segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Adonai (Jesus)‏



Adonai (em hebraico: אדני, "meu Senhor", ou "meus Senhores", como discutido adiante) é o título de superioridade utilizado para Deus na Bíblia Hebraica (ou Velho Testamento, segundo a terminologia cristã). Nenhum outro título aplicado a Deus é mais definitivo do que este. [carece de fontes]
Etimologicamente é o plural de Adoní ("meu senhor"), pela combinação de seu plural adoním e do sufixo do pronome possessivo, primeira pessoa do singular, resultando na forma Adonai. Este plural foi sujeitado às várias explanações. Pode ser olhado como um abstractum do plural, e porque ele indicaria a grandeza e o ponto divino de Deus, como o Senhor dos Senhores. Esta explanação tem o endosso dos gramáticos hebreus, que distinguem um virium do plural, ou do virtutum. Outros preferem designar este termo como o excellentiæ do plural, os magnitudinis, ou os majestatis do plural. Olhar para ele como um termo de polidez tal como o Sie alemão para o du. O pronome possessivo não tem não mais significado nesta palavra do que tem em Rabbi (meu mestre), em Monsieur, ou em Madonna.
Adonai é também o substituto perpétuo para o Tetragrama YHWH, nome divino que não deve ser pronunciado, segundo a tradição judaica. Desta forma, sempre da ocorrência do Tetragrama YHWH no texto bíblico, ler-se-á Adonai. Contudo, isso tradicionalmente só se aplica no contexto da reza ou leitura pública do texto. Quando fora destes contextos, porém, costuma-se substituir YHWH pelo termo hebraico HaShem, que significa "O Nome".



Fechamos os olhos por alguns instantes, prestando atenção somente em nós, nosso corpo, nosso coração batendo, nossa respiração. Neste momento nada que vem de fora importa, nada merece nossa atenção. Nenhuma lista de tarefas, nenhuma preocupação, apenas “desligue” a cabeça, e preste atenção em si mesmo.

Limpamos mentalmente nossa energia, visualizando uma imagem que traga em nosso coração a certeza de que estamos fazendo uma limpeza tanto física como mental, emocional e espiritual. Você pode visualizar uma linda cachoeira, o seu caminhar para tomar banho nessa água maravilhosa, a água caindo e limpando-o em todos os sentidos. Sinta como se suas energias densas estivessem sendo retiradas, como se todas as preocupações, tensões não tivessem o menor sentido, pois está literalmente limpando. Entregue-se de corpo, coração, mente e espírito a este banho.

Logo após, comece a sentir seu peito irradiando um sentimento de amor. Concentre-se nisso: AMOR! Deixe o sentimento invadir seu pensamento, seu corpo, despertar sua emoção. Vale lembrar-se de pessoas, fatos, acontecimentos que despertem em você este sentimento. Deixe este sentimento crescer e iluminar seu peito, só os bons sentimentos, e sentirá que o passo seguinte para o amor é “fluir”. Então, deixe fluir! Deixe que o sentimento vibre por todo seu corpo, pulsando nas batidas do seu coração e, por fim, saia de você, bem do centro do seu peito, saia buscando a “fonte” desse Amor Divino no Universo. Então visualize sair do seu peito uma energia maravilhosa, pulsante, e subir, atravessar o céu, chegar ao Espaço, buscar a estrela mais brilhante do Universo inteiro! Quando sua luz de amor chega ao seu destino e alcança a estrela, ela “responde” formando um “tubo de luz” que vem caminhando diretamente em sua direção, assim com a luz de um holofote direcionado para você. Esse grande foco de luz, esse tubo de luz ficará à sua volta, cerca de 1 metro em todas as direções.

Energização

Neste tubo de luz que é formado pela energia pura de amor, fluem todas as energias que compõem e sustentam o universo, sendo um transmissor de Prana, o qual utilizaremos para fazer a energização durante a Litoterapia.

Não “formule” nada. Apenas deixe fluir e verá diferentes cores, fluidos, energias sendo enviadas a você, para que possa transmitir para as pessoas que delas necessitem.

A energia será canalizada por sua mão esquerda que deverá estar voltada para cima. O caminho que ela percorre é de sua mão esquerda para o centro de seu peito bem no coração, e dele flui para sair pela sua mão direita que deve estar voltada para doar energia.

Simples! E muito eficiente! Costumo dizer que o simples funciona muito mais rapidamente e de forma eficaz!

Particularmente, acredito que seja o mais potente canal de cura, pois fala a “língua” do coração, e com ele ou através dele podemos atingir qualquer camada ou faixa vibracional de desequilíbrio, curando, trazendo a exata necessidade energética e vibracional de cada pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário