quinta-feira, 3 de março de 2016

"A Harmonia trás o equilíbrio"

Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência.
Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.
Por que insistimos em nos prejudicar? Por que fazemos sofrer a alma,fazendo mal a si mesmo? Por que nossa moral ainda é baixa e infame? Por que a invigilância espiritual corrói a moral?Por que não conseguimos fazer a bendita reforma íntima?
parece ser perguntas sem resposta,mas não é, pois toda moléstia de seu carácter é de origem humana, razão porque há doentes e não doenças propriamente ditas.
O homem parece não ter cura e é uma fábrica de problemas produzindo raivas,dores,hostilidade, sofrimentos,invejas,traições,mesquinharias,cobiças, ansiedades, frustrações,lesões graves em si e no seu próximo.
A humanidade é constituída maciçamente de mentes enfermas. Um homem sadio é ave rara, difícil de encontrar...
A maneira de viver de um indivíduo e tudo que cultiva durante as suas existência são transformados energeticamente e afloram nos seus corpos físicos. Sentimentos doentios que causam úlceras na Alma e provoca câncer em sua Moral.
Esses "nódulos negativos de energias", passam por vivências e são difíceis de serem purificados. São aflorando como doenças,cada vez menos curáveis, como uma semente que germina, que precisa ser expelida e não consegue, restando a dor e o sofrimento.
Não deveríamos sentir dor,pouco menos a dor moral,mas nos falta ainda evolução suficiente para superar tudo isso.
Um alma doente se faz doente, nos nascimentos, em seus diversos corpos carnais, porque a alma doente é quem produz as doenças.
Devemos crescer moralmente do mais do que intelectualmente.
Todo o viver é um exercício de aprendizagem. E a vida será sempre rica de oportunidades para que a alma se enriqueça no saber das coisas de Deus.
A Radiestesia descreve a depressão como uma doença da alma.
Fala-se em distúrbios dos neurotransmissores a nível do sistema nervoso central,de herança genética,de pressão social, frustrações,perdas precoces importantes e outras mais; porém , embora todas as possibilidades acima sejam verdadeiras como desencadeadoras,não explicam porque alguns indivíduos sofrem as mesmas contingências,mas todas as possibilidades acima são efeitos e não causas.
De certo,encontra-se registro na ulceração da alma e no câncer da sua Moral.
O conflito do deprimido remonta a causas pretéritas , provavelmente longínguas,com repercussão no presente.
O cerne da questão liga-se a não identificação do fator extrafísico presente em 95% (noventa e cinco por cento) dos casos,quase nunca ele é a causa isolada do desequilíbrio, já que a tendência depressiva é uma neurose e,como tal,encontra-se enraizada no psiquismo do doente,podendo manifestar-se exteriormente em uma ou várias crises indo com facilidade ao suicídio.
Dez a quinze por cento dos deprimidos suicidará . Num ato de rebeldia extrema tentam devolver a própria vida ao Criador.
Suicídio seria a melhor solução par quem sofre de uma doença da alma ou de uma ulceração moral?
O problema de fato acabaria? Vejamos o PROBLEMA DO SER, DO DESTINO E DA DOR:
O homem não tem jamais o direito de dispor da sua própria vida,pois só a Deus compete tirá-lo do cativeiro terreno,quando o julgar oportuno. Apesar disso, a justiça divina pode abrandar o seu rigor,em virtude de certas circunstâncias,reservando,porém,toda a sua severidade para aquele que quis furtar-se às provas da existência.
O suicida assemelha-se ao prisioneiro que escapa da prisão antes de cumprir a sua pena.
Para aqueles que acreditam na Radiestesia e na vida que continua após a morte do corpo físico,o suicídio é porta de entrada para mais problemas,dores e aflições do outro lado da vida. É aumentar a úlcera da alma e do câncer moral.
Sua consciência lhe cobrará três a seis vezes mais e passará a ser um tormento,pois a cena do suicídio se repetirá e se repetirá em sua tela mental,transtornando-o e levando-o a uma "segunda morte".
Em verdade,o deprimido apresenta duas características: Egoísmo e agressividade. Egoísmo por crer que sua dor é a maior do mundo e agressividade voltada principalmente contra si próprio. Não pensam que seus atos irão fazer sofrer os que vão ficar.
A essência da existência é o elo Criador-criatura ,"Pai-filho",cujo a ruptura,desde do elo pelo deprimido suicida é extremamente sofrida,pois,a ação se repete como desligamento havido outrora, quando da separação "Pai e filho". Por isso as perdas precoces falam alto ao coração do deprimido.
Entendo que o excesso de negatividade,as mazelas, os infortúnios,que nada mais da certo em sua vida,perdas de ente queridos e etc., a primeira queda,forma um clichê mental na vida do deprimido,de modo que há uma tendência neurótica à repetição do mesmo erro durante as vidas passadas.
Existe uma "mensagem" por trás desta enfermidade que é: "Você tem amado e si amado?" "Você tem se doado?" "Você tem dançado?" "Você tem respirado o ar fresco,tem sentido a brisa da manhã?" "Tem se exercitado fisicamente e mentalmente?" "Tem feito contato com a Natureza?" "Tem enfrentado seu medo?" "Tem escutado os canto dos pássaros?" "Você tem se importado com os problemas dos outros?" "Será que em vida passadas você viu o sofrimento das outras pessoas e nada fez para alivia-la?"
O corpo físico reflete o corpo espiritual. Se a pessoa trás insculpido no seu psicossoma as matrizes da depressão,é porque a alma está ainda ulcerada e ela influenciará ativamente na seleção genética dos elementos que poderão viabilizá-la na vida física ,caso o interessado deseje.
Doenças são efeitos e não causas. Assim como o câncer moral é a não identificação do Amor Divino e do Pai ,é a falta de fé,é à insegurança que desperta no egoísmo,(como defesa).
As excrecências do egoísmo são a vaidade,orgulho,a inveja,a revolta.
E observando,vamos encontrar como ponto central da mente dos encarnados uma destas excrecências como núcleo motor da personalidade. Se for a rebeldia a causa do câncer moral ou da ulceração da alma,a tendência com certeza é a depressão.
Sintetizando, tudo está previsto pelo amor de Deus, a proporcionar as situações mais adequadas para que possamos progredir, intelectual e moralmente,para que possamos curar a úlcera da alma e do câncer da moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário