sexta-feira, 11 de março de 2016

"Ocultismo,o estudo desse fenômeno"

As pessoas não existem em função da religião. É a religião que existe em função das pessoas.
O dom de ver o futuro é uma herança de Deus.
A Radiestesia ajuda e orienta através desse dom, para que as pessoas consigam seguir o caminho correto sem serem enganadas por embusteiros de plantão.
Possuir a faculdade da visão espiritual é desejo de muitos e, sob certas condições,ela pode ser desenvolvida.
Quando se faz uso da Radiestesia, o que estamos buscando são meios de estabelecer contato com nosso inconsciente, que na verdade possui as respostas para todas as nossas dúvidas dando orientações exatas do seu destino,com muita clareza e rapidez.
Oráculos,há alguma vidência nisso?
Aqueles que exploram a religião para seus próprios fins egoístas oprimem e denigrem as pessoas. Eles tiram impiedosamente vantagens dos outros, apossando-se do que podem e então, cruelmente, deixam as pessoas de lado quando não tem mais nada a oferecer. Da mesma forma, aqueles que exploram o mundo da "ciência oculta" para o seu próprio fim compartilham do mesmo desprezo pelas pessoas.
Você não deve ser enganado por esse tipo de pessoa. As pessoas não existem para beneficiarem esses exploradores de plantão. O que deve ocorrer é a gratidão por você ter ajudado a fazer a caridade. A caridade é a figueira frondosa que há de estar dentro de cada um de nós.
Assim como os Radiestesistas por sua vez, existem para o bem da humanidade, muitos dos que se encontram em posições contrárias,comportam-se arrogantemente,denigrem as pessoas.
Ao certo,o que devemos saber sobre vidência é:
>NENHUM vidente faz previsões;
>Não existe nenhum ritual de "adivinhações";
>Assim com os videntes,os astros não governam nossa vida;
>O vidente não guarda a mínima relação com o destino das pessoas;
> O fato de nascermos sob determinado signo,uma conjunção de astros no céu, no dia de nosso nascimento, não influi, de certa forma, em nossa personalidade, em nossa maneira de ser;
>O perfil psicológico no horóscopo é feito de generalidades. As pessoas sempre se encaixam em algumas características apresentadas. Se consultarmos os doze signos do zodíaco verificaremos que em todos há algo de nossa personalidade;
>O vidente está condicionado ao poder da psicologia na mente do consulente;
>O homem não deve procurar um vidente,o homem deve procurar conhecer a si mesmo.
A Radiestesia, esta sim, uma ciência,que demonstra que a sua personalidade é fruto de experiências pretéritas, em vidas anteriores. Admitir que o indivíduo possa está com determinadas situações de ordem espiritual atuando sobre ele são melhores abrangidas pela Radiestesia. A condição espiritual do consultor também interfere indubitavelmente, porque uma pessoa, seja ela quem for, só pode oferecer aquilo que tem.
E a questão de cobrar?
Se uma pessoa cobra por "uma vidência",ela alega inúmeras razões para isso. Umas "vivem da vidência",outras chegam a até botar culpa no "santo", dizendo que o dinheiro não é pra ela e sim para "ele",(como se entidade precisa-se de dinheiro no plano espiritual. A verdade é outra.).
Utilizando a minha razão, concebo que é possível um vidente seja um adivinho e em raros casos, devido a isso, "ver" algo,esse dom não é dele e sim de Deus e por isso,se esse dom é emprestado para caridade,para esse indivíduo "pagar" seus débitos espirituais que contraiu em vidas passadas,como ele pode cobrar pela sua vidência? Todavia, uma pessoa que,muitas vezes cobra por isso,acreditando que esse dom não é de Deus,é dele,nota-se-á a falta de esclarecimento racional... Assim, juntando uma pessoa que cobra pelo dom de Deus, bem como sem esclarecimento racional, posso constatar o nível dos espíritos comprometedores afins dela,(é possível também o consulente se comprometer diretamente ou indiretamente com esses espíritos comprometedores.).
O Radiestesista que atende pelas suas "vidências",tem "razões" para não cobrar.
Em questão de vidência,bons Radiestesistas não se preocupam com acontecimentos corriqueiros da vida de cada um. Ele ajuda e combate males físicos,mentais,emocionais e espirituais,alguns fazem por caridade e sabem que cobrar é o mesmo que contrair karmas negativos futuros.
É inegável que a Radiestesia,essencialmente,como fato natural, como lei da vida, é de todos os tempos, encontra-se ainda, que, de modo difuso ou velado no alicerce de todas as crenças imortalistas,razão por que deve ser concebida não como uma "vidência particular" e sim como elemento capaz de fortalecer e fazer o homem entender o tudo que acontece ao seu redor,sem tirar vantagens disso ou "vender aberturas de caminhos" para que ele se desvencilhe de todo o mal.
Podendo contar com a ajuda de um Radiestesista holístico,maneira integral de entender o destino de cada pessoa,neste mundo,através do seu próprio desenvolvimento, tanto das potencialidades sentimentais quanto intelectivas,estará se descobrindo ou voltando as raízes.
Assim sendo,nada impede que uma pessoa se consulte com um vidente,com um teosofista,com um umbandista, ou com um esoterista,desde tenha discernimento do que está fazendo em face do caráter universalista cósmico,pois há responsabilidades nisso.
A vida é cheia de escolhas,devemos fazer a escolha certa para não gerar karmas negativos.
Quem quiser defender esta posição certamente descobrirá algumas frases para se apoiar. Contudo,revoltas e críticas negativas terão seus dissabores,sentimentos causados pela frustração de uma expectativa,cuja filosofia é irracional.
Sobretudo,há uma grande diferença entre clarividência e vidência,e esta confusão é muito comum. O vidente capta lampejos e impressões do que se passa no plano astral, sejam fatos que estão acontecendo nesse plano, formas-pensamentos de outros seres, projeções criadas pelas forças negativas para atrapalhá-lo em seu desenvolvimento espiritual ou, muitas vezes, os próprios desejos na forma de alegorias, às vezes, de difícil compreensão para ele mesmo. A vidência é muito sujeita a distorções. É um sentido extrafísico que não conduz, necessariamente, a uma compreensão elevada da realidade.
Muitas vezes, a pessoa que tem o dom da vidência não o percebe por um longo tempo e normalmente o tem desde pequena. Isso faz com que ela acredite que a visão astral corresponde à realidade. Por tê-la como algo natural, ela não se esforça para melhorar seu desempenho ou compreender como a vidência se processa para melhor interpretá-la. Somente o trabalho interior e o desenvolvimento espiritual podem conduzir à percepção da realidade.
Alguns Radiestesistas tem a clarividência que Deus deu e tal "visão astral" é suficientemente clara quando estabelece a diferença entre oráculo,vidência e Radiestesia. Os fundamentos de que incompatibiliza a teoria e prática Radiestésicas com tudo aquilo que tem sabor místico e é destituído de conteúdo lógico. Daí a tamanha confusão, porque ninguém pode ser fiel à causa da Radiestesia e se deixar de agir com bom senso.
A RADIESTESIA é a ciência que detecta e mede energias sutis através dos instrumentos,isso é sabido,mas o que não se sabe é que essa capacidade consiste em uma faculdade supra sensorial (subconsciente) inerente à todos os seres humanos, que permite a captação de energias sutis através do corpo humano.

O corpo humano sabe; sua sabedoria está baseada não só na perfeição da máquina humana, como também na ligação do subconsciente humano com o inconsciente coletivo, também chamado de mente universal, inteligência infinita, etc, que possui todas as respostas, por ser coletivo.
O processo de vidência e clarividência é similar. A vidência é muito rápida e, na maioria das vezes, não depende da vontade da pessoa. Na Radiestesia,a clarividência, porém, o sentido de "ver" pelo pendulo ou com o pendulo, é muito mais amplo, muito mais longo e está bastante ligado com a vontade do Radiestesista.
A clarividência radiestésica também é acompanhada de uma ampliação dos sentidos auditivos e mentais. Há uma melhor coordenação dos sentidos da "visão", da audição e da mentalização. Já na vidência, a ampliação da capacidade desses sentidos é quase inexistente.
Fique na paz,fique na luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário