terça-feira, 22 de março de 2016

"A Radiestesia e o PROCESSO DE ADIVINHAÇÃO"

Da adivinhação à dedução, da dedução à Radiestesia.
Os processos inferenciais na Radiestesia,não permiti a redução da psicoterapia a uma mera adivinhação.
Na grande maioria dos Radiestesistas,o caminho para determinar tais instrumentos à "pesquisa" é com o pendulo, quanto à eficiência de práticas para os mais diferenciados problemas, que vai de transtornos psíquicos a trabalho de feitiçaria.
A Radiestesia é algo associado à Divindade, que tudo sabe, passado,presente e futuro. Por isso, em seus primórdios,a Radiestesia dava os resultados como práticas adivinhatória e os oráculos eram considerados manifestações de divindades, que respondiam a questões que angustiavam seres humanos.
Essas consultas à Radiestesia eram quase sempre realizadas em locais consagrados especificamente.
A geomância, que surgiu em tempos remotos, possivelmente tenha esse nome não apenas pela Radiestesia interpretar marcas feitas no solo, na terra, mas por ser uma das formas de consulta à "Divindade da Terra" ou "Espírito da Terra".
A Radiestesia quanto faz "buscas", fornece valiosos algoritmos de tratamentos, entretanto, a proposta apresentada, foca-se numa outra possibilidade para alcançar um procedimento objetivo de interpretação daquilo que se entende por "ADIVINHAÇÃO.
A Radiestesia não adivinha nada,ela é uma ciência holística,ela é exata,uma arte de analisar e definir vibrações.
Este procedimento é a elaboração de uma metodologia objetiva para explicar e predizer os processos inferenciais que ocorrem no conjunto cérebro-mente,mente-subconsciente das díades terapêuticas, (paciente e terapeuta),durante os processos de Terapia (Psicoterapia),afim de se chegar ao certo num "prognóstico".
Hoje em dia está muito difundido o costume de se "ler" o futuro através das cartas,mas na Radiestesia não se preocupa em "ler futuro" mesmo sendo muito fácil a sua "leitura"; Radiestesista que se preze não perde tempo com isso.
Adivinhação não faz parte da Radiestesia,quem se aventura erra o caminho é pode encontrar com os conjuros, cujo processo é uma fórmula mágica com o que se pretende realizar diversos atos mágicos na vida das pessoas e o que é pior,espíritos satânicos dando uma "ajudazinha".
No passado, os Radiestesistas confundiam o processo de uma "ciência exata" com "adivinhação", usavam este processo para saber onde estavam escondidos os autores de furtos e mortes,as vezes acertavam,mas na maioria das vezes erravam. Se tratando de descoberta de tesouro,(a pedido de algum rei),os que adivinhavam,iam presos nas masmorra e depois eram mortos. Hoje a ciência holística falam da Radiestesia como maneira eficaz para "investigar o distante e o desconhecido", coisa que é muito diferente. Adivinhar é perguntar se vai chover ou fazer sol amanhã. A diferença na Radiestesia que apura é: "Este órgão está doente?" "Este remédio é eficaz para essa enfermidade?"
É muito comum empregar a Radiestesia para a saúde e para tirar dúvidas que caem sobre um suspeito de crime e até mesmo tirar "encantos",encostos e etc..
A Radiestesia trabalha em diversas questões como:
>Da "FISIOGONOMIA" - que é averiguar caráter pelas formas do rosto;
>Da "GASTROMÂNCIA" - por meio do estômago;
>Pela GEROMÂNCIA - esta sondagem fundamentava-se no exame das vísceras das vítimas;
>Da GRAFOLOGIA - sistema de conhecimentos pertencente ao quadro da ciência, que, pelo exame da forma de um escrito, deduz as tendências principais caráter e inclinações;
>Pela HIDROMÂNCIA - indagar por meio da água;
>Pela LAMPADOMÂNCIA - perquirir por meio das lâmpadas ou lamparinas, nas quais o pendulo se movimenta pela forma e a cor da chama;
>Pela LECANOMÂNCIA - averiguação por meio dos Zodíacos, ou signos planetários;
>Pela LITOMÂNCIA - perscrutar com pendulo,através das pedras que se obtém para deduzir sinais pela intensidade;
>Pela ACULTOMÂNCIA - pesquisa por meio de agulhas;
>Pelo ALFABETO - esquadrinhar por meio das "LETRAS DO ALFABETO";
>Pela BRIZOMÂNCIA - a arte da Radiestesia de interpretação dos sonhos.
Para saber se em Radiestesia uma coisa está sendo "adivinhada" ou "avaliada",a operação é feita da seguinte maneira: Traça-se um círculo com carvão, dividindo-o em 24 porções iguais e colocando em cada qual uma letra do alfabeto. O pendulo indicará em cada letra qual que deve formar, obtêm as palavras sobre o que se quer saber. Se formar uma palavra com coerência,é uma ciência exata,caso contrário,se as letras forem desencontradas,sem nexos,procedeu uma tentativa de adivinhação.
A Radiestesia aponta a sorte,a felicidade ou a desgraçada da pessoa,seja via feitiçaria ou processo karmico.
Fora deste gênero,o Radiestesista está na linha de adivinhação sem perceber, pertencendo aos presságios.
A repetição de tal processo permite corrigir esse tipo de falha,de engano,reconstruindo o que ficou "destruído".
Existem muitos outros meios, à disposição de todos pela Radiestesia, para perquirir-se sobre tudo. Isto é corriqueiro e indiscutível e sempre foi assim no mundo e o será enquanto for mundo. Só não pode haver confusão,uma coisa é uma coisa,outra coisa é outra coisa,e tem que saber distinguir. Não aceitando isso,é focar na falta de possibilidade,no engano,é viver a vida dentro de uma verdadeira redoma de vidro, num mundo muito restrito,sem aceitar opiniões, muitas vezes limitada no vício de errar e de não mudar. É deixar de ultrapassar as circunstância que o tolhe,a ter uma visão míope,menos ampla do que tem em mãos, principalmente neste mundo em que se vive nos dias de hoje.
Nessa polemica,muitos estão convictos que Radiestesia é mera adivinhação,principalmente quem está começando e errando muito ou que fazem perguntas de sentido adivinhatórios,pois recomenda-se que procure fazer a pergunta de modo certo,até para evitar dúbia resposta.
Consultas,atendimento,ajuda: aulux@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário