segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Física Quântica e Espiritualidade.



Sempre dirigi o olhar para o mistério: o da própria realidade. Por que existe o
Ser? Pela primeira vez emergem respostas no horizonte dos saberes. Não podemos
ignorar mais esses novos clarões, nem permanecer indiferentes às aberturas de
espírito que eles acarretam. Doravante existe, não uma prova - Deus não é da ordem
da demonstração -, mas um ponto de apoio científico às concepções propostas pela
religião.
“É um erro ignorar emoção e intuição” diz físico nuclear indiano, que propõe uma surpreendente integração entre física quântica e espiritualidade.
Um dos físicos que participou na obra cinematográfica “What the Bleep Do We Know!?”, de 2004, que combina documentário, entrevista, e uma narrativa ficcional para ligar a ciência à espiritualidade, explica que “de uma maneira ampla, podemos dizer que a física quântica é a ciência das possibilidades. Quando você toma contacto com seus princípios, fica atento às possibilidades que existem a sua volta e também às escolhas que essas possibilidades oferecem. As pessoas tornam-se, então, livres para ser criativas com sua vida. Também passam a acreditar que podem promover mudanças no seu destino. Essa nova postura é fundamental para ampliar a espiritualidade e fazer com que deixem de valorizar apenas o que há de material a sua volta”.
Ou seja, toda a forma de espiritualidade é quântica. Porém, quando falamos de espiritualidade é importante libertar-se da lógica limitante de sistemas de espiritualidade formatados, fundamentados no princípio da necessidade de religiões, que historicamente não foram capazes de levar a virtude e a boa sociabilidade as diversas civilizações. Um traço básico da expressão do espírito é o universalismo. Assim, os sábios de todos os tempos com sua intuição mística, utilizam-se da tecnologia natural da espiritualidade quântica mais intimamente e livremente do que qualquer pessoa em qualquer sistema religioso.
Hoje, falar de espiritualidade quântica obriga-nos a situar ferramentas universais e antiquíssimas que hoje são já bastante difundidas, como a radiestesia (medição de vibrações energéticas a partir da criação de códigos/campo que permutam com a realidade, dispondo informações das mais diversas), ou a da imposição de mãos para alteração da realidade buscando uma harmonização pela conexão com a energia universal.
Espiritualidade quântica é liberdade. É conexão directa à fonte. É Universal. É libertária, emancipatória. Espiritualidade quântica é até inclusão e humanização, e cria uma nova lógica onde todos se tornam mais plenos.
Rita Dominguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário