizado por palpitações, angústia, dificuldade de concentração, desânimo.
O "transtornado" experimenta a sensação de carregar sobre os ombros os males do Mundo.
Os transtornos,sejam mentais,hereditários,obsessivos vingativos,parasitários ou espirituais são doenças psiquiátricas mas com fundo espiritual que causam uma diminuição da capacidade funcional, angústia e um declínio da qualidade de vida.
Pesquisado e adaptado:
http://www.spiritismo.de/AULA3int.htm





Nenhum comentário:

Postar um comentário