segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A Arte da Adivinhação‏ pelos Dados


Conta a lenda que os dados surgiram no Oriente através da civilização sumeriana.  Sua verdadeira origem é desconhecida, sabendo-se apenas que outros povos também os utilizavam para adivinhar o futuro.  Os homens das tribos ciganas costumavam carregar sempre seus dados nos bolsos para predizer o futuro e tomar decisões. Ler a sorte pela Cleromancia é rápido e muito simples.  P ois num período de sete a nove dias a previsão se realiza.
Os ciganos, na grande maioria os homens, jogam com três dados, e só o utilizam depois de energizá-los com água doce, da chuva, do rio, lago ou cachoeira e consagrá-los dentro do ritual cigano. Lançam os dados sobre um lenço estampado e com um copo de água ao lado para neutralizar as forças negativas.
Mas, se você desejar, poderá utilizar a Cleromancia para sua orientação pessoal de forma simples e direta. Para consultar os dados você irá precisar de um par deles, ou seja, apenas dois. Uma vez adquiridos, os dados, devem ser energizados pelo seu dono. Lave-os com água mineral sem gás ou co m água misturada com sal grosso. Use a sua intuição e escolha a forma que melhor lhe convier. Logo após, comece a jogar.
Se você é uma pessoa mística, deixe-os receber a luz do sol e a luz da lua. A saber, durante uma noite coloque-os na sacada de uma janela até o amanhecer para que sejam banhados pelos primeiros raios de sol. Das 19h até às 7h da manhã do dia
seguinte. Evite a lua minguante para fazê-lo.
Para prat icar a Cleromancia, basta se concentrar na pergunta e agitar o seu par de dados dentro de um copo de vidro ou uma caneca. Depois de escolhido o referido utensílio, não o utilize mais para outro fim, ou seja, não se deve beber mais nada nele.  Agite os dados num copo ou numa caneca, pelo menos umas sete vezes, tampando a superfície com uma das mãos.
A seguir, lance-os sobre uma mesa coberta com uma toalha na cor de sua preferência. Quando caírem na superfície, analise-os somando os valores de cada dado.  O resultado da soma deve ser considerado de dois até o doze, pois se trata do número máximo encontrado.
Abaixo segue uma pequena tabela descritiva para os possíveis resultados:
1 Resultado Negativo, pois depende de outra pessoa. Só resta esperar o tempo passar e aguardar novos acontecimentos. Será fácil tornar-se uma vítima das circunstâncias.
2 Resultado Positivo mas, adverte quanto ao abuso da sorte e excesso de confiança.  Evite falar demais e deixar de observar as lições que se repetem. Fale menos e ouça mais.
3 Resultado Negativo, pois representa o limite, a teimosia e o orgulho.  Pode haver restriçã o quanto a sua liberdade, o que o faz infeliz. Sua rigidez atrapalha seu sucesso lhe impede de aceitar as mudanças.
4 Resultado Positivo, caminhos abertos e boas oportunidades. Acredite na sorte e não tenha receio de experimentar o novo. Bom para dinheiro. Você está aberto a novas situações e terá alegrias.
5 Resultado Negativo, pois aponta para responsabilidade extras. Risco de se deixar guiar pelas paixões e cair em armadilhas emocionais. Não fantasie a realidade e nem seja tão apegado às pessoas e às suas posses.
6 Resulta do Positivo, confie em sua estrela e deixe o medo de lado. Use sua intuição para se livrar dos dissabores. Medite e relaxe para decifrar seus enigmas. Você deve confiar na sua percepção e agir sem medo.
7 Resultado Negativo, pois este resultado pede resistência e força interior acentuada, coisa rara na maioria das pessoas. Pode vivenciar alguns prejuízos. Grandes lições a serem vivenciadas nos planos material e espiritual.
8  Resultado Positivo, você está no caminho certo e a rodeado de grandes possibilidades. Dê atenção aos pequenos detalhes. Evite a falta de concentração.  Evite agir com autoritarismo e termine aquilo que começou.
90 Resultado Negativo, pois indica uma situação que vai alternar, virar de cabeça para baixo.  Evite a ansiedade e a precipitação. Tempo de renovação. Muitas agitações que podem desviar sua atenção do foco principal.
10 Resultado Positivo, pois sugere uma inspiração aguçada. Um resultado surpreendente trazendo muita satisfação e sucesso.  Valorize-se ainda mais! Grande inspiração e possibilidade de evoluir interiormente.
11 Resultado Negativo, pois indica sacrifício pessoal. Hora de dar a vez, compreender e aceitar a restrição que está send o imposta. Elevação espiritual. Talvez seja vítima de uma grande ingratidão. Falta de reconhecimento.

(Oráculo dos Dados)

Certa vez questionaram-me se dava sorte ter Dados(de seis lados, com numeração de um à seis em cada uma das faces), junto às cartas ou Lâminas do Tarô que jogamos. Este pergunta surgiu da observação de que, quase todos o Povo Rom (o maior grupo tribal cigano, que mais preserva a tradição; os outros são os "sinti" e os "calons"), usam os dados e moedas juntos às cartas.

Os dados são utilizados como um Oráculo, bem como as moedas, o café, o chá, as nuvens, os cantos dos pássaros, as entranhas de determinados animais, a água, o fogo, as nuvens, as folhas e gravetos caídos pelas estradas da vida... Na verdade, o "pueblo gitano", devido ao seu maior contato com a natureza, passou a observar que tudo está interligado e que cada objeto ou evento, por menor que seja, pode-nos revelar um pedaço da história que vivemos a cada nascer e pôr-do-sol. Essa interdependência está bem explicada, nos dias atuais, pela Física Moderna, devido ao seu grande avanço...

O meio esotérico nomeou tal Oráculo como Cleromancia e apesar de uma antiga arte divinatória, pouco é difundida aqui no brasil; usam-nos somente para "jogos de má sorte", raríssimas pessoas sabem utilizá-lo em sua real finalidade oracular...

Por outro lado, afastando-se do povo ciganos, conta uma lenda grega que palamedes, filho de Náupilo, rei de Eubéia, foi educado pelo centauro Quíron, e dele recebeu conhecimentos de medicina, matemática, astronomia e magia.

Quando a bela Helena desapareceu de Esparta, o inteligente e responsável Palamedes consolou Menelau, seu marido, que enlouqueceria de dor e ódio.

Enganjado na guerra que se seguiu "A Guerra de Tróia" Palamedes procurava manter o ânimo das tropas durante o longo cerco. Numa noite, o astuto príncipe ensinou a seus homens a arte de prever o futuro utilizando pequenos e lúdicos objetos cúbicos, com as faces marcadas.

A verdadeira origem dos dados não é conhecida, contudo podemos observar certa semelhança às figuras do dominó, aos hexagramas do I Ching, bem como às figuras geomânticas...

Uma dica: compre três dados, assim você poderá utilizá-los em qualquer método dentro da Cleromancia, dê preferência a adquiri-los numa quarta-feira, em seguida, enterre-os num vaso de plantas, ou no quintal de sua casa e deixe-os assim por vinte e quatro horas (peça para a Mãe Terra purificá-los e protegê-los das energias nefastas). Isto feito, desenterre-os, lave-os com bastante água e exponha-os ao sol da manhã (neste momento, solicite ao Sol que dê vida aos dados, para que ele possa "nascer" como um objeto oracular puro e verdadeiro). Refaça este ritual toda vez que desejar limpar e energizar seus dados, a realização deve ser efetuada, pelo menos, uma vez por ano.

- Pronto, seus dados estão limpos e energizados. Agora guarde-os num saquinho da cor de sua preferência (a cor usada pelos ciganos é a vermelha ou verde).

Consagrar dados

Compre três dados, assim você poderá utilizá-los em qualquer método dentro da Cleromancia. Tente adquiri-los numa quarta-feira.

Em seguida, enterre-os num vaso de plantas, ou no quintal de sua casa e deixe-os assim por vinte e quatro horas, pedindo à Mãe Terra purificá-los e protegê-los das energias nefastas

Isto feito, desenterre-os, lave-os com bastante água e exponha-os ao sol da manhã, solicitando ao Sol que dê vida aos dados, para que eles possam "nascer" como um objeto oracular puro e verdadeiro.

Refaça este ritual toda vez que desejar limpar e energizar seus dados, mas não menos de uma vez por ano.

Pronto, os seus dados estão limpos e energizados.

Agora guarde-os num saquinho da cor de sua preferência
ORÁCULO DOS DADOS
A verdadeira origem dos dados não é conhecida, contudo podemos observar certa semelhança às figuras do dominó, aos hexagramas do I Ching, bem como às figuras geomânticas, em fim. O oráculo dos dados chama-se Cleromancia, é a arte da adivinhação pelos dados.

Se você desejar, poderá utilizar oráculo dos dados para sua orientação pessoal de forma simples e direta. Para consultar os dados você irá precisar de um par deles, ou seja, apenas dois. Uma vez adquiridos, os dados, devem ser energizados. Lave-os com água mineral sem gás ou com água misturada com sal grosso. Se você é uma pessoa mística, deixe-os receber a luz do sol e a luz da lua. A saber, durante uma noite coloque-os na sacada de uma janela até o amanhecer para que sejam banhados pelos primeiros raios de sol. Das 19h até às 7h da manhã do dia seguinte. Evite a lua minguante para fazê-lo. Os ciganos, na grande maioria os homens, jogam com três dados, e só o utilizam depois de energizá-los com água doce, da chuva, do rio, lago ou cachoeira e consagrá-los dentro do ritual cigano. Lançam os dados sobre um lenço estampado e com um copo de água ao lado para neutralizar as forças negativas. Existem diversas formas de se utilizar esse Oráculo, quer seja com um, dois e três Dados.

Para praticar a Cleromancia,(oráculo dos dados) basta se concentrar na pergunta e agitar o seu par de dados dentro de um copo de vidro ou uma caneca. Depois de escolhido o referido utensílio, não o utilize mais para outro fim, ou seja, não se deve beber mais nada nele. Agite os dados num copo ou numa caneca, pelo menos umas sete vezes, tampando a superfície com uma das mãos.A seguir, lance-os sobre uma mesa coberta com uma toalha na cor de sua preferência. Quando caírem na superfície, analise-os somando os valores de cada dado. O resultado da soma deve ser considerado de dois até o doze, pois se trata do número máximo encontrado.

Outra forma consiste em desenhar com um giz (branco) três grandes círculos sobre uma mesa. O primeiro será o círculo do amor, o segundo do trabalho e o terceiro do dinheiro. A seguir, pegue dois dados e agite-os em suas mãos, enquanto se concentra no assunto representado pelo círculo. Por exemplo, se for jogar os dados no círculo do amor, mentalize a pergunta: "como vai estar a minha vida amorosa? " Se quiser saber como anda a sua vida profissional ou financeira, adapte a pergunta. Depois de ter formulado a questão, jogue os dados no circulo escolhido e some os resultados e consulte as respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário