quinta-feira, 24 de março de 2016

"Energias de Formas"

As Formas traduzem mensagens,compreender a "forma" é dignificar-se.
Quais as energias de formas de um Benzedor,de um Reikiano e de um Radiestesista?
A energia conceituada vem em duas e em três dimensões,a do Benzedor pode se dizer que é a mesma do Reikiano,diferenciando apenas as "formas". A da Radiestesia,a "formas" são captadas e codificadas,depois,se for o caso,enviadas.
Todas são energias de luz. Quando se benze por um Benzedor,quando se aplica o Reiki por um Reikiano ou quando trabalha-se a Radiestesia por um Radiestesista,não só está se preenchendo de "luz" mas está se voltando para natureza divina,(iluminação),ativando a centelha divina que temos em nosso interior como um bem estar,(harmonia),do contrário,é carência, havendo o desequilíbrio.
A tradição de benzer está há gerações,apesar da resistência da ciência médica oficial, a atividade muitas vezes impressiona pelos seus efeitos, atribuídos pelos cientistas por um "componente subjetivo" que é a fé daqueles que se submetem à cura. Igual ao Reiki,não?
As "energias de formas", como consequência da vibração,ignora o benzedor ignorante do Reikiano ilustre e sábio e do Radiestesista quântico,combatendo o preconceito e polemizando o desinteresse pela ideia de "forma energética",estabelecendo a conexão em Deus da mesma "forma" com a "energia" cósmica em quantidade variada apenas diferenciando do método de aplicação de canalização natural.
Método de benzer com as ervas e orações é indiferente aos ensinamentos pre estabelecidos pelo Reiki, importando apenas a energia tão completa que não tem polaridades,escoa por ambas técnicas,ativando,direcionando a aplicação desta energia universal da vida.
Ao contrário dos curandeiros, charlatães, e outros aproveitadores, o Benzedor em geral é alguém da própria comunidade, e que recebeu os ensinamentos dos antigos, sempre de forma oral - razão pela qual não há registros sobre eventuais fórmulas, bem como mantêm em segredo a oração que proferem - geralmente não cobrando por suas atividades (embora nada obste que o faça).
O Reikiano,para aplicar o Reiki,precisa ser iniciado por um "Mestre", treinado num método e após,deve um complexo integral de jejum por vinte dias,para depois começar a aplicar a energia "Ki" com as mãos, já que o Benzedor utiliza de ervas e orações para o mesmo efeito.
Os rezadores são típicos das regiões remotas, onde os médicos são escassos, os remédios alopatas inacessíveis. A origem xamânica é patente - sendo que ambos os conceitos são sinônimos - com a aplicação de elementos próprios da religião cristã.
Seria um mesmerismo de "formas" de magnetismo de um Benzedor,de um Reikiano e de um Radiestesista?
A Radiestesia conhece as RADIAÇÕES TELE-TERAPÊUTICAS NA ATMOSFERA,mas o Benzedor está intuitivamente aplicando os princípios do "magnetismo espiritual", cujo estudo científico iniciou-se no século XVIII com Mesmer.
Como a radiologia magnética é hoje importante instrumento de diagnóstico médico, com o uso da ressonância magnética, os Radiestesistas consideram que essa utilização nada mais seja do que um rudimento de captação e tratamento.
A nível de IRRADIAÇÕES, toda atividade mental emite radiações com as mais variadas ondas, já comprovadas pela Medicina através do eletroencefalograma. Por isso, a morte clínica não é aceita quando for comprovada a ausência de qualquer radiação mental.
Outra comprovação das ondas mentais são as emanações neuroenergéticas da nossa mente que provocam a variada fenomenologia psicocinética, já largamente comprovada pela PARAPSICOLOGIA.
O nosso sistema nervoso é sempre estimulado pela mais variada gama de radiações que estão perto de nós e pelos nervos aferentes são conduzidas ao cérebro. Essas ondas geralmente passam despercebidas, mas no momento em que a nossa mente se coloca em sintonia com elas, o nosso cérebro, através dos nervos aferentes, pode transferir essas captações ao pêndulo ou à varinha, imprimindo-lhes variados movimentos que transistorizam as mensagens do inconsciente para o nível consciente.
Então,como pre estabelecer esta "formas"? Como podemos conhecer realidades que, de outro modo, seriam difíceis ou até impossíveis de serem conhecidas? Pior do que isso é, como uns e outros podem cobrar pelo uso deste tipo de energia,seja na "reza curadora" ou no "Reiki curador"?
Quem doa, doa de coração,na realidade é uma "coisa" que vem de Deus e acontece, não tem como cobrar isso,não é verdade?
O bom Radiestesista nunca se cansa de estudar as radiações.
Se todos os corpos emitem radiações, existem inúmeras radiações que se interligam, mas só é captada as que são interessante ao Radiestesista. Por isso, quando vamos "estudar" um cliente, escrevemos o nome e a data de nascimento daquela pessoa para individualizar o tratamento e nosso inconsciente possa captar através das ondas, as radiações que aquela pessoa emite e assim decodificá-la.
Chamam este estudo de "DSN" - “Decodificar Subconsciente Naturalmente”, cujo método está incluído no todo do tratamento que é denominado "TDNH" - Terapia Despertar Notável Holístico, que é o descobrimento dentro de si mesmo de um novo modo de ver os acontecimentos para alcançar o plano harmonioso de bem-estar.
Os seres emitem radiações e os animais já sabiam e usavam isso desde sempre, por exemplo, a abelha tem um sistema nervoso organizado para vibrar a uma frequência determinada e sentir as flores melíferas a uma grande distância e captar as radiações características da colméia materna.
Já foi demonstrado que as flores melíferas têm exatamente a mesma frequência vibratória da abelha. Os animais só sintonizam nas ondas que lhes são necessárias para conservar e propagar a sua espécie.
A pessoa humana sintoniza a onda que lhe aprouver; para isso, ela “fecha” seu cérebro outras ondas que não lhe interessam e capta as ondas que precisa no momento.
Um bom procedimento é esfregar as mãos estabelecendo um "curto circuito" desimpregnando-se das radiações estranhas.
Disse Aristóteles que o mínimo movimento de um dado repercute até o fim do mundo.
É sabido que todo corpo emite radiações que se espalham na atmosfera. Essas radiações, partindo de uma pessoa humana, podem ser portadoras de uma mensagem que se realiza em alguém, a que esteja afetivamente ligado, mesmo estando longe.
No livro Noções Práticas de Radiestesia, do Pe. Bordeaux (TASLEY, 2005), é narrado que equilibrava muitas pessoas só colocando a mão em direção delas. Também é relatado o fato de um terapeuta ter grande êxito de harmonizar pessoas passando a mão sobre a fotografia. Perguntavam-lhe se tinha sempre êxito, ele respondia que não e não sabia dizer porque, pensamos que era porque alguns estavam mais receptivos ou não.
É falado também que outro terapeuta recebeu uma carta com alguns cachos de cabelos de sua cliente, cuja febre não a largava e após colocar umas ervas sobre seus cabelos, a cliente lá longe se restabeleceu.
Estes fatos, em Radiestesia, são chamados de ONDAS EQUILIBRADORAS DA ENERGIA.
Conclui-se daí que: a extensão das ondas existe a distâncias incomensuráveis; a possibilidade de dirigir livremente as próprias ondas e as ondas de uma planta para uma determinada meta, supondo sempre um ato de vontade.
O inconsciente ocupa uma posição de primeiro plano na produção dos fenômenos radiestésicos. Quando o Radiestesista opera, está em estado de vigília, e em plena posse de todas as suas faculdades conscientes. Ele se concentra voluntariamente sobre a pessoa ou o objeto de sua pesquisa, esperando a resposta pelos movimentos do pêndulo.
O Radiestesista, ao iniciar seu atendimento ou a sua pesquisa, precisa fixar sua atenção num objetivo bem definido. Isto estimula o inconsciente em suas faculdades perceptivas e seletivas. As interrogações claras e diretas vão determinar respostas certas.
Psicologicamente, é impossível compreender o inconsciente, pois ele contém, simplesmente, todos os caracteres da vida psíquica. Por isso, o seu papel é extremamente importante e condiciona uma grande parte de uma atividade consciente, tanto mais que ele esteja sempre desperto, não conhecendo nem cansaço nem erro.
Nas pesquisas radiestésicas, as faculdades de percepção e de seleção permitem ao inconsciente perceber diretamente a resposta certa e externá-la com os movimentos do pêndulo.
O inconsciente efetua de uma maneira automática, em relação às coisas inacessíveis aos nossos sentidos, a operação de discernir, reconhecer e identificar as manifestações exteriores das coisas.
Fora dos estímulos físicos, sociais e vitais somos dirigidos por causas interiores, sejam fisiológicas, sejam psicológicas. Essas causas, ao aparecerem na consciência, prendem a atenção, mas na maioria das vezes, permanecem desconhecidas, agem do fundo do inconsciente e determinam atos independentes da inteligência.
A atividade do inconsciente não produz cansaço, pelo contrário, descansa, relaxa. O Radiestesista deve exprimir o seu desejo com calma, serenidade e convicção, pensando somente no seu cliente ou no objeto da pesquisa. Cumpre proceder sem pressa, sem ardor e esperar o tempo necessário para a reação do inconsciente. Se essa reação não vier, deverá ser atribuído seja a uma expressão inadequada do desejo, seja a uma impossibilidade de uma resposta positiva.
As pesquisas radiestésicas são, em geral, simples. Quando a resposta não vem rapidamente é porque a questão é muito complexa e o inconsciente precisa de tempo para dar a solução.
O pesquisador, se abandonar a pesquisa por um tempo, pode ser surpreendido com a resposta em determinado momento sob a forma de um "insight", um lampejo de solução favorável e completa.
O trabalho do inconsciente não resulta de um princípio misterioso, vindo das profundezas do infinito. É uma espécie de gestação lenta dos elementos introduzidos em nós pelo estudo, e um certo trabalho preparatório de reflexão consciente.
O resultado dessa gestação não é sempre uma solução completa, toda acabada, mas inspirações, intuições, sugestões que facilitam um trabalho consciente complementar a essa solução. Um dos segredos básicos para obter uma resposta certa do inconsciente é saber formular as suas interrogações mentais.
O tratamento de um Radiestesista que difere do método do Benzedor e do Reikiano,é pelo tipo de "formas", que é feito pela detecção de onde se encontra a energia estagnada para colocá-la em ação e assim revitalizar os núcleos,seja de princípio presencial ou com atendimento à distância, em consequência, harmonizando-o para que a pessoa se sinta bem.
Este sentir-se bem só é duradouro, se a pessoa que recebe o tratamento amplia a sua consciência através da modificação do seu comportamento e de suas ações.
Agora se tem ideia quanto a "energias de formas" agem e que se faz necessária,seja através da imposições das mãos de um Reikiano, da oração e dos chás medicinais dos Benzedores ou das ondas equilibradoras quânticas codificadas da Radiestesia,e isso pode ser uma ajuda paralela no tratamento médico de forma segura e consciente.
Direitos Autorais: SINTE - SINDICATO DOS TERAPEUTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário