segunda-feira, 18 de maio de 2015

"Radiestesia ou Oráculo high-tech?"


Posso sim usar as ferramentas Radiestésicas para obter informações sobre diversas situações que estejam acontecendo ou que possam vir a acontecer. Entretanto, é preciso muito cuidado ao dentrar neste campo,assim tão movente, qualquer detalhe pode fazer a diferença e passar a ser etéreo.
A Radiestesia possui um "poder" e uma mensagem única, sendo considerada mais que um oráculo, pois ela também pode ser utilizada em rituais místicos,confecções de mapa astral para trazer segurança e boa sorte. Cada sessão de Radiestesia também traz consigo a energia e o conhecimento de milênios.
Há quem acredita que um pendulo é algo mágico e simbólico,como creditava-se que ao "pendular" sobre um objeto, poderia torná-lo sagrado ou, se colocar um pendulo de cristal de quartzo numa arma, poderia torná-la mais poderosa. Acreditava-se, também, que colocando um pendulo de cristal de quartzo na batente das portas de entrada das casas, atraía prosperidade e bênçãos,tudo crenças,nada mais além da vã imaginação.
Um pendulo pode ser algo “secreto” para alguns e sua manipulação costuma ser restrita,pois nem todos entende ou conseguem "interpretar" os movimentos rotatórios da Radiestesia,que vai muito além do que um simples sim ou não e se perdem na "tradução" ou "traduz" erradamente,não conseguindo a devida "orientação",como também,não conseguem trazer o verdadeiro entendimento do "Eu interior" do seu consulente. 
Há quem se utiliza da Radiestesia em processos "oracular", como na construção de Mandalas, para trabalhar ancestralidade, as vitórias sobre os obstáculos e em inúmeros outros aspectos de nossa vida. Sendo assim, sua utilização auxiliam nos processos ritualísticos indo além de um simples oráculo. 
Pêndulos podem ser confeccionados em cristais de quartzo por não "sofrer influências externas", como a hematita, a ametista ou cristal branco; em madeira, como o cedro, o carvalho ou o freixo,é ideal, principiante pela sensibilidade de seus movimentos entre o principiante o "cordão pendular" . 
Ainda não é tão comum utilizar-se da Radiestesia como oráculo,hoje,para os mais desenvolvidos se utilizam da Radiestesia para transcender as fronteiras do ego e ampliar a consciência daquele que busca o autoconhecimento e sua evolução pessoal. 
Dentre os sistemas de jogos mais utilizados parecido com o pêndulo pelas resposta é Ouija ou Tábua Ouija,o jogo dos espíritos,(negativos,claro!),criado para ser usado como método da necromancia ou comunicação com qualquer espíritos. Tendo uma superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel e as respostas são dados em forma de sim ou não,havendo a possibilidade de formar nome,número,palavras e enviar mensagens etc..  
Há um jogo de tabuleiro registrado no Departamento de Comércio norte-americano com o nome de Ouija, mas a designação passou a ser usada para caracterizar qualquer tabuleiro que se utilize da mesma ideia.
No Brasil há uma variante conhecida como a brincadeira do copo ou o jogo do copo, em que um copo faz as vezes do indicador para as respostas. Existem também apoios para a utilização de lápis durante as sessões,importante frisar aqui que,tanto o tabuleiro de Ouija,a brincadeira do copo,o jogo do copo ou da utilização de um lápis como oráculo é perigo,trazendo sérios problemas de possessões de difícil desvencilhamento. 
Para quem pensa em inserir algum tipo de oráculo em sua vida, precisa, antes de tudo, conhecer,pesquisar e estudar muito,inclusive o que diz respeito a doutrina espírita. Entender as respostas do pendulo e dominar a Radiestesia, seus costumes e sua história, facilitará o aprendizado desta "arte ciência".
Depois de tudo isso,você,se consultaria com um Radiestesista ou com outro tipo de Oráculo,aqueles que são os mais populares?
Vejamos:Uma preeminência leva o Radiestesista sensitivo,cuja faculdade é a de "acessar ao conhecimento antecipado de fatos por acontecer, sem que haja qualquer informação prévia a ele relacionado”. Faculdade outras inerente ao ser humano e tantas outras formas oraculares que existem espalhadas pelo mundo. 
Allan Kardec, em “O livro dos espíritos”, na questão 402, ao questionar os espíritos sobre a liberdade do espírito durante o sono, recebeu a seguinte resposta: “Pelos sonhos. Quando o corpo repousa, acredita-o, têm o Espírito mais faculdades do que no estado de vigília. Lembra-se do passado e algumas vezes prevê o futuro”. 
A Drª Louisa Rhine que em 1966 publicou o livro “Canais ocultos do espírito” em que, compilou vários dados sobre relatos de pessoas que se diziam capazes de prever acontecimentos futuros e após um estudo apurado, classificou a ocorrência do fenômeno em quatro formas
A primeira chamou de realista, que ocorre por meio do sono, durante o sonho. Neste caso, o sonho que se concretiza é como uma fotografia, o acontecimento é cópia exata do sonho, rica em seus detalhes.
Na segunda, denominou de não-realista, igualmente a primeira ocorre durante o sonho, no entanto este é como uma charada a ser decifrada, a linguagem simbólica predomina neste sonho, e muitas vezes a pessoa só consegue relacionar o fato com o sonho, após ter se concretizado.
Chamou de alucinatória, a previsão ocorrida em estado de vigília, em que a pessoa visualiza, como se fosse em uma tela de televisão, uma determinada cena que está ocorrendo e após um curto período de tempo este fato se concretiza.
Intuitiva é a forma em que a pessoa tem uma forte impressão, quando acordado, de que algo está para acontecer, porém muitas vezes não consegue identificar o que poderia ser. Das quatro formas é a mais rara de se manifestar.
Em “A Gênesis” no Cap XVII, encontramos a seguinte citação: “Aquele a quem é dado o encargo de revelar uma coisa oculta recebe, à sua revelia e por inspiração dos Espíritos que a conhecem, a revelação dela e a transmite maquinalmente, sem se aperceber do que faz. É sabido, ao demais, que, assim durante o sono, como em estado de vigília, nos êxtases da dupla vista, a alma se desprende e adquire, em grau mais ou menos alto, as faculdades do Espírito livre”. E ainda: “Muitas vezes, as pessoas dotadas da faculdade de prever, [...], vêem os acontecimentos como que desenhados num quadro, o que também se poderia explicar pela fotografia do pensamento”. Aqui verifica-se a semelhança com a pesquisa da Drª L. Rhine.
Cristo Jesus, também profetizou em sua época ao falar sobre o “fim dos tempos”. Em Mateus, Cap 24, vers. 6 a 8 encontramos: "E ouvireis falar de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso aconteça, mas ainda não é o fim.". Acrescenta também: "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino e haverá fome, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio das dores." Jesus profetizou sobre o que aconteceria em nossa época, previu também a destruição do templo de Jerusalém, a traição de Judas, a negação de Pedro.

Encontramos em “O livro dos Médiuns”, várias citações a respeito do tema em questão, nos orientando que Deus, algumas vezes, permite o conhecimento do futuro para que utilizemos este conhecimento para o bem e que devemos ter muito cuidado com os charlatães que procuram explorar a credulidade dos menos esclarecidos.
Kardec afirma que “o pressentimento é uma intuição vaga de coisas futuras” e classificou como Médiuns de pressentimento pessoas que, em certos momentos têm uma intuição de coisas que estão para acontecer. Afirma que algumas pessoas possuem esta faculdade mais ou menos desenvolvida. Chamou de Médiuns proféticos aqueles que recebem, com maior precisão do que os médiuns de pressentimento, a revelação de fatos futuros de interesse geral de uma sociedade.
Todavia adverte-nos de que não é dado ao homem saber de tudo, pois se assim o fosse não trabalharia para a sua evolução e progresso. Tendo a certeza de que algo está para acontecer, negligenciaria seu presente, em sendo algo de bom, permaneceria inerte esperando sua concretização e sendo um fato desagradável, levaria-o a melancolia e tristeza.
Em “A Gênese”, Kardec ensina que o fenômeno da precognição nada tem de sobrenatural, porque está fundado nas propriedades da alma e nas leis divinas que regem o intercambio entre o plano material e o espiritual.
Joana de Angelis, em sua obra psicológica nos deixa o alerta de que “a paranormalidade é inevitavelmente o novo passo a conquistar”, fato que vem ocorrendo desde os primórdios da evolução humana e que chegará o dia em que todos estes fenômenos serão normais em nossa vida. Ensina também que “o Espírito possui recursos valiosos que se expressam através do seu psiquismo, podendo irradiar o pensamento, produzindo fenômenos [...] consciente ou inconscientemente, de pré e retrocognição...”.
Verifica-se que as informações fornecidas na obra Kardequiana estão em pleno acordo com o que a ciência nos apresenta, porém esta, aproximadamente 100 anos mais tarde. Isto é muito importante para todos os Radiestesistas, porque traz a confirmação do tríplice aspecto que são:ciência,filosofia e Espiritismo; o Espiritismo é ao mesmo tempo uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática, ele consiste nas relações que se podem estabelecer com os Espíritos; como filosofia, ele compreende todas conseqüências morais que decorrem dessas relações.
Oráculo high-tech, por mais que nossa ciência esteja em um estado avançado de tecnologia e conhecimento, muito temos a aprender. Alguns pesquisadores da física quântica estão buscando as respostas para tal ocorrência fenomenológica, todavia, antes de descobrirmos quais as leis que regem a fenomenologia paranormal é necessário que aprimoremos nossa condição moral.
Como quase tudo que existe no mundo físico hoje, os oráculos também estão presentes no mundo virtual, e cada vez mais elaborados.
Li um artigo que dizia:"Dos tabuleiros e mesas de místicos videntes para as telas de smartphones, tablets e computadores" ; um aspecto que merece comentário é que muitas pessoas, por falta de informação, ao vivenciarem fenômenos precognitivos, ficam assustadas e por vezes acreditam em ocorrências negativas sendo rotuladas de “bruxaria". Para desmentir isto, temos a Radiestesia agora que pode desmentir essas ideias obscuras que fazem sobre bruxos e bruxarias passando a ser "porta-vozes da nova era" e que todas as pessoas,na verdade, podem se beneficiar. 
Como quase tudo que existe no mundo físico hoje, os oráculos também estão presentes no mundo virtual, e cada vez mais elaborados. 
A Autora de um livro sobre o oráculo nórdico, acaba de lançar um aplicativo para consultas on-line, que oferece uma interpretação em vídeo para as respostas obtidas. 
Oráculo high-tech on-line,contém a mesma forma presencial,é claro que há algumas diferenças,mas o aplicativo está bem elaborado na forma de perguntar para que a pessoa possa entender, com clareza, a interpretação. 
A assertividade é decorrente da sincronicidade e do inconsciente coletivo. Qualquer pessoa que consulte qualquer oráculo, seja Radiestesia,tarô, búzios, cartas ciganas ou runas, está buscando uma forma de leitura no campo do "invisível" através de perguntas e respostas ou símbolos. 
A escolha vai depender da "conexão" que cada pessoa tem com cada um desses oráculos. Isso será fundamental para que ela estabeleça um elo de confiança entre o oráculo preferido e o consultor que os lê. 
E por falar em preferencia,qual oráculo se deve escolher para realizar previsões? Radiestesia ou Oráculo high-tech?
Evidentemente a escolha é pessoal,pois temos consulentes de todo os gostos,que vão dos moderninhos aos tradicionais,mas seja qual for a escolha da "leitura",todos eles podem ajudar a esclarecer dúvidas sobre seu dia-a-dia,saúde, futuro e te preparar melhor para os obstáculos que enfrentará durante a vida. Além disso, é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento e, consequentemente, de evolução espiritual. 
Vou ajudar no tipo de escolha,temos:
A Radiestesia,que "vê" e vai além de um simples "sim ou não" ; de acordo com a convenção.vai buscar principalmente as causas energéticas de um dado distúrbio, deixando para a medicina a tarefa de pesquisar o físico. A Radiestesia é um caminho espiritual, ela é uma prática que permite ir buscar ajuda, a ter uma atitude mental positiva,a ter uma saúde física vigorosa;a ter harmonia nos relacionamentos;ajuda também a se libertar do medo a se realizar pessoalmente,a adquirir capacidade de ter fé;ensina  como compartilhar suas dádivas;a trabalhar com amor;a manter a mente aberta a todos os assuntos;a ter auto-disciplina;a ter capacidade de compreender as pessoas e tudo ao seu redor, a se conhecer a si mesmo;a ter segurança econômica, etc..
Tarot: conhecido por ser um dos mais populares oráculos, é uma ótima ferramenta para prever acontecimentos futuros, além de ajudar no autoconhecimento, sendo capaz de mostrar o que se passa no seu inconsciente.
Runas: são ótimas ferramentas para desenvolver o autoconhecimento e encontrar as respostas que você precisa para dúvidas dentro de si mesmo.
Búzios: considerado um oráculo poderoso e assertivo, realizar uma consulta através dos búzios é uma excelente alternativa para quem busca respostas diretas e objetivas para dúvidas sobre o futuro.
Numerologia: é o estudo dos significados dos números e a influência deles no destino das pessoas, é considerado um ótimo instrumento para auxiliar no autoconhecimento e esclarecer dúvidas do cotidiano.
Astrologia: consegue prever acontecimentos futuros e características específicas das pessoas através de uma análise dos planetas e do exato momento do seu nascimento, sendo uma ótima ferramenta para entender a personalidade de cada um.
Assim,mesmo com a tecnologia high-tech a favor e à mão nos momentos mais difíceis ou duvidosos,algumas pessoas ficam reticentes e chegam a desenvolver um sentimento de culpa tão grande em casos de previsões a respeito de acidentes com vitima fatal, que acabam precisando de terapia. Estas ao serem orientadas de que se tratam de fenômenos paranormais ou mediúnicos ficam mais tranqüilas e procuram aprender mais sobre o fenômeno, momento em que as previsões cessam de ocorrer.
Conhecer o futuro é algo que fascina a todos nós, quem não gostaria de saber se será bem sucedido em determinado negócio, se seremos felizes em certo relacionamento, se seremos aprovados em um concurso, vestibular ou como será nossa vida daqui a 30, 40 ou 50 anos? Isto é fato, pois sempre encontramos pessoas que se dizem predizer o futuro e estão cheias de “clientes” que pagam altíssimas importâncias em dinheiro para obter certa informação. Mas será que não estão sendo marionetes nas mãos de profissionais e de espíritos brincalhões, seres perversos que querem  prejudicar? 
É verdadeiro, como vimos, que algumas pessoas conseguem previsões com 100% de acerto, mas são raríssimos os paranormais ou aos Radiestesistas que conseguem esta porcentagem, porque,na verdade,o futuro pertence a Deus,nós,apenas ajudamos na sua jornada evolutiva.
Como nos ensinam os espíritos por meio das diversas obras psicografadas por Chico Xavier, se queremos saber sobre o nosso passado, analisemos o presente; se quisermos saber como será nosso futuro, analisemos o presente. Cabe lembrar as palavras de Jesus,“Não andeis, pois, ansiosos pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã a si mesmo trará seu cuidado; ao dia bastam os seus próprios males”. 
Pesquisado e adaptado de :
https://reikipro.wordpress.com/2014/03/08/a-radiestesia-e-um-oraculo/
http://doutrinaespiritananet.blogspot.com.br/2011/06/previsao-do-futuro.html
http://www.ofluminense.com.br/pt-br/content/or%C3%A1culo-high-tech

Nenhum comentário:

Postar um comentário