sexta-feira, 4 de março de 2016

"O Espírito Imortal"


Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência.
Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.
O "homem interior" é que dá vida ao “homem exterior”.
O homem morre uma vez só, mas seu espírito imortal jamais ...
O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos.
Por que então insistimos em nos prejudicar? Por que fazemos sofrer a alma,fazendo mal a si mesmo? Por que nossa moral ainda é baixa e infame? Por que a invigilância espiritual corrói a moral? Por que não conseguimos fazer a bendita reforma íntima?
Parece ser perguntas sem resposta,mas não é, pois toda moléstia de seu carácter é de origem humana, razão porque há doentes e não doenças propriamente ditas.
O homem parece não ter cura,com isso não tem harmonia,sem harmonia não tem equilíbrio,sem equilíbrio é uma fábrica de problemas produzindo raivas,dores,hostilidade, sofrimentos,invejas,traições,mesquinharias,cobiças, ansiedades, frustrações,lesões graves em si e no seu próximo.
A humanidade é constituída maciçamente de mentes enfermas. Um homem sadio é ave rara, difícil de encontrar...
A maneira de viver de um indivíduo e tudo que cultiva durante as suas existência são transformados energeticamente e afloram nos seus corpos físicos.
Sentimentos doentios que causam desequilíbrios,provocam
"nódulos negativos de energias", passam por vivências por viver e são difíceis de serem purificados.
Desequilibrados mentalmente e espiritualmente,vem as doenças,cada vez mais fortes e cada vez menos curáveis.
Como uma semente que germina,que precisa ser expelida e não consegue, restando a dor e o sofrimento.
Não deveríamos sentir dor,mesmo sabendo que ela é inevitável. Sofrimento é opcional,mas nos falta ainda evolução suficiente para superar tudo isso.
Um alma doente se faz doente,nos nascimentos,em seus diversos corpos carnais, porque a alma doente é quem produz as doenças.
Devemos crescer moralmente do mais do que intelectualmente.
Todo o viver é um exercício de aprendizagem. E a vida será sempre rica de oportunidades para que a alma se enriqueça no saber das coisas de Deus.
A Radiestesia reequilibra o ser,devolve a sua saúde,física,emocional e espiritual e vai mais além,tratando das doenças da alma.
O problema do ser está na dor,a dor que gera desequilíbrio e a desarmonia.
Sim,devemos evitar cultivar o sofrimento em qualquer circunstância, especialmente por causa de um corpo que está destinado a desaparecer, voltar ao pó.
E, no entanto, a harmonia da alma que trás equilíbrio em tudo,deve haver o discernimento,pois ela ficará para todo o sempre,e raros são os que se lembram de cultiva-la.
Essa harmonia esplêndida,que pode ser alcançada por qualquer um,deve a princípio se manifestar em gestos de amor, em palavras gentis, em paciência, doçura e serenidade.
Acredite: as atitudes afetuosas são os cremes que retiram a fealdade espiritual. São as cirurgias plásticas que restauram a beleza moral.
Mas não pense que as coisas são simples como um estalar de dedos. Para chegar ao equilíbrio da alma é necessário mais do que uma simples vontade. É preciso disciplina e meditação. É necessário comunhão com a divindade.
E muito importante é ter os olhos voltados para algo além da vida na Terra,mas para a espiritualidade.
Se você observar cuidadosamente, verá que a maioria das pessoas se prende demais aos valores materiais. A sensação que se tem é que a curta vida na Terra é o centro de toda atenção da maioria da Humanidade.
As pessoa pensam cada vez mais em "ter" do que "ser".
Raros são os que fixam seu pensamento em Deus e buscam agir de acordo com as leis criadas por Ele.
Esses encaram a vida na Terra somente como uma passagem.
Pensam que vieram aqui a passeio,pensam que podem ser felizes. Por isso eles trabalham, agem, relacionam-se como não houvesse amanhã,que só existe essa vida e depois da morte tudo acaba. Pior ainda é não ter consciência de que tudo é passageiro e impermanente.
Viver assim tem suas dificuldades. Primeiro, porque a sedução da Terra é muito grande,(porta larga), os prazeres, condições e sensações materiais têm apelos muito fortes.
Eles nos atraem, prendem e nos mantêm atados às cadeias das paixões e alegrias momentâneas.
Quem quer passar pela porta estreita deve renunciar, pois larga é a porta e amplo o caminho que levam ao desequilíbrio,e muitos são os que entram e não conseguem voltar.
Assim,perdemos o equilíbrio. Os que desejam cultivar a imobilidade da alma, devem ter disciplina porque precisam estar focados nos valores imortais da vida para perceber a prisão que é a vida terrena, para não se deixar aprisionar pela ilusão corporal.
Esses, com os olhos postos nas estrelas, sabem que a vida é muito mais que a carne do corpo, que fazemos parte do imenso Plano Divino, onde a única constância que importa é a do Ser. Se você quer o equilibra da sua alma,quer a sua paz interior,quer ter uma meta de vida,mas só consegue sentir um vazio na alma,que ainda está faltando algo,mesmo tendo tudo,remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você.
Pense nisso!
Adaptação da Redação do Momento Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário