segunda-feira, 28 de março de 2016

"Mentes perigosas"

Quem não serve para servir,não serve para viver!
Discorrendo sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento, e com uma mentes perigosa,será que tudo está condicionado ao poder de uma mente?
Uma mente perigosa pode Influenciar-nos em nossos pensamentos e em nossos atos muito mais do que imaginamos. Influem a tal ponto, que, de ordinário, são eles que passam a nos dirigir.
Essa influência é permanente e os que não se preocupam com pessoas de mente perigosa, ou nem mesmo creem na sua existência, estão expostos a ela como os outros, e até mais do que os outros, por não disporem de meios de defesa.
Uma mente perigosa é uma ação persistente que pessoa má exerce sobre um indivíduo.
Apresenta caracteres muito diferentes, que vão desde a simples influência moral, sem perceptíveis sinais exteriores, até a perturbação completa das faculdades mentais.
Tudo isso pode acontecer diretamente ou indiretamente. Diretamente por domínio do mentalista, indiretamente por feitiço.
Por interação entre duas mentes que passam a viverem juntas, se entende a duradoura associação biológica e "harmônica" e às vezes necessária, com benefícios recíprocos.
Numa espécie de "simbiose espiritual", pode ser definida através da quase totalidade dessas palavras, pois obedece ao mesmo princípio.
Na Radiestesia, o caráter harmônico e necessário deriva das necessidades complementares que possuem as espécies que realizam tais associações.
Há Radiestesistas que vêem nessa "interação" uma associação que primitivamente é um parasitismo. Com o tempo, a relação evolui e se disciplina "radiestesicamente" o parasitado. Também ele, começou a tirar proveito da relação.
Existe "interações" entre espíritos como entre encarnados e desencarnados. É comum se ver associações de espíritos junto ao "contratado", atendendo aos seus menores chamados. Em troca, porém, recebem as energias vitais de que carecem. Embora seu "contratado" às vezes nem suspeite, seus "associados" espirituais são espíritos inferiores que se juntam aos homens para parasitá-los ou fazer "interações" com ele mesmo.
A maioria dos "ledores da sorte", sem dotes proféticos individuais, só tem êxito na leitura das cartas porque são intuídos pelos desencarnados que os rodeiam. Em troca, os espíritos recebem do "ledor", energias vitais que sorvem de imediato e sofregamente ...
Depois de visivelmente satisfeito no acordo financeiro estabelecido, coloca-se o 'ledor' em profunda concentração e o fluxo de energias a emanam dele, através de todos os poros,
mas muito particularmente da boca, das narinas, dos ouvidos e do peito. Aquela força, semelhante a vapor fino e sutil, como que povoa um ambiente individualmente e de ordem primária ou retardadas, que coadjuvam o 'ledor' em suas incursões em outro plano.
A influência maléfica de uma mente perigosa pode afetar a vida mental de uma pessoa, alterando suas emoções e raciocínios, chegando até mesmo a atingir seu corpo físico.
A influência mental só é qualificada como perigosa quando se observa uma perturbação constante.
Se a influência verificada é apenas esporádica, ela não se caracterizará como ataque de uma "mente perigosa".
Somente uma mente má e imperfeita provoca algum tipo de "interação", interferindo na vontade do indivíduo, fazendo com que ele tenha ações contrárias ao seu desejo natural.
A "interação" sob qualquer modalidade que se apresente, é enfermidade de longo curso, exigindo terapia especializada, de segura aplicação e de resultados que não se fazem sentir apressadamente.
A Radiestesia sabe ser de longa data esse fenômeno de influência mental negativa, até mesmo na Bíblia vamos encontrar o seu registro.
Nos processos de desajustes considerados como provenientes de uma "interação mental perigosa", quase sempre vamos encontrar sinais que podem caracterizar o fenômeno:
- sonhos ruins,
- pesadelos frequentes,
- indução ao vício,
- mundanismo,
- instintos de agressividade além do normal,
- desejo de abandonar a vida social ou familiar,
- ideia de suicídio,
- ruídos estranhos à volta do paciente,
- frequente visão de vultos,
- impressão de ouvir vozes.
A Radiestesia relaciona os motivos que acabam por desencadear uma um ataque de uma mente perigosa:
• vingança que uma pessoa leva a efeito procurando fazer justiça pelas próprias mãos.
• desejo de fazer o mal, pois, como sofre, a mente doentia deseja estender a terceiros o seu padecimento, sentindo um certo prazer em humilhar.
• sentimento de inveja de vez que o malfeitor não consegue ficar indiferente à prosperidade de sua vitima, então passa a hostiliza-la, valendo-se de um momento de fraqueza desta última.
• invigilância da vitima que por seus atos, por suas palavras, sobretudo por seus pensamentos frívolos, como que atrai esse tipo de pessoa com entidades sofredoras para gozar satisfações sensoriais menos dignas.
•Investida de uma mente perigosa decorrente do mau emprego das faculdades supranormais da parte da pessoa que, por falta de orientação doutrinária, fazem de seus recursos medianeiros simples fonte de renda, um meio de vida, ou um modo qualquer de auferir outros proveitos pessoais na comunidade, com isso abrindo as portas de seu psiquismo à penetração de mentes perigosas e trevosas e infelizes.
Uma Mente perigosa só se instala na mente do paciente quando na "interação" encontra fraquezas morais que possam ser exploradas. São pontos fracos que, naturalmente, todos nós temos, pela imperfeição que nos caracteriza. Deste modo, conclui-se que todos estamos sujeitos à uma invasão de uma mente perigosa.
“Basicamente, uma mente perigosa tem quatro causas: as morais, as relativas ao passado, as contaminações e as anímicas”.
As morais, são aquelas provocadas pela má conduta do indivíduo na vida cotidiana. Ao andarmos de mal com a vida e com as pessoas, estaremos sintonizando nossos pensamentos com mentes inferiores e facilitar o domínio.
Vícios mundanos, como o cigarro, a bebida em excesso, o cultivo do orgulho, do egoísmo, da maledicência, da violência, da avareza, da sensualidade doentia e da luxúria poderão ligar ao intermediário mentalista.
Uma mente perigosa pode ser relativa ao passado do mentalista provenientes do modo de ignorar o fato ou do seu livre arbítrio.
Malfeitor e vítima continuam a alimentar os sentimentos de rancor de um para com o outro. Se desdenha,o outro pode persegui-lo, atormentando-o e vice-versa.
As contaminações de uma mente perigosa geralmente acontece quando uma pessoa frequenta ou simplesmente passa por ambientes onde predomina a influência de Espíritos inferiores. Seitas estranhas, onde o ritualismo e o misticismo se fazem presentes; terreiros primitivos, onde se pratica a baixa magia; e mesmo centros espíritas mal orientados são focos onde podem aparecer contaminações de uma mente perigosa. Espíritos atrasados, ligados ao lugar onde a pessoa frequentou ou visitou, envolvem-se na sua vida mental, prejudicando-a. Ocorrem também situações em que as irradiações magnéticas vindas desses ambientes, causam-lhe transtornos fluídicos. A gravidade dos casos estará na razão direta da sintonia que os Espíritos inferiores estabelecerem com os pacientes.
Uma mente perigosa anímica é causada por uma influência mórbida residente na mente do próprio paciente. Por causa de vícios de comportamento, ele cultiva de forma doentia pensamentos que causam desequilíbrio em sua área emocional.
Muitas tendências "auto-obsessivas" são provenientes de experiências infelizes ligadas às vidas passadas do enfermo. Angústia, depressão, mania de perseguição ou carências inexplicadas podem fazer parte de processos "auto-obsessivos".
O "auto-obsediado" costuma fechar-se em seus pensamentos negativos e não encontra forças para sair dessa situação constrangedora. Esse posicionamento mental atrai mentes perigosas doentias que, sintonizados na mesma faixa psíquica, agravam sua doença espiritual.
Qual é a fórmula infalível para não se sofrer ataque de uma mente perigosa por parte de uma pessoa invejosa ou má?
Fácil: Aproxime-se das pessoas boas e de espíritos bons.
Como vemos, vivemos em mundos vibratoriamente diferentes, nos quais devemos fazer nossa evolução, só temos direito de nos valer de uma ajuda radiestésica quando os fins forem nobres,caridosos ou de esclarecimento.
É minha convicção: é preferível fechar definitivamente as portas de pensamentos "sujos",baixos e negativos do que abastardá-la com interesses rasteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário