sexta-feira, 18 de março de 2016

"Radiestesia e as Exterioridades"



O homem que se prende à exterioridade e não ao coração é um espírito de vista estreita.

A Radiestesia não se prende a exterioridades;que não necessita de consultório,nem de instrumentos sofisticados,pouco menos cobra pelo seu atendimento,seja ele presencial ou "on-Line",que ainda atende fora da sua dependência,dando orientações,conselhos,ajuda espiritual para as pessoas que vivem aflitas,desenganadas,desorientadas,enfermas,desprotegidas e acima de tudo,labutando em benefício de seu próximo.
Exterioridades é fantasia,é fluxo de vestimenta ritualística,é tornar-se escravo de convenções e vincular-se às exterioridades de fachada.
Conduta de um Radiestesista que lhe compete é "dispensar sempre as fórmulas sociais criadas ou mantidas por convencionalismos ou tradições que estanquem o seu progresso" , reportando ainda que "Radiestesista que se preze não se prende a exterioridades."
Não se deve confundir radiestesistas mal intencionados,interesseiros em si com Radiestesista bem intencionado,desinteressado,caridoso e prestativo. Em qualquer lugar onde as questões de "ciência oculta" estiverem presentes, serão colocadas como uma forma de se promover, tirar proveito ou manipular a vida das pessoas, envolvendo o comércio ilícito com as esferas invisíveis, ocorrendo desequilíbrio e atração circense prendo a atenção de pessoas infelizes.
Cartomantes,videntes,pendulo,e etc.,o que conta realmente é a intenção das pessoas, ao realizar uma ação,que é preciso muito mais cuidado com as nossas intenções do que com a tendência para usar cartas,pendulos outros meios equivalentes.
As intenções são claras como água, pelo menos para os bons Radiestesistas.
Se uma intenção é fútil, ou não é boa, mesmo sem cartas ou pendulo, não haverá boas respostas. Possivelmente "quem vem responder é de nível moral adequado ao tipo de questões de carácter do intermediário",seja ele Radiestesista,cartomante,videntes, médiuns e etc..
E até podem fazê-lo como meio para dominar e/ou se divertirem às suas custas.
Do contrário,se a intenção não for disparatada ou fútil, mas, boa e útil, pode-se esperar boas respostas, mas essas respostas em Radiestesia nem sempre são dadas no ato da consulta ou da pesquisa,porque há um código,uma mensagem "secreta" ou um "enigma" que só será desvendada quando estivermos do avesso do avesso,nos mais íntimos pensamentos.
Por vezes os objetos de Radiestesia,das cartas ou dos búzios ajudam a concentrar as pessoas. Talvez o ideal seja que isso já não fosse necessário mas,desde que não prejudiquem a ninguém,estará tudo bem. Se fizermos bem aos outros, melhor ainda.
Mas em termo de exteriorização,tudo isso passa a ser encantador e até hipnotizador na esfera física não as esferas invisíveis que justamente o que está valendo é a troca de "favores".
Com boas intenções, Deus deu a vidência ao vidente,a premonição ao médium,o pendulo ao Radiestesista como veículo de efeito material para ajudar o seu próximo à realizar boas ações. Se necessário, um bom Radiestesista pode se servir de outros meios "evoluídos" para moralmente realizar o seu propósito.
Percebe-se, então, que a pessoa que lida com oráculos, geralmente exteriorizam,seja em forma de imagens,velas,vestimentas e etc.,os que tem o dom da mediunidade,que atendem "encorporados",precisam deste estereótipo,não para enganar,mas para fazer com que o consulente acredite,pois do contrário sairá dizendo que o local "não tem força",(uma entidade que anda curvada e fala com um caipira na Umbanda é a mesma que anda de pé e fala como um Dr.no Kardecismo).
Alguns "profissionais do estereótipo" costumam cobrar pelas consultas. Outros interpretam gratuitamente. Conheço ótimos Radiestesistas que costumam dar consultas apenas por hobby.
Alguns profissionais holísticos,(terapeutas alternativos), dão consultas sem exterioridades,utilizando certos instrumentos de oráculos para ajudar o consulente a encontrar seu próprio caminho.
O verdadeiro dom da vidência não precisa de instrumentos para prever o futuro. É como se fosse uma bengala que ajuda na caminhada ou apenas é empregado para tirar dúvidas.
Na verdade,ninguém adivinha o futuro. O clarividente,seja ele quem for, através dos seus dons,consegue prever as "possibilidades futuras da pessoa" sem exterioridades.
Temos o livre arbítrio para escolher nosso caminho. Podemos mudar nossa vida de uma hora para outra.
"O Radiestesista não é um vidente, não é portanto, um adivinho, mas um homem que percebe o que escapa aos outros ou, relativamente o que não deveria escapar, o cão do cego.
Fuja dos charlatães e de suas exterioridades! Aqueles que só tem o objetivo de ganhar dinheiro não agem com ética e, muito menos, sigilo. Enganam os consulentes apenas com o objetivo da ganância e quando percebe que não pode mais tirar nada dessa pessoa,abandona-a.
Procure se informar na sua cidade, no seu bairro sobre a conduta e a técnica utilizada por um Radiestesista ou qualquer outro "vidente".
Atualmente, o preconceito diminuiu bastante em relação aos Radiestesistas intuitivos.
O verdadeiro profissional tem um comportamento ético, atua com sigilo e discrição. Conheça o ambiente onde ele trabalha. Não se deixe enganar pelas aparências, preciosos Radiestesistas,tarólogos,cartomantes,médiuns pelo seu dom de prever o futuro atendem em casinhas simples, tem uma vida humilde e anônima. Nem sempre o luxo e o requinte de um lugar que possa demonstra o dom e a seriedade de um clarividente,não deixe a exterioridades te impressionar.
A empatia é muito importante no contato com o Radiestesista. Se você não sente simpatia por este profissional ou está com muito medo volte em outro dia. Não confunda o profissional sério e competente com um mago negro,( aquela pessoa que faz trabalhos para prejudicar pessoas).
Você pode ter uma crença diferente, mas respeite os Radiestesistas. O preconceito não leva a lugar nenhum. Quem não estuda não pode discutir o assunto. Algumas religiões pregam que Radiestesista, cartomantes e clarividentes são ligados a demônios e magia negra. Os Radiestesistas,os cartomantes são pessoas como qualquer outra com qualidades e defeitos. Não generalize!
Nunca vá a uma consulta com o objetivo de testar o Radiestesista ou clarividente. Saiba respeitar esse momento. Seu anjo da guarda terá mais força se você orar antes da consulta.
Uma consulta com pendulo, cartas de tarô ou bízios é algo muito sério. Não leve na brincadeira e colabore para um ambiente espiritual positivo através de bons pensamentos. Energias sutis, sublimes estarão presentes se você tiver fé! Bons espíritos precisam do respeito, da simplicidade e da caridade para estarem por perto.
Algumas pessoas se queixam: "Os Radiestesistas não acertam comigo. Por que será?
O que seria acertar ou errar na previsão do futuro? Se o futuro não tivesse relações com o momento presente, nenhum clarividente poderia prevê-lo. De certo,se sabermos do futuro,logo descuidaremo do presente.
Tenho por mim que na minha Radiestesia, o melhor é escolher um caminho,pois nessa área há diversos e que os problemas de saúde e ou o espiritual são mais práticos e realistas não precisando adentrar na fronteira futurística,porque para ter um bom futuro você deve cuidar do presente e o futuro só a Deus pertence.
Um Radiestesista sério age com fraternidade e bom senso. Pergunte quando tiver dúvidas. Às vezes, um aconselhamento é mais útil do que uma previsão. Algumas pessoas são muito impressionáveis e nervosas. Podem desenvolver uma grave neurose, depressão ou fobia, dependendo do que o "pendulo disser".
É preciso ter muito cuidado quando lidamos com ciência oculta,pois uma interpretação dúbia pode distorcer todo o processo,por exemplo: Quando aparece uma figura da morte,seja num gráfico radiestésico ou numa carta,o significado pode não ser a morte propriamente dito,mas "morrer para este modo de vida" ou "morrer uma coisa imoral para nascer uma virtude" e por aí vai.
Quando for a um Radiestesista, filtre o que for bom para você. Responsabilize-se pelo seu presente e seu futuro mudará para melhor! Não entregue nas mãos de outras pessoas a sua sorte! Só você pode realmente mudar sua vida a Radiestesia apenas mostra o caminho!
Consultas com Radiestesista praticamente não tem contra-indicação se você souber escolher um bom clarividente. Uma pessoa responsável,séria e que saiba atuar com sigilo é o aconselhável.
Lembre-se, uma consulta com o pendulo pode lhe orientar num momento de dúvida, confusão ou grande mudança em sua vida,pode também prever um problema de saúde ou de um feitiço mas jamais substituirá seu médico,seu terapeuta ou seu psiquiatra,será um complemento alternativo paralelo.
E não responsabilize o profissional da área porque as mudanças não aconteceram ainda em sua vida. Elas dependem, em parte, das suas atitudes.
À todos,fiquem na paz,fiquem na luz!
aulux@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário