terça-feira, 15 de março de 2016

"Patrimônio Morbo Psíquico"


Como poderíamos ter uma idéia mais específica da dor? Que é a dor, enfim? Como se manifesta ela no homem?
A dor é produto de desequilíbrio magnético na estrutura do organismo psicofísico do homem; Sem dúvida, a dor,o sofrimento ou a enfermidade têm sua origem na perturbação do psiquismo. Por mais que se focalize a dor em sua expressão mais periférica, fundamentalmente ela parte de um desequilíbrio morbo psíquico “interatômico ”.
Não existindo doenças, porém doentes, resulta que a dor e a enfermidade variam tanto quanto seja o estado moral, intelectual e consciencial de cada criatura.
Há doentes que desempenham um exagerado dramalhão, apenas submetidos à prova de um simples resfriado; outros, ameaçados pelo câncer, mantêm o seu otimismo costumeiro, a sua bondade e confiança no destino espiritual, servindo ainda como fonte de resignação para a suportação alheia à dor. Tudo depende do modo como interpretamos o fenômeno da dor; para uns é castigo de Deus com o fito de punir os "pecados" dos homens; para outros é efeito das faltas cometidas em vidas anteriores; raros, porém,aceitam a dor como processo de evolução espiritual. Ela só se manifesta diante de qualquer resistência física, moral ou espiritual para com o sentido útil, benfeitor e harmônico da Vida. Pode ser considerada em sua função criadora quando examinada em qualquer reino da natureza: no reino mineral, ela poderia ser catalogada no processo benéfico de transformar o ferro em aço e no burilamento do cascalho bruto para o brilhante sem jaça; no reino vegetal, ela estaria presente no apodrecer, germinar e crescer da semente no seio triste da terra; na configuração humana, então a vemos corrigindo e ajustando a centelha espiritual para que obtenha a sua consciência nos caminhos da forma do mundo exterior. A dor, portanto, é sensível e acusável na essência do espírito sob duas razões de grande importância: quando se está processando a gestação do ser humano para a futura e definitiva configuração angélica, ou então quando ele se dessintoniza e desvia-se da rota exata de sua ascensão espiritual.
Sob qualquer um desses dois aspectos, sem prever ficamos o sentido benéfico da dor: no primeiro caso ela concentra energias e coordena o crescimento angélico; no segundo caso faz a correção do equívoco, limpando as vestes da alma das intoxicações residuais provindas do mundo instintivo.
São os pensamentos e os atos do espírito que determinam a maior ou menor soma de dores por que há de passar, pois do equilíbrio e da paz da consciência espiritual do ser é que resulta a estabilidade magnética ou eletrônica do perispírito e do corpo físico. Como o Ideal de Deus é a Harmonia e do Equilíbrio perpétuo no Cosmo, qualquer instabilidade que se manifeste no mais íntimo fluir da vida requer sempre o imediato reajustamento, para que não perturbe o "Todo harmônico".
Eis então a dor, surgindo como o processo necessário a esse reajustamento.
Como dispomos do livre arbítrio até o ponto em que nossos atos não causem perturbações ao próximo ou naquilo em que intervimos,poderemos extinguir a dor pouco a pouco, à medida que nos integrarmos na vida harmoniosa criada por Deus. Sendo o Amor o fundamento essencial de toda vida, presente na afinidade entre as substâncias, na coesão entre os astros e na união entre os seres, é suficiente a nossa adesão incondicional ao ritmo constante desse Amor para que em breve a saúde completa do nosso espírito tenha eliminado o sofrimento!
Patrimônio morbo psíquico é uma hereditariedade que transmite a influência enfermiça de uma existência para outra.
A transmissão psíquica é possível através do que os médicos espirituais o chamam de “átomo-semente”, o elemento imortal que preexiste e sobrevive a todas as mortes corporais, muito conhecido dos ocultistas e teosofistas.
E o precioso e indestrutível resumo da memória etérica sideral do espírito; ele guarda em sua intimidade a síntese micropsíquica da vida mental e astral da alma, registrada desde os primeiros bruxuleios de sua consciência individual. Durante cada nova encarnação, o átomo-semente ativa as energias intermediárias entre o espírito e o novo corpo físico, responsabilizando-se pela manifestação legível de sua consciência na esfera material e simultaneamente no mundo espiritual. Encarrega-sede plasmar na nova encarnação o verdadeiro temperamento psíquico imortal da alma, ajustando-lhe as virtudes, "pecados" e também a bagagem tóxica, pois conserva em estado latente todos os impulsos e tendências pregressas.
Após a morte do corpo físico, desata-se na plenitude do Além, consolidando a configuração imortal do perispírito. E a segurança da estrutura consciente da individualidade espiritual operando no mundo de formas e no seio da Consciência do Criador; é o registro definitivo dos fatos vividos pela alma nas caminhadas do mundo carnal.
A dor física ou moral também se manifesta em sentido de advertência ou mesmo corretivo, para manter a vida e garantir o funcionamento normal do corpo humano, a fim de que o espírito descontrolado não se aniquile pelo excesso de desmandos.
Em sua função de advertência, a dor é a bússola de segurança biológica e psíquica; ela assinala a fronteira perigosa que deve ser abandonada e convida o imprudente a reajustar o seu equilíbrio perturbado e tomar o caminho do dever. Apesar de todas as providências dolorosas que a Lei Divina estabeleceu para evitar que o homem se afaste do dever, há milênios,que a humanidade vem cultivando hábitos os mais nocivos!
Assim, embora sejam a dor e o sofrimento processos de aperfeiçoamento espiritual, porquanto a Radiestesia como "Ciência Médica", como responsável pela "cura" e alívio do corpo físico,pois cumpre a missão de atender ao homem de acordo com as suas necessidades biológicas de adaptação e relações com o meio em que vive e progride.
Em Radiestesia, é comum usar uma representação do paciente, ao invés de trabalhar diretamente sobre o mesmo. Dessa forma, o tratamento empregado pode ser continuado, à distância, sem interrupção.
Tratando do patrimônio morbo psíquico de um paciente,vamos usar dois símbolos,o do bem e do mal, portanto o da saúde e o que vai combater a doença
Estes símbolos são usados pelos Radiestesistas como astúcia e sagacidade.
É um símbolo do poder de rejuvenescimento, pela renovação espiritual.
O Ser,cuja a sua "atonia",da inércia moral, precisará ser canalizado e intermediado ao elo entre o mundo visível e invisível para resgatar a sua paz e harmonia ,e cura a nível do corpo emocional,bastando apenas a irradiação fluídica da fé para realizar esta operação,(Essa mesma irradiação pode ser dirigida para outras pessoas e a razão.)
Com o uso da Radiestesia é bem é simples;considerando como matéria terapêutica, o fluido tem que atingir a matéria orgânica, a fim de repará-la; pode então ser dirigido sobre o mal pela vontade do Radiestesista, ou atraído pelo desejo ardente, pela confiança, numa palavra: pela fé do doente.
Com relação à corrente fluídica, o primeiro age como uma bomba calcante e o segundo como uma bomba aspirante.
Algumas vezes, é necessária a simultaneidade das duas ações; doutras, basta uma só.
A nossa Medicina,infelizmente mata mais do que salva.
A saúde é uma condição necessária para viver em plenitude,mas,como há ignorantes e sábios entre eles, convém que, para isso, como para qualquer outra coisa,cure-se pela fé e não se entregue a enfermidade que aparecer.
A ciência médica bem pouca coisa é,para quem tem fé e se cura por si só,só a Espiritualidade superior que possui a verdadeira medicina.
"Eles" sabem, sobre todas as coisas, muito mais do que os nossos doutores.
Os doutores da terra são falíveis e alimentam, às vezes, ideias sistemáticas, que nem sempre são justas.
Não se acham livres das suas vaidades e não compreendem o desenvolvimento,não se reconhecem e não se confessam,mas, são arrogantes bastantes,materializando os preconceitos de que são imbuídos.
Na verdade,eles precisam se Espiritualizar para se esclarecer,para ainda suprir a falta de conhecimentos,seja da sua medicina,seja da "medicina da Radiestésica ou da fé" e conhecer seus doentes e trata-los holisticamente, mas, para tal, fora mister que eles façam um estudo de modo sério, assíduo, com um fim humanitário e não como meio de adquirir, sem trabalho a riqueza.
Quando ao seu fragor das inquietações estiver a ponto de estraçalhar-vos, se nas encruzilhadas não souberdes o caminho a seguir e todas as rotas vos parecerem acesso ao abismos; quando insuportável desesperação vos houver arrastado a conclusões infelizes que vos pareçam se haver única solução; quando os infortúnios em vos excruciando tendei a tornar-vos indiferentes ao próprio sofrimento: tendes o veículo da Radiestesia, da fé e dispondes do acesso à meditação remediadora e curadora.
Talvez, não fique surpreso, os problemas,as dificuldades; no entanto, através do Radiestesista,da fé e do discernimento,perceberas a mais ampla compreensão da vida e das suas legítimas realidades, experimentaras a presença de forças ignotas que vos penetrará.
A Radiestesia com seu pendulo vitalizado,devolverá seu equilíbrio psíquico, relevantes donde volvereis saturados de paz com possibilidades de prosseguirdes não obstante quaisquer difíceis conjunturas existentes ou por existirem.
A Radiestesia eleva enquanto a reflexão sustenta.
O pensamento nobre comungando com Deus, em Deus está a Vida, e dialogando em conúbio de amor extravasa as impurezas e se impregna com as sublimes vibrações da afetividade, que se converte em força dinâmica para sustentar as combalidas potencialidades que, então, se soerguem e não mais desfalecem.
Não arrojeis desastradamente nas valas da descrença irrefreável ou nas vagas da insensatez.
Antes que vou assaltem os "demônios das incertezas",se a Radiestesia é uma verdade ou uma mentira, que não erguei-vos ao caos,a fé te defenderá aumentando a confiança na vida,em Deus,na Radiestesia e em si próprio!
O próprio Cristo nos asseverou: “Podeis fazer o que eu faço e muito mais”,isto está incluso a Radiestesia e as terapias holísticas.
Portanto, somos todos portadores de força interior, muitas vezes desconhecida para nós mesmos.
A Radiestesia procura ajudar as pessoas a despertar em si mesmas essa força já existente em todas as criaturas, independentemente da crença.
Temos de entender, portanto, que a Radiestesia é uma conquista que não está forçosamente ligada a nenhuma religião. Entretanto, é certo que essa força existente em nosso interior pode ser ativada por vários mecanismos, sendo um deles a fé.
Não devemos confundir com a fé cega,esta não é sensata e não deixa ver.
Entretanto, convém não nos esquecermos de que toda realização nobre exige três requisitos fundamentais, a saber: Desejar; Saber desejar; Merecer.
Que todos tenham saúde psíquica,emocional e espiritual perfeita!
Namastê!
aulux@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário