quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Radiestesista



 radiestesia9
   O verdadeiro Radiestesista atua com a sua sensibilidade captando informações energéticas.
    (Raras pessoas possuem um alto grau de sensibilidade para captar informações corretas das irradiações de energia com ajuda do aurômetro).
    Ao medir alguma coisa, o Radiestesista decodifica as informações obtidas em forma de padrões energéticos. Sua mente perscruta o campo, colhe nele a informação desejada e inconscientemente a decodifica, permitindo que o cérebro, através de uma ação neuromotora, movimenta o aurômetro desta maneira dando informações ao Radiestesista.
O que pode ser observado pelo Aurômetro (aurômetro ou duas varinhas) do Radiestesista
   O Dual-Rod pode nos mostrar as doenças de nosso "Corpo Etérico", como "Distúrbios Energéticos", essas doenças são a nível energético, portanto: já podem estar presentes no "Corpo Físico", podem ainda "estarem por vir" ou seus sintomas já se manifestaram (a pessoa já "ficou boa") e os vestígios dessa doença ainda estão presentes. Podem nos mostrar principalmente nosso lado "emocional", diagnosticando problemas como "Conflitos Emocionais", "Tendência à Depressão", "Carência Emocional", "Fobia e Medo" e outros aspectos que definem a energia de uma certa pessoa, formando assim o que chamamos de "Personalidade Áurica", o que pode ser constatado quando observamos que o conjunto de medições de uma pessoa são semelhantes entre si e completamente diferentes de um conjunto de medições de outra pessoa.
    Através das medições dos pontos dos dedos, onde estão os extremos dos meridianos ("Linhas de Força" que levam energia KI para nossos órgãos vitais), o radiestesista pode ver como está sua "Saúde Energética", e as medições nesse caso podem ser usadas na prevenção daquilo que conhecemos como as doenças. Este é o grande objetivo da Aurometria.
   Sabemos que tudo que está a nossa volta está vibrando, (em uma determinada freqüência) tanto que, se não fosse assim, não enxergaríamos, uma vez que as cores e seus matizes são formados por freqüências que formam o chamado "espectro visível", ou seja, cada cor tem sua freqüência vibracional particular. Na escuridão total não podemos ver nada, pois não há luz para ser refletida. Mesmo assim (as coisas vivas) continua a emitir luz (energia), só que numa freqüência fora de nosso "espectro visível". Esta luz, que também é uma forma de radiação, é chamada de "caloríficas” ou outros nomes"ela pode ser percebida através de recursos e aparelhos ópticos ou fotográficos apropriados e também percebida pelo aurômetro.
 toquesconsciente


Para conquistar a saúde e manter a harmonia física e psíquica, é fundamental observar dois fatores: Autoconhecimento e Controle da Mente : - Este texto está voltado para o primeiro item.
Autoconhecimento - Se continuarmos a estudar e entender as energias que diretamente influem nas nossas vidas, teremos condições de viver com harmonia e equilíbrio, que são essenciais para alcançarmos a felicidade.
O Ponto de Consciência Situado no centro do Chacra Umbelical, é a sede dos sentimentos e emoções.
Quando desejamos qualquer coisa ou quando pensamos em alguém, nascem desse ponto cordões energéticos semelhantes ao cordão umbelical, que envolvem o objeto de desejo, a ele nos ligando energeticamente. Originalmente verdes, os cordões mudam de coloração conforme o sentimento emanado.
O Plexo Solar Esse importantíssimo centro de força, que também é chamado de Chacra Umbelical, contém o Sistema Simpático, que compreende centros energéticos que se estendem desde o cérebro até a medula espinhal e à uma parte periférica de conjunto de nervos e gânglios reunidos por redes de filamentos nervosos chamados Plexus.
O Grande Simpático
Cadeia dos gânglios do Sistema do Grande Simpático.
Certas virtudes devem ser vivenciadas para o perfeito funcionamento dos gânglios e órgãos a eles ligados:
Pureza: virtude dos quatro pares de gânglios sacros, que estão ligados aos órgãos sexuais. É a base do Sistema.
Justiça: ligada aos quatros pares de gânglios lombares, que por sua vez comandam os rins, o baço e o pâncreas (órgãos energizados pelo Chacro Explênico).
Amor: 12 pares de gânglios dorsais ligados aos pulmões e do Plexo Solar onde está situado o ponto de consciência, sede dos sentimentos. Esses gânglios estão relacionados ao fígado, estômago e intestinos.
Sabedoria: 3 pares de gânglios cervicais ligados ao coração por meio dos nervos cardíacos.
Verdade: 3 pares de gânglios intracranianos localizados no nervo trigêmeo. É o ponto culminante, porque a verdade é a meta a ser atingida.
O Cérebro e o Sistema Simpático estão interligados. O Cérebro não age diretamente sobre os órgãos, mas através de um condutor que é o Grande Simpático, cujo centro é o Plexo Solar.
Existe uma ligação muito grande entre o físico e o psíquico. O nosso emocional provoca bloqueios de energia, ou concentrações que congestionam, provocando males como a enxaqueca.
 Para evitarmos a contração do Plexo Solar, devemos banir os medos, a cólera, o ciúme e as paixões. Essas manifestações desordenadas provocam a desmagnetização total do plexo. Por isso, em tais circunstâncias, nos sentimos trêmulos, com as pernas bambas e a cabeça vazia.
O Sistema Simpático cuja sede é o Plexo Solar é a parte dual feminina do Cérebro.
O Plexo Solar controla a maioria das funções do corpo físico, e é ele que alimenta o cérebro. Com o desenvolvimento do cérebro, o homem adquiriu a consciência de si mesmo, e graças a isso se individualizou.
O Plexo Solar é a sede da consciência e do inconsciente e põe o homem em ligação com a vida universal, com o Cosmos.
O Cérebro é dinâmico mas cansa-se depressa se o Plexo Solar não enviar ajuda. O Plexo Solar sente o que passa no organismo e restabelece o equilíbrio.

O Cérebro pensa - masculino
O Plexo Solar sente - feminino

O equilíbrio se consegue aprendendo a repartir entre esses dois centros (Cérebro e Plexo Solar) as situações da vida.
São os dois pratos da balança, os dois pólos: um emissivo, masculino; outro receptivo, feminino.
Como Energizar seu Plexo Solar
Deitado de costas, colocar as mãos (direita antes) dois centímetros acima do umbigo e imaginar que está captando energia cósmica.
Vendo ou ouvindo correr uma nascente, fonte ou cachoeira. A água corrente tem influência direta com este Chacra porque na natureza, água corresponde à emoção.
Absorver energia das árvores se abraçando à elas. As árvores tem muito prana, principalmente as muito altas e de caule grosso.
Outra forma de se energizar com as árvores é ficando de costas, mão esquerda envolvendo a árvore, mão direita sobre o Plexo Solar formando a corrente. Esta forma é chamada de transfusão.
Lava-pés - A água deve ser quente nos pés, e com uma compressa de água fria na cabeça; isto é um grande magnetizador.
Os 7 Planos e os Correspondentes Corpos do Ser Humano Para entender as dimensões que nos envolvem, precisamos voltar ao começo de tudo: à criação do mundo.
O Ser – “Criador, Deus, não importa o nome que se dê, respeitando-se a religião de cada um” - , de sua prórpia matéria energética formou os Universos. Logo, tudo é fruto da mesma matéria, apenas aglutinada em formas diferentes, sendo a origem, a Primeira Energia, de qualquer coisa em todos os planos.
Ora, o plano mais próximo do Criador, de energia pura, só podia ser habitado por seres da mesma densidade sutil, os Arcanjos, em número de 7, porque 7 são as subdivisões do átomo, e tudo desde então por 7 é subdividido. Foram, portanto criados 7 planos dimensionais, e as criaturas que em cada um habitam, tem que ter a mesma densidade, sempre.
O ser humano precisava de um plano concreto para manifestar sua vontade, adquirida quando se conscientizou da sua individualidade. Por isso, o plano físico que habitamos é o mais denso. Todo ser humano tem 7 corpos que correspondem aos 7 planos dimensionais existentes que podemos alcançar em vida, ou entre vidas (período entre uma encarnação e outra), conforme nossa evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário